Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Muito Lento - Ajuda.


rvaliati

Posts recomendados

Sei que é um tópico longo, mas leiam com paciência, por favor.

Pessoal, meu problema é o seguinte: meu pc inicializa (win xp professional). Quando começa a carregar os programas do startup (do lado do reloginho), carrega o controle de volume, o soundmax e simplesmente trava durante uns 4 minutos. Então de repente os outros programas são carregados, dentre eles o norton anti-virus, o internet security, o software do mouse (4 botões) e o programa do velox. Já retirei ( Executar - "msconfig" - iniciar) todos eles individualmente para ver qual deles poderia estar causando isso. Mas nada feito. Chegei a retirar todos do startup, mas mesmo assim o pc dá essa travada por esse período de tempo. Acessando o gerenciador de tarefas, verifiquei meu processador com 98% ocupado com tempo ocioso do sistema. Isto é, não havia nada ocupando ele no momento da tal "travada".

Além disso, meu pc fica extremamente lento após uns minutos de uso (janelas abrindo e fechando quadro a quadro e todos os tipos de som também dando umas travadinhas, inclusive em jogos). Porém, não é sempre que isso acontece. Mas com uma boa freqüência.

Um detalhe importante: meu relógio simplesmente atrasa o tempo todo. Já até desisti de acertá-lo. Agora são 20:15 e ele está marcando 15:14. Sei que isso pode ser bateria, mas minha placa mãe tem pouco mais de um ano de uso. Como poderia ser bateria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Considerando que não tenha nenhum vírus, execute duas tarefas que são consideradas básicas, mas de vez em quando esquecem de fazer:

• Desfragmente o disco;

• Faça um Check Disk.

Dê uma olhada no tópico fixo "Guia de Otimização do windows XP", aqui mesmo neste fórum. Nele tem algumas dicas de alterações que podem melhorar a performance do seu windows.

Em tempo: Baixe o Spybot ou o Ad-Aware, pode ser algum spyware.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de fazer o que nosso amigo Paulo falou, mas tenho uma dúvida. você já tem dodas as atualizações críticas da Microsoft??

Caso não tenha, vá correndo fazê-las também, e tem as recomndadas que você não deve esquecer também.

OBS: Quanto as recomendadas nem todas são necessárias, como por exemplo, Wireless, e + algumas ...

falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você utiliza placa de rede, mas sem nenhum dispositivo dhcp ligado nela desativa ela na bios, se tiver por exemplo um modem speedy que tenha o dhcp deesativado, o win xp trava na inicializazção tentando pegar o ip do modem, mas como não consegue enquanto tenta fica travado SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Para mim parece problema no Registro ou algum tipo de verme, virus ou spyware.

Vale a dica de utilizar o guia de otimização disponível aqui mesmo na página do clubedoharware, mas aconselho tentar a ferramentade Disco e para o Windows do Norton Systemworks além de verificar no msconfig se não existem processos maracdos na inicialização ou serviços que estejam causando esta pane.

:devil:

w3rt!go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...