Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium III 933 Copermine VS Duron 1600


Doody

Vale à pena trocar?  

  1. 1. Vale à pena trocar?

    • Pentium III 933 Copermine
    • Duron 1600 Applebred


Posts recomendados

Oi Pessoal.

Tenho um Pentium III 933 Copermine com uma Placa Mãe Asus PV133 e 256 de Memória PC 133. Gostaria de saber se é negócio trocar o meu Pentium III 933 por um Duron 1600 com Placa Mãe Asrock K7S8X e 256 de Memória. Sei que o Duron é mais forte que o meu computador, mas gostaria que vocês não levassem em conta apenas a performance e sim toda a estabilidade do conjunto. O Meu Pentium III nunca deu problema e a Placa Mãe é totalmente confiável, sem Bugs e sem conflitos. Tenho medo de trocar por um Duron e depois começar a ter problemas. Vale a pena trocar o certo pelo duvidoso? As minhas aplicações são Encodes e Vídeos. Não sou adepto de Jogos e Overclocks.

Gostaria que acima vocês votassem com qual computador vocês ficariam e se possível justificassem os votos. Lembrando que o que está em jogo é apenas o Processador a Placa Mãe e as Memórias. Os outros periféricos não contam, porque não vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vale muito a pena trocar por esse Duron! essa Mainboard que você citou é muito boa e estável, fora que o Duron 1.6 da pau em celeron 2.6Ghz e ganha de qualquer Pentium 4 com FSB 400 e 533Mhz!

Eu não pensaria duas vezes em trocar um PIII por um Duron 1.6Ghz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) cara o duron 1.6 chega a ser comparado com um pentium 4 1.8.

Pode trocar ele sem medo, eu falo por exériência propria.

Tenho um duron 1.6 numa placa-mãe ECS M810 (pior do mercado) mas mesmo assim estoumuito satisfeito porque consigo rodar altos jogos e tudo mais .

é isso aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so não entendi porque voce acha que o Duron não é um processador confiavel...

realmente é um processador de baixo custo mas que cumpre muito bem o que "promete".

com certeza vale a pena voce fazer essa troca, a menos que alguma de suas placas off-board tenha incompatibilidade com a placa-mãe.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@14 abr 2004, 00:40

Oi Pessoal.

O Meu Pentium III nunca deu problema e a Placa Mãe é totalmente confiável, sem Bugs e sem conflitos. Tenho medo de trocar por um Duron e depois começar a ter problemas. Vale a pena trocar o certo pelo duvidoso? As minhas aplicações são Encodes e Vídeos. Não sou adepto de Jogos e Overclocks.

Não se preocupe, vá em frente.

O Duron é tão confiável quanto esse P3, e o ganho de velocidade vai ser bem alto.

Ou pode pegar algo mais poderoso: um Athlon 2500+ Barton + MSI K7N2 Delta L não vai te decepcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pitsa@16 abr 2004, 08:42

além de que a k7s8x está sendo uma das melhores placas custo-beneficio... esta melhor q a minha a7v8x-x ...

=( ...

É verdade, e ainda a Asrock K7s8X tá mais barata que a ASUS A7v8X-X.

É uma pena que a ASUS não esteja se dedicando mais as suas placas como antes, o motivo disso eu não sei, mas muita gente tá reclamando. Embora a Asrock seja fabricada pela ASUS, acho que o nome pesa mais. Nem todo mundo sabe que a Asrock é fabricada pela Asus. A mesma coisa aconteceu com a ECS e a PC-Chips. Embora a PC-Chips tenha sacaneado muito mais os consumidores, principalmente com aqueles processadores soldados na placa e com especificação falsa (Pô, que sacanagem!). A indústria da informática se tornou um negócio tão lucrativo, que o lucro está em primeiro lugar e o consumidor em último. Mas voltando ao assunto, vai ver que a ASUS está fazendo o mesmo que a INTEL, está confiando mais no boca-a-boca e na fama do que na qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@16 abr 2004, 15:20

cara você ainda pergunta, compra logo um DURON, se pegar um bom dá para fazer over. Mude para os 1.6GHz, saia dos 933Mhz. :-BEER

Valeu amigo, vou mudar sim. Foi bobagem minha ter comprado esse computador, devia ter investido em um Duron 1600. Caí naquele papo de que "a Intel é melhor" . Mas hoje sei que a AMD detona, está muito à frente da Intel e muito mais em conta também.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, vou mudar sim. Foi bobagem minha ter comprado esse computador, devia ter investido em um Duron 1600. Caí naquele papo de que "a Intel é melhor" . Mas hoje sei que a AMD detona, está muito à frente da Intel e muito mais em conta também.

Muita gente cai nesse papo, a Intel vende um belo sonho mas o importante é acordar dele. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Meu amigo PC-Fãn, não fale bobagens!

quem disse que o duron morgam é um lixo??

é melhor que um pentium 3(Tualatin 512Kb) de mesmo clock.

Mas é claro os applebreds são muito melohres porque são baseados nos Athlons T-Bred e são de 0,13 microns contra os 0,18 microns dos morgans.

Mas é isso ai, desculpe se fui raducal. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@18 abr 2004, 23:16

B)  Meu amigo PC-Fãn, não fale bobagens!

quem disse que o duron morgam é um lixo??

é melhor que um pentium 3(Tualatin 512Kb) de mesmo clock.

Mas é claro os applebreds são muito melohres porque são baseados nos Athlons  T-Bred e são de 0,13 microns contra os 0,18 microns dos morgans.

Mas é isso ai, desculpe se fui raducal. :-BEER

Concordo com você cara, o duron morgan está longe de ser um lixo. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara se quiser por 170,00 você consegue um 1700+ T-Bred B (muito, mais muito melhor que o Duron).

quanto tá saindo o Duron??

pega o Applebred(da pra transformar em tbred), porque o Morgan é um lixo.

Em primeiro lugar, de onde você tirou que um 1700+ seria "muito, mas muito melhor" do que o duron?

Na maioria das aplicações, o duron 1.6Ghz vai ser mais rápido do que um athlon XP1700+, por conta de seu clock mais alto (1.6GHz contra 1.47GHz).

Segundo, de onde você tirou que morgan é lixo?

Pode até dizer que hoje está defasado, que já é um processador ultrapassado, mas lixo... Foi e é um excelente processador, com um custo/benefício maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Fãn@18 abr 2004, 23:05

Cara se quiser por 170,00 você consegue um 1700+ T-Bred B (muito, mais muito melhor que o Duron).

quanto tá saindo o Duron??

pega o Applebred(da pra transformar em tbred), porque o Morgan é um lixo.

Em primeiro lugar, agradeço a sua opnião neste tópico, porém assim como os outros companheiros eu também discordo de você. Não concordo que um Atlhon 1700 seja muito melhor que um Duron 1600. E discordo também que o Morgan seja um Lixo. Tem um amigo meu que tem um Morgan 1200 todo onboard e ainda assim o computador dele é muito rápido. Fiz uma comparação com Encodes entre ele e um Athlon 2600 e a diferença não foi tão monstruosa assim. Fiquei até surpreso com o desempenho do Duron 1200 dele.

Acho que existe um grande´preconceito em relação ao Duron por falta de informação. Tendo um Duron 1600 ganho até de um Pentium 4 1800 que custa quase 4 vezes mais, já é o suficiente para justificar a compra desse processador, e não vejo necessidade em fazer Overclock ou ligação dos cache nesse processador, ele já tem um desempenho muito bom.

E entre um Duron 1600 e um Athlon 1700, eu prefiro o Duron.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dark Esteban@19 abr 2004, 10:38

Eu tenho Duron, e ele é muito bom!

Doody, pode comprar esse computador! eu tenho e recomendo!

Kubanacan, misteriso país del amor...

Sim amigo, já estou convencido de que o Duron é melhor mesmo. Eu só estava receoso porque as vezes quando a gente pega um computador novo, ele dá algum problema. Já o meu Pentium III está totalmente estável, sem nenhum problema. Mas pra não correr riscos, vou comprar o Duron em uma loja aqui na minha cidade, qualquer problema que apareça, eu vou lá e troco.

Obrigado pela opnião e sugestão.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...