Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
maldigital

Como Calcular O Consumo Mensal De Um Pc?

Recommended Posts

Gostaria de saber: como faço para calcular o consumo em kw/h de um micro basicamente composto por um monitor e cpu ligados a um estabilizador de 1kva?

***** quanto, em reais, um pc consome a cada hora ligado? ******

Como existem fontes de diferentes potências, vamos considerar inicialmente 400w e um monitor lg 15" novo como exemplo.

Agradeço muito a quem puder me orientar sobre a forma de aplicar este cálculo de acordo com o coeficiente dado nas contas de energia elétrica.

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, em livros de fisica q ensinam potencia, corrente, tem formulas para isso.. da uma olhada q eu não sei de cor como faze...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente você não conseguirá fazer nada com muita precisão.

Apesar de citar a fonte de 400W, ela PODE fornecer (teoricamente) até 400W.

Porém, o consumo depende do uso do computador (quanto mais processamento, maior a potência consumida), do uso dos discos, dos cds, de modem, etc etc etc.

Portanto, apenas com fórmulas e sem um aparelho para monitorar realmente a potência que o micro está usando, tudo o que você fizer e calcular vai ser mero chute.

O que você pode fazer é somente estipular o CONSUMO MÁXIMO que seu micro pode ter. Neste caso é só somar as potências de todos as peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Calcular o consumo de um PC requer cálculos de engenharia, pois, o consumo do computador é altamente variável, você terá que calcular a tensão e corrente rms para poder obter o consumo em watts, eu não calculei fiz mais simples fui no watimetro da cemig da minha casa e fiz a medição, hoje estou estudando um dispositivo de hardware para medir o consumo do micro que meça a corrente que ele mesmo consome e transmitir via usb ou rs232, e um software que mostre na tela o consumo do micro como o motherboard monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais