Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado Notebook Philco PHN15006 - 15008


tpgguerra

Posts recomendados

E aí galera, tudo certo? Esse é o meu primeiro post no Clube do Hardware e minha dúvida é a seguinte.

Eu tenho um Philco PHN 15006 (modificado) e o teclado começou a não responder. Existem certos momentos que um grupo de teclas voltam a funcionar e quando voltam, outro grupo para de funcionar. Verifiquei as trilhas do cabo flat e vi que está tudo comido! Acho que realmente vou ter que desistir desse teclado! Minha dúvida agora é, alguém sabe qual teclado é compatível com esse modelo do philco? Eu até vi no MercadoLivre que a Asus fabrica um modelo de teclado bem próximo. O que faz esse teclado não ser idêntico, é que a ponta onde ficam as trilhas do cabo flat, apontam para o lado oposto ao do philco. Até pensei em comprar esse mesmo e dobrar o cabo flat, mas tenho certeza que depois de um certo tempo, esse teclado vai me dar dor de cabeça, pois o flat vai acabar 'quebrando' com o tempo. :(

O pior de tudo, é que a Philco me pediu R$350,00 no teclado e a assistência tecnica pediu R$150,00 'PRA COLOCAR O TECLADO'!!!

Bem, vou postar algumas fotos do teclado aqui. Esse teclado serve nos modelos PHN 15006 e PHN 15008 da Philco.

98792395.jpg

27755618.jpg

63343402.jpg

Com relação ao teclado do notebook da Asus que eu disse que serviria no Philco, aqui vai uma foto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202093996-teclado-asus-g50-g70-m70-m50-x71-preto-garantia-ref-tec139b-_JM

Bem, espero que vocês possam me ajudar nessa! :huh:

Obrigado!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá já instalei um desse e funcionou, só tem que remapear as teclas Del, 2, 8 e F8 pois estão com funções invertidas entre si.

Eu comprei outro teclado também, com o Enter ocupando duas linhas:

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

Esse é só mudar para PT-BR o layout e colar os adesivos certos nas teclas.

O que você postou a foto, o que o Enter ocupa uma linha, se mudar o layout para PT-BR, falta uma tecla, que é a contra barra "\" e a barrra em pé "|".

O original não achei na internet para venderr, queria muito conseguir o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai colega, conseguiu solucionar o seu problema? Comprou outro teclado? conseguiu arrumar esse ai?

Tem como substituir o cabo flat?

Por exemplo... o meu teclado, um maldito moleque arrancou uma tecla, e ela quebrou.

Tipo, funciona tudo normal.. será que se colocar essa "tampa" do do seu teclado, com o cabo flat do meu note, funciona?

Ou o cabo já vem fixo no telacdo e não tem como trocar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá já instalei um desse e funcionou, só tem que remapear as teclas Del, 2, 8 e F8 pois estão com funções invertidas entre si.

Eu comprei outro teclado também, com o Enter ocupando duas linhas:

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

Esse é só mudar para PT-BR o layout e colar os adesivos certos nas teclas.

O que você postou a foto, o que o Enter ocupa uma linha, se mudar o layout para PT-BR, falta uma tecla, que é a contra barra "\" e a barrra em pé "|".

O original não achei na internet para venderr, queria muito conseguir o original.

Depois de tantos terem o mesmo problema fico até na dúvida se o original seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Me cobraram a mesma coisa. Absurdo.

Absurdo mesmo...

Faz mal feito e ainda cobra caro pela peça defeituosa, sim porque se fosse mal uso não haveria tantas pessoas com o mesmo problem. tem que queimar o filme deles mesmo, pra aprenderem. assim que eu conseguir um contato pra comprar o teclado original por um preço justo eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A philco querendo 480 por um teclado novo, sendo que o único problema com o meu era a falta de uma tecla... Hoje dei uma passada na santa efigênia e comprei a tecla que faltava por cincão! :D

Aos interessados é um tiozinho que só mexe com teclados de notebook, ele fica bem no fundo de uma galeria, se não me engano, na Rua Aurora, 264. Se não for esse o endereço correto é só perguntar por ele que com certeza vocês acharão, até porque eu achei sem saber que ele existia... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, comprei um philco phn 15006 por um precinho modico, motivo: nao funciona nenhuma tecla do teclado

Segundo o antigo dono, o note começou a dar problema em algumas teclas, voce digitava uma e saia outras ou nao saia, e de repente nao funcionou mais nenhuma...

então ele disse que resolveu vender pra pegar outro, e fez um preço bem bacana

Pois bem, eu comprei, o modelo é Philco PHN 15006, e antes de desmontalo percebi que os parafusos nao tinham uma minima marca, creio que nunca foi aberto antes, e o note esta impecavel sem riscos no black piano etc...

Pensei ser o cabo flat mal conectado, porque vi que ele estava um pouco torto ( e 90% de chance de ser disso), porém, conectei e nada, olhei os cabos internos de ligação do teclado e nada, o que pode ser?

Grato desde já :D

Outra coisa, se quiserem fotos de tal componente etc so falar que tiro e posto aqui

Abraço

----- edit ----

vi que isso é bug dos philco mesmo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá já instalei um desse e funcionou, só tem que remapear as teclas Del, 2, 8 e F8 pois estão com funções invertidas entre si.

Eu comprei outro teclado também, com o Enter ocupando duas linhas:

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

Esse é só mudar para PT-BR o layout e colar os adesivos certos nas teclas.

O que você postou a foto, o que o Enter ocupa uma linha, se mudar o layout para PT-BR, falta uma tecla, que é a contra barra "\" e a barrra em pé "|".

O original não achei na internet para venderr, queria muito conseguir o original.

Meu teclado não funciona 70% das teclas.

Por favor membro Ls.bastos foi tranquilo o envio do teclado? Quanto tempo demorou para chegar a encomenda? Como faz para remapear as teclas que apresentam divergência com o teclado original?

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu teclado não funciona 70% das teclas.

Por favor membro Ls.bastos foi tranquilo o envio do teclado? Quanto tempo demorou para chegar a encomenda? Como faz para remapear as teclas que apresentam divergência com o teclado original?

Desde já grato.

Oi amigo, no eBay você tem que escolher vendedores com 98% ou mais de qualificações, aí o envio é tranquilo, escolha encomendas com rastreamento.

Demora em torno de 30 dias, podendo demorar mais (até 2 meses) ou menos (20 dias).

Tenho um programa aqui para remapear teclas do teclado, inclusive salvei até um arquivo pronto para remapear as teclas automaticamente, toda vez que eu formatasse o Windows. O nome é "KeyTweak".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega ls.bastos tudo bom?

comprei um teclado desse, porém nao consigo remapear as teclas f8~8 numerico

testei o key tweak e + 1 programa, mas em ambos eles nao reconhecem nem o f8 nem o 8 numerico

ja fiquei assustado pensando que o teclado veio com defeito, mas fui num emulador de snes e ele reconhece normalmente o 8 como f8 e o f8 como 8 hehe....

como devo proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E ai galera, alguem comprou um teclado compativel aqui no brasil, sem ser da philco?

achei o para os g50 g70 etc da asus, porém esta 150,00 + frete :/

se alguem sabe outro modelo compativel que venda aqui no brasil e seja menos de 150 tipo uns 130 por favor me diga .-.

Veja no link http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=224945148

Não é o original mas quebra um galhao, e o preço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estou com um problema parecido com o de vocês. O meu notebook é o modelo PHN 14CP e somente algumas teclas da Linha do Shift e a barra de espaço pararam de funcionar. Estranhamente, as letras b e n, funcionam. Porém, quando eu desligo o notebook e espero uns 30 minutos, elas voltam a funcionar. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema parecido com o de vocês. O meu notebook é o modelo PHN 14CP e somente algumas teclas da Linha do Shift e a barra de espaço pararam de funcionar. Estranhamente, as letras b e n, funcionam. Porém, quando eu desligo o notebook e espero uns 30 minutos, elas voltam a funcionar. Alguém sabe o que pode ser?

Passado alguns dias, as letras voltaram a funcionar normalmente no entanto o problema agora é na sequencia das letras "qwer" e "uiop", as letras "t" e "y" da linha funcionam e as demais também. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra outro teclado.. no mercado livre tem de monte para notes de 14 polegadas... o problema é o philco de 15 polegadas...

Eu procurei no mercado livre e não tem teclado do modelo do meu notebook. Mas também não estou certa que seja o caso de trocar o teclado inteiro. Seria possível que esse defeito seja um problema no encaixe do cabo flat do teclado ou sujeira?

Notei que a tecla de seta para cima e seta para a esquerda também pararam de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde caros, o meu note em menos de 3 meses foi pra assistência trocar o teclado, agora que a garantia acabou deu problema de novo, fui fazer um oraçemento na autoriazada me cobraram R$400,00 fora mão de obra, um absurdo.

Pelo o que eu estou vendo vou comprar o teclado no EBAY mesmo. Demora muito pra chegar galera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei no mercado livre e não tem teclado do modelo do meu notebook. Mas também não estou certa que seja o caso de trocar o teclado inteiro. Seria possível que esse defeito seja um problema no encaixe do cabo flat do teclado ou sujeira?

Notei que a tecla de seta para cima e seta para a esquerda também pararam de funcionar.

Oi boa tarde, eu até pensei que fosse problema de sujeira mais não é creio que o teclado já era.

Entrei em contato com alguns vendedores no site do e-bay e achei o teclado mais parecido com o nosso e melhor sem a necesidade de remapear teclas, segue o link:

http://www.ebay.com/itm/Portugues-Teclado-Packard-Bell-MX51-MX61-MX66-MX67-MX52-MP-03756P0-5284-PO-New-/170775170792?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item27c2fe4ee8

Também encontrei esses modelos:

http://www.ebay.com/itm/ASUS-X55-X55S-X55Sa-X55Sr-X55Sv-X57-Keyboard-US-/250811415402?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item3a65867b6a

http://www.ebay.com/itm/NEW-US-Keyboard-for-Packard-Bell-MX51-MX61-MX37-MX67-MX52-laptop-series?item=320842650345&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26itu%3DI%252BUA%26otn%3D12%26pmod%3D170775170792%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D7970715906932533817

http://www.ebay.com/itm/Asus-G50-G50G-G50V-G50Vt-G50VT-X1-G50VT-X5-G51Vx-G70-G70G-Keyboard-US-Laptop-/280847957747?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item4163d7bef3

http://www.ebay.com/itm/Brand-NEW-LG-LW60-LW65-LW70-LW75-LS70-M70-US-Keyboard-Black-/390412129120?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item5ae6605360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...