Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tpgguerra

Teclado Notebook Philco PHN15006 - 15008

Posts recomendados

E aí galera, tudo certo? Esse é o meu primeiro post no Clube do Hardware e minha dúvida é a seguinte.

Eu tenho um Philco PHN 15006 (modificado) e o teclado começou a não responder. Existem certos momentos que um grupo de teclas voltam a funcionar e quando voltam, outro grupo para de funcionar. Verifiquei as trilhas do cabo flat e vi que está tudo comido! Acho que realmente vou ter que desistir desse teclado! Minha dúvida agora é, alguém sabe qual teclado é compatível com esse modelo do philco? Eu até vi no MercadoLivre que a Asus fabrica um modelo de teclado bem próximo. O que faz esse teclado não ser idêntico, é que a ponta onde ficam as trilhas do cabo flat, apontam para o lado oposto ao do philco. Até pensei em comprar esse mesmo e dobrar o cabo flat, mas tenho certeza que depois de um certo tempo, esse teclado vai me dar dor de cabeça, pois o flat vai acabar 'quebrando' com o tempo. :(

O pior de tudo, é que a Philco me pediu R$350,00 no teclado e a assistência tecnica pediu R$150,00 'PRA COLOCAR O TECLADO'!!!

Bem, vou postar algumas fotos do teclado aqui. Esse teclado serve nos modelos PHN 15006 e PHN 15008 da Philco.

98792395.jpg

27755618.jpg

63343402.jpg

Com relação ao teclado do notebook da Asus que eu disse que serviria no Philco, aqui vai uma foto:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202093996-teclado-asus-g50-g70-m70-m50-x71-preto-garantia-ref-tec139b-_JM

Bem, espero que vocês possam me ajudar nessa! :huh:

Obrigado!!! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá já instalei um desse e funcionou, só tem que remapear as teclas Del, 2, 8 e F8 pois estão com funções invertidas entre si.

Eu comprei outro teclado também, com o Enter ocupando duas linhas:

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

Esse é só mudar para PT-BR o layout e colar os adesivos certos nas teclas.

O que você postou a foto, o que o Enter ocupa uma linha, se mudar o layout para PT-BR, falta uma tecla, que é a contra barra "\" e a barrra em pé "|".

O original não achei na internet para venderr, queria muito conseguir o original.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai colega, conseguiu solucionar o seu problema? Comprou outro teclado? conseguiu arrumar esse ai?

Tem como substituir o cabo flat?

Por exemplo... o meu teclado, um maldito moleque arrancou uma tecla, e ela quebrou.

Tipo, funciona tudo normal.. será que se colocar essa "tampa" do do seu teclado, com o cabo flat do meu note, funciona?

Ou o cabo já vem fixo no telacdo e não tem como trocar???

Compartilhar este post

Link para o post
Olá já instalei um desse e funcionou, só tem que remapear as teclas Del, 2, 8 e F8 pois estão com funções invertidas entre si.

http://www.ebay.com/itm/new-ASUS-G1-G2-G50-MP-03756GB-5282-Black-Keyboard-UK-/140610384056?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item20bd0830b8

O que você postou a foto, o que o Enter ocupa uma linha, se mudar o layout para PT-BR, falta uma tecla, que é a contra barra "\" e a barrra em pé "|".

O original não achei na internet para venderr, queria muito conseguir o original.

Depois de tantos terem o mesmo problema fico até na dúvida se o original seria a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é achar o original.

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio é comprar o original da Philco, e nós mesmos colocar.. super fácil.. agora é ver quanto eles pedem somente no teclado... alguem ai sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive uma tecla quebrada e entrei em contato hoje com a philco para saber os custos tanto do teclado quanto da instalação. Agora é só esperar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

A philco me passou o contato de uma assistência técnica aqui da cidade onde eu moro (Campo Limpo Paulista), vou ver se nessa semana consigo passar lá. Assim que obtiver novidades, passo para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma cotação de um teclado original com a própria philco e o preço é de (pasmem) 480 reais. Sem chances de pagar tudo isso, pelo jeito meu teclado vai ficar um bom tempo sem a tecla "4".

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi uma cotação de um teclado original com a própria philco e o preço é de (pasmem) 480 reais. Sem chances de pagar tudo isso, pelo jeito meu teclado vai ficar um bom tempo sem a tecla "4".

Me cobraram a mesma coisa. Absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Me cobraram a mesma coisa. Absurdo.

Absurdo mesmo...

Faz mal feito e ainda cobra caro pela peça defeituosa, sim porque se fosse mal uso não haveria tantas pessoas com o mesmo problem. tem que queimar o filme deles mesmo, pra aprenderem. assim que eu conseguir um contato pra comprar o teclado original por um preço justo eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera aqui vai um dica de onde encontrar alguns teclados visite esse site, e lembrando que é super fácil trocar um teclado, podendo ser feito por vocês mesmos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A philco querendo 480 por um teclado novo, sendo que o único problema com o meu era a falta de uma tecla... Hoje dei uma passada na santa efigênia e comprei a tecla que faltava por cincão! :D

Aos interessados é um tiozinho que só mexe com teclados de notebook, ele fica bem no fundo de uma galeria, se não me engano, na Rua Aurora, 264. Se não for esse o endereço correto é só perguntar por ele que com certeza vocês acharão, até porque eu achei sem saber que ele existia... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

então galera, comprei um philco phn 15006 por um precinho modico, motivo: nao funciona nenhuma tecla do teclado

Segundo o antigo dono, o note começou a dar problema em algumas teclas, voce digitava uma e saia outras ou nao saia, e de repente nao funcionou mais nenhuma...

então ele disse que resolveu vender pra pegar outro, e fez um preço bem bacana

Pois bem, eu comprei, o modelo é Philco PHN 15006, e antes de desmontalo percebi que os parafusos nao tinham uma minima marca, creio que nunca foi aberto antes, e o note esta impecavel sem riscos no black piano etc...

Pensei ser o cabo flat mal conectado, porque vi que ele estava um pouco torto ( e 90% de chance de ser disso), porém, conectei e nada, olhei os cabos internos de ligação do teclado e nada, o que pode ser?

Grato desde já :D

Outra coisa, se quiserem fotos de tal componente etc so falar que tiro e posto aqui

Abraço

----- edit ----

vi que isso é bug dos philco mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Meu teclado não funciona 70% das teclas.

Por favor membro Ls.bastos foi tranquilo o envio do teclado? Quanto tempo demorou para chegar a encomenda? Como faz para remapear as teclas que apresentam divergência com o teclado original?

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, alguem comprou um teclado compativel aqui no brasil, sem ser da philco?

achei o para os g50 g70 etc da asus, porém esta 150,00 + frete :/

se alguem sabe outro modelo compativel que venda aqui no brasil e seja menos de 150 tipo uns 130 por favor me diga .-.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu teclado não funciona 70% das teclas.

Por favor membro Ls.bastos foi tranquilo o envio do teclado? Quanto tempo demorou para chegar a encomenda? Como faz para remapear as teclas que apresentam divergência com o teclado original?

Desde já grato.

Oi amigo, no eBay você tem que escolher vendedores com 98% ou mais de qualificações, aí o envio é tranquilo, escolha encomendas com rastreamento.

Demora em torno de 30 dias, podendo demorar mais (até 2 meses) ou menos (20 dias).

Tenho um programa aqui para remapear teclas do teclado, inclusive salvei até um arquivo pronto para remapear as teclas automaticamente, toda vez que eu formatasse o Windows. O nome é "KeyTweak".

Compartilhar este post

Link para o post

colega ls.bastos tudo bom?

comprei um teclado desse, porém nao consigo remapear as teclas f8~8 numerico

testei o key tweak e + 1 programa, mas em ambos eles nao reconhecem nem o f8 nem o 8 numerico

ja fiquei assustado pensando que o teclado veio com defeito, mas fui num emulador de snes e ele reconhece normalmente o 8 como f8 e o f8 como 8 hehe....

como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, alguem comprou um teclado compativel aqui no brasil, sem ser da philco?

achei o para os g50 g70 etc da asus, porém esta 150,00 + frete :/

se alguem sabe outro modelo compativel que venda aqui no brasil e seja menos de 150 tipo uns 130 por favor me diga .-.

Veja no link http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=224945148

Não é o original mas quebra um galhao, e o preço ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema parecido com o de vocês. O meu notebook é o modelo PHN 14CP e somente algumas teclas da Linha do Shift e a barra de espaço pararam de funcionar. Estranhamente, as letras b e n, funcionam. Porém, quando eu desligo o notebook e espero uns 30 minutos, elas voltam a funcionar. Alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou com um problema parecido com o de vocês. O meu notebook é o modelo PHN 14CP e somente algumas teclas da Linha do Shift e a barra de espaço pararam de funcionar. Estranhamente, as letras b e n, funcionam. Porém, quando eu desligo o notebook e espero uns 30 minutos, elas voltam a funcionar. Alguém sabe o que pode ser?

Passado alguns dias, as letras voltaram a funcionar normalmente no entanto o problema agora é na sequencia das letras "qwer" e "uiop", as letras "t" e "y" da linha funcionam e as demais também. Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

compra outro teclado.. no mercado livre tem de monte para notes de 14 polegadas... o problema é o philco de 15 polegadas...

Compartilhar este post

Link para o post
compra outro teclado.. no mercado livre tem de monte para notes de 14 polegadas... o problema é o philco de 15 polegadas...

Eu procurei no mercado livre e não tem teclado do modelo do meu notebook. Mas também não estou certa que seja o caso de trocar o teclado inteiro. Seria possível que esse defeito seja um problema no encaixe do cabo flat do teclado ou sujeira?

Notei que a tecla de seta para cima e seta para a esquerda também pararam de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde caros, o meu note em menos de 3 meses foi pra assistência trocar o teclado, agora que a garantia acabou deu problema de novo, fui fazer um oraçemento na autoriazada me cobraram R$400,00 fora mão de obra, um absurdo.

Pelo o que eu estou vendo vou comprar o teclado no EBAY mesmo. Demora muito pra chegar galera ?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu procurei no mercado livre e não tem teclado do modelo do meu notebook. Mas também não estou certa que seja o caso de trocar o teclado inteiro. Seria possível que esse defeito seja um problema no encaixe do cabo flat do teclado ou sujeira?

Notei que a tecla de seta para cima e seta para a esquerda também pararam de funcionar.

Oi boa tarde, eu até pensei que fosse problema de sujeira mais não é creio que o teclado já era.

Entrei em contato com alguns vendedores no site do e-bay e achei o teclado mais parecido com o nosso e melhor sem a necesidade de remapear teclas, segue o link:

http://www.ebay.com/itm/Portugues-Teclado-Packard-Bell-MX51-MX61-MX66-MX67-MX52-MP-03756P0-5284-PO-New-/170775170792?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item27c2fe4ee8

Também encontrei esses modelos:

http://www.ebay.com/itm/ASUS-X55-X55S-X55Sa-X55Sr-X55Sv-X57-Keyboard-US-/250811415402?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item3a65867b6a

http://www.ebay.com/itm/NEW-US-Keyboard-for-Packard-Bell-MX51-MX61-MX37-MX67-MX52-laptop-series?item=320842650345&cmd=ViewItem&_trksid=p5197.m185&_trkparms=algo%3DSIC.NPJS%26itu%3DI%252BUA%26otn%3D12%26pmod%3D170775170792%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D7970715906932533817

http://www.ebay.com/itm/Asus-G50-G50G-G50V-G50Vt-G50VT-X1-G50VT-X5-G51Vx-G70-G70G-Keyboard-US-Laptop-/280847957747?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item4163d7bef3

http://www.ebay.com/itm/Brand-NEW-LG-LW60-LW65-LW70-LW75-LS70-M70-US-Keyboard-Black-/390412129120?pt=PCA_Mice_Trackballs&hash=item5ae6605360

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...