Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
zibarti

Socorro Preciso De Ajuda Urgente.

Recommended Posts

Nossa Mãe do céu!!! Placa mãe queimou minha fonte de aparentemente 450 watts da dr-hank ficou ligada uma meia hora e queimou depois disso não ligou , constatei que ela fora da placa não funcionava mesmo ai testei outra fonte atx so que inferior a essa era uma da troni de 350w e queimou tambem ligou durante uns 15 minutos depois desligou liguei de novo desligou ai não ligava mais ai testei essa fora e constatei que não ligava mais na minha mas ligou em uma placa queimada que eu tinha por sinal achei isso bom porque se tivesse ligado no meu equipamento teria queimado.detalhe ligou na placa bichada e explodiu alguma coisa dentro da fonte não sei o que explodiu mas nem me aprofundei muito em cima disso mas espero que não tenho ligado na minha placa por causa de algum dispositivo de segurança que tem em placas novas estou correto ou queimou mesmo minha placa-mãe e o resto dos componentes ? quando a fonte funcionou na placa bichada medi todas as corrente e estava tudo fora dos padroes e sem contar a explosao que deu depois que liguei ela na placa bichada jogou 24 volts para o cooler interno e em vez de 12 jogou 30v para as saidas de 12 e nas de 5 volts jogou 18 v sera que a minha placa tem proteção para o ocorrido se não eu perdi tudo não acham...desculpe o jeito de escrever hehehehe.

Detalhe a fonte em si que ligou com tensão alterada depois da terceira tentativa de ligar na placa asrock não ligou mais na asrock mas na bichada ou seja na placa com defeito ligou Com a tensão alterarada como descrevi ai em cima é um alivio por não ter ligado na minha placa asrock ou eu me ferrei mesmo perdi tudo escafedeu-se tudo morreu foi para o céu dos computadores e vou ter que fazer o funeral do meu equipamneto existe uma proteção nessas placas novas ou é apenas um sonho bobo meu na esperança que se passou essa votagem para placa travou não ligou para proteger tudo que havia nela ou tem proteção eis a questão?

Resumindo que raios de fonte eu tenho que usar com essa bendita placa asrock k7s8xe r3.0 com um hd ata 133 40gb um ata 66 10gb duas memoria ddr sendo que uma e 400 da elixir e a outra generica 333 ambas de 256 no total de 512 mb e um combo e um cd comum e uma placa geforce 4 mx440 com processador athlon xp 2.200+ um volcano 9 mais um exaustor traseiro e um exaustor comum de prender na lateral e uma placa de som genius 5.1 live e um vu meter que eu montei com dois leds azuis que consome cada um 0.025 amperes cada um sendo que tem dois e só somar o total dos dois leds azuis da no total de 0.050A então e so isso o vu metter não consome nenhuma energia.

O Que fazer ?que fonte comprar ? será que alguem pode me ajudar nesse caso ?

zibarti@uol.com.br

:######: :######: :######:

:help::help::help:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vai com calma. Isso ta parecendo outra coisa tambem e não somente fonte. Você verificou seu estabilizador? Você verificou a tomada se está passando corrente da maneira certa? Dependendo da alteração na corrente eletrica publica o estabilizador não segura a bronca. A fonte da trone de 350w pode não aguentar a sua configuração mas a DR Hank de 400w pelo que me informaram não é de explodir não. Agora o seu esquipamento parece ser bem exigente mas você não está fazendo OC (ou está?). Se não estiver acho que não é somente a fonte não. Verifique o estabilizador e a tomada onde ele está ligado. Quanto a placa não sei cara. Você teria que testa-la em outro PC para descobrir. Tente testar as memorias e processador para saber se foram afetados. Senão foram, dai você faz o teste com a placa mãe. Mas antes de tudo veja a tomada e o estabilizador.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda mas já verifiquei as tomadas e tudo mais que você mencionou mas o problema e a fonte que fonte comprar tenho ate ate 140 reais disponiveis para compra de uma fonte sera que da para comprar uma fonte que de conta do recado com so essa bufumfa que eu tenho disponivel no momento ou não vou ter que gastar mais para comprar uma fonte

:muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule quanto seu micro consome:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=113011

http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=10

Fonte SevenTeam 350W - ST-350BKV 169,00 PE

Fonte THERMALTAKE 360W - W0007R 200,00 PE

http://www.roriz.com.br/index.php?meio=fontes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se a culpada de tudo for a Dr. Hank então o que andam falando dessa fonte é tudo mentira. Porque ouvi falar muito bem dela. O micro dele é um 2200 e só por esse fato já deveria dar conta. Agora se você comprar uma seventeam e ela explodir tambem amigo. Alem de perder a grana da fonte você vai ter que olhar toda a fiação da sua casa. Se eu fosse você eu teria certeza antes de sair comprando uma fonte cara dessas. Ela é excelente (tenho a da assinatura) mas não arriscaria por ela em uma tomada cuja as outras fontes "Explodiram". Verifica de novo isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

ok já resolvi o problema comprei a tal seventeam modelo ST-350BKV Show de bola essa fonte ainda não liguei mas vai dar tudo certo acho que agora vai hehehehehe

Um abraço a todos que colaboraram .....

valeu

té+

TUDO DE BOM NESSA FONTE HAHAHAAH HHUHUHUHUU

:palmas: :palmas: :palmas:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

:help:

Estou com um grande problema quanto a variação do 12v.

Já queimei duas fontes !!!

Troquei de PC, tudo, mas está sendo ligado no mesmo estabilizador e na mesma tomada.

A fonte não é nada demais, uma Bestexpress de 500W.Ã outro que queimou era uma de outra marca de 450W. Mas a do outro PC também era do mesmo naipe.

Acontece que o que deveria estar da 12v está constantemente em 12,928v e chega as vezes a 13,1v. Chegou duas vezes a 13,9v quando ligeui um joystick na paralela e dai queimou as duas fontes.

O que pode estar causando isso ???

Isso pode superaquecer o processador ? Porque ele está a 68ºC.

O que mais pode ter sido danificado por conta disso ?

Aguardo resposta

Grato desde já.

obs:

PC (nada demais a fonte tinha que dar conta)

Atlhon XP 2200+

512 DDR400

ASUS A7V8X-X

HD

GRAVADORA

DVD

RIVA TNT2 M64

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DeCastro@16 abr 2004, 18:23

:help:

Estou com um grande problema quanto a variação do 12v.

Já queimei duas fontes !!!

Troquei de PC, tudo, mas está sendo ligado no mesmo estabilizador e na mesma tomada.

A fonte não é nada demais, uma Bestexpress de 500W.Ã outro que queimou era uma de outra marca de 450W. Mas a do outro PC também era do mesmo naipe.

Acontece que o que deveria estar da 12v está constantemente em 12,928v e chega as vezes a 13,1v. Chegou duas vezes a 13,9v quando ligeui um joystick na paralela e dai queimou as duas fontes.

O que pode estar causando isso ???

Isso pode superaquecer o processador ? Porque ele está a 68ºC.

O que mais pode ter sido danificado por conta disso ?

Aguardo resposta

Grato desde já.

obs:

PC (nada demais a fonte tinha que dar conta)

Atlhon XP 2200+

512 DDR400

ASUS A7V8X-X

HD

GRAVADORA

DVD

RIVA TNT2 M64

O que está acontecendo é que sua fonte é uma porcaria e qualquer hora vai queimar uma peça do PC. Cara não compra essas fontes porcaria. A linha +12v alimenta o processador e os HDs, CD-Roms perifericos importantes e super delicados. Compra uma fonte melhor. Se gasta um pouco mais, mas economiza o risco de perder um desses periféricos.

Se puder posta a marca das fontes que queimaram aqui. Vai servir de referência para o pessoal que quer comprar fonte barata. E troca a fonte antes que ela queime seu micro. A linha +12v não pode ter variação tão alta assim.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=139335

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais