Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Muito Lento - Ajuda.


Posts recomendados

Sei que é um tópico longo, mas leiam com paciência, por favor.

Pessoal, meu problema é o seguinte: meu pc inicializa (win xp professional). Quando começa a carregar os programas do startup (do lado do reloginho), carrega o controle de volume, o soundmax e simplesmente trava durante uns 4 minutos. Então de repente os outros programas são carregados, dentre eles o norton anti-virus, o internet security, o software do mouse (4 botões) e o programa do velox. Já retirei ( Executar - "msconfig" - iniciar) todos eles individualmente para ver qual deles poderia estar causando isso. Mas nada feito. Chegei a retirar todos do startup, mas mesmo assim o pc dá essa travada por esse período de tempo. Acessando o gerenciador de tarefas, verifiquei meu processador com 98% ocupado com tempo ocioso do sistema. Isto é, não havia nada ocupando ele no momento da tal "travada".

Além disso, meu pc fica extremamente lento após uns minutos de uso (janelas abrindo e fechando quadro a quadro e todos os tipos de som também dando umas travadinhas, inclusive em jogos). Porém, não é sempre que isso acontece. Mas com uma boa freqüência.

Um detalhe importante: meu relógio simplesmente atrasa o tempo todo. Já até desisti de acertá-lo. Agora são 20:15 e ele está marcando 15:14. Sei que isso pode ser bateria, mas minha placa mãe tem pouco mais de um ano de uso. Como poderia ser bateria ?

__________________

MBIntel D850EMD2

Pentium 4 2,4Ghz

MSI GForce4 TI 4200 128 mb

512mb Rambus PC800

HD 20Gb 5400rpm Samsung

HD 80Gb 7200rpm Maxtorn

CD Rom 48xCreative

CD RW LG 24x10x40

Velox 256/128 kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Normalmente a placa de rede retarda a inicialização do Windows, isso é normal, porém não era pra demorar esse tempo todo.Veja se não há muitos protocolos de comunicação instalados e q não estão sendo usados pela rede, normalmente usamos só o TCP/IP sobre o adaptador dial-up(acesso á internet).

E verifique se as caches estão abilitadas no setup.

Em relação ao som, verifique se não há conflito de hardware(IRQ da placa de som com outros dispositivos).

E sobre a bateria você deveria sim verificar se está com problemas ou não, trocando-a por outra nova, pois um ano já é o suficiente para começarmos a ter problemas com a máquina, a cada dia encontramos um problema diferente nos micros, é realmente incrível.

Fui!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia comigo quando instalava o software que vem com o velox. Mesmo depois de desinstalado continuava com o problema. Depois descobri que não precisava dele, que o windows xp tem seu próprio discador adsl, e agora não tenho mais esse problema. A causa é a incrivel demora do xp em iniciar o serviço PPOE que aquele CD do Velox instala. O melhor que você pode fazer é transformar seu modem em Router. Dá uma olhada aí nos tópicos que deve haver alguma coisa. Se não achar tem no site da Abusar e no Clube do Hardware também, na parte de dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso parece mais um acúmulo de problemas...

Em todo caso, com o RegCleaner, dê uma olhado na lista de inicialização e tire o tudo o for desnecessário. Utilize tambem alguns Tweak`s para o Win XP, eles podem auxiliar bastante na inicialização. Infelizmente agora não sei lhe dizer onde encontrar esses Tweak`s, mas o pessoal pode com certeza te informar. Em todo caso, procure reinstalar tudo e fazer uma imagem do HD com o Acronis. Sempre que tiver problemas, recupere a imagem. É bem útil e evita dores de cabeça como a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rvaliati@13 abr 2004, 20:22

simplesmente trava durante uns 4 minutos.

É o Norton que costuma dar essas travadas... tenho computadores aqui que chega a demorar quase 2 minutos nisso... mas 4 minutos é bastante, pode ser que tenha algo mais de errado... (mas tenta desinstalar o Norton e verifica se ele continua travando ainda)

E a bateria que vem junto quando você compra o computador não vem totalmente carregada, troca ela e seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Nosso amigo Santiago matou a charada, ou melhor resolveu seu problema. Realmente o norton esta causando esta parada repentina. Sugiro q reinstale o norton e só pra desencargo faça uma varredura se possivel com o seu hd como slave em outro pc.

Já peguei casos em q o trojan enganava o norton legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...