Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest faistauer

[Resolvido] Directx 9

Recommended Posts

Guest faistauer

Queria saber se faz muita dirença na hora de comprar uma placa se ele só tive suporte a directx 8?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest faistauer

ninguém vai dá uma luz :bye: se roda os jogos ou não se da muita diferença?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente não faz nenhuma diferença.

Para você ter uma ideia agora que começaram a aparecer um número significativo de jogos usando recursos do Directx 8 (Prince Of Persia, Splinter Cell PT, Need For Speed Underground). O único jogo que eu conheço que usa recursos do DX 9 é Far Cry.

Você decide o que vai te atender melhor, uma Geforce 4 Ti 4200 ou uma Radeon 9600XT.

Também varia da placa, em uma Geforce FX 5200 64Bits pouco vale o recurso do DX 9, pois a placa mal tem força para rodar os jogos mais antigos, imagina os novos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Spider_Rap@13 abr 2004, 20:08

Atualmente não faz nenhuma diferença.

Para você ter uma ideia agora que começaram a aparecer um número significativo de jogos usando recursos do Directx 8 (Prince Of Persia, Splinter Cell PT, Need For Speed Underground). O único jogo que eu conheço que usa recursos do DX 9 é Far Cry.

Você decide o que vai te atender melhor, uma Geforce 4 Ti 4200 ou uma Radeon 9600XT.

Também varia da placa, em uma Geforce FX 5200 64Bits pouco vale o recurso do DX 9, pois a placa mal tem força para rodar os jogos mais antigos, imagina os novos...

Hum ?? Vertex e Pixel são do DirectX 8 ??? Bom, eu tentei jogar o Silent Hill 3 e não consegui porque ele me disse que eu precisava de suporte a DirectX 9.0b, e o mesmo aconteceu com o PoP e o Splinter Cell PT...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest faistauer

Só a mais uma pergunta todas as fx 5200 tem suporte a directx 9 ou algumas não.

Tipo NFSU roda com directx 8?? :help::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

toda fx 5200 tem suporte ao directx 9, não sei qual directx o nfsu usa, mas mesmo sua placa não possuindo o suporte necessário ela consegue emular a maior parte dos efeitos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest faistauer

O NFSU usa o 9 mas emulando os efeitos do jogo fica uma ######, mas acho que essa FX 5200 128mb e o mais importante 128 bits tem suporte dai tá tranquilo falou.. B)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se não me engano, o Max Payne 2 usa o DX9 sim....

Mas se for comprar uma vga já compra logo uma com o DX, pois se não daqui a um tempo ela não vai mais suportar os jogos novos, e se não me engano também, a Microsoft com as fabricantes de vga, nVidia, e ATI estão projetando o DirectX 9.1, que os Shaders 3.0, ou algo assim, se estiver errado, or favor me corrigam,

falou"s :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Red King

cara vale a pena tu compra um pv que tem suporte ao dx9 tipo um 9600xt porque tu vai te uma pv com mais tempo de vida util que uma que suporte dx8 ou 7

Compartilhar este post

Link para o post

Max Payne 2 usa DX 8, Need For Speed Underground também usa. Prince Of Persia também é DX 8. Alias, o único jogo que eu conheço que utiliza recursos do DX 9 é Far Cry.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei na mesma dúvida quando fui montar meu PC... não queria comprar uma FX 5200 64 bits, nem pagar 600 reais numa Radeon 9600 PRO ou XT... Resultado: comprei uma Geforce 4 mx460 provisoriamente, até os preços das mais novas caírem um pouco...

E essa história de suporte é relativa... eu tenho uma Voodoo 4 4500 32 MB que com certeza não deve ter suporte nem ao DX7, e rodo o Medal of Honor (jogo que possui como requisito o DX8) na resolução máxima e sem lags.

E se você olhar o fps dessa mx460 é o dobro da FX5200 64 bits em todos os benchmarks... nem pensei duas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por divdeo@14 abr 2004, 08:11

Eu fiquei na mesma dúvida quando fui montar meu PC... não queria comprar uma FX 5200 64 bits, nem pagar 600 reais numa Radeon 9600 PRO ou XT... Resultado: comprei uma Geforce 4 mx460 provisoriamente, até os preços das mais novas caírem um pouco...

E essa história de suporte é relativa... eu tenho uma Voodoo 4 4500 32 MB que com certeza não deve ter suporte nem ao DX7, e rodo o Medal of Honor (jogo que possui como requisito o DX8) na resolução máxima e sem lags.

E se você olhar o fps dessa mx460 é o dobro da FX5200 64 bits em todos os benchmarks... nem pensei duas vezes...

O problema é que sua placa roda mas sem os efeitos novos do DX8 sacou?

Eu também rodava MOHAA numa Voodoo 3 com os efeitos no high e resolução 800x600 com boas fps...

só que ele não roda os efeitos do DX8, depois eu vi uma GeForce 4 Ti 4200 e eu vi ela rodando os efeitos do dx8, da diferença =]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais