Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuva Forte X Computador


OVERLED

Posts recomendados

Postado Originalmente por OVERLED@14 abr 2004, 03:02

Eu gostaria de saber se quando chove forte e conveniente desligar o pc ?  eu pelo menos so desligo quando vejo que o bicho ta pegando mesmo. B)

OVERLED, perigosos são os raios... Principalmente se estão caindo próximos de sua casa! Nesse caso é necessário desligar tudo... Inclusive o cabo de telefone do Modem.

Não facilite o azar!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é recomendável que você desligue, porque depende do raio, às vezes o estabilizador não aguenta o tranco. só se você tiver um bom no-brake, pois os estabilizadores de hoje em dia não dá não :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito importante esse tópico

O porteiro do meu prédio acabou de adquirir um PC, e no sexto dia um raio destruiu o modem dele... :cry::cry::cry:

O computador estava deligado e fora da tomada. O raio penetrou pelo fio telefônico do Modem... claro que quando eu digo raio é em sentido figurado, me refiro à descarga elétrica do mesmo q atingiu o aparelho do cara. Isso nos serve de alerta para desplugarmos quaisquer aparelhos tanto da energia elétrica quanto da fiação telefônica, esse ocorrido foi prova disso.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera em BH cai raio ate com ceu limpo e sol quente, brincadeirinha

e que aqui cai muitos raios mesmo devido ao terreno montanhoso, meu vizinho já perdeu 2 modens por causa dos raios, eu desligo o cabo linha do telefone toda vez que acabo de usar a internet, agora vou desligar tambem o cabo de força do computador, melhor prevenir que remediar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é porque você não viu aqui no sul.. caiu raio de tudo quantu é jeito.

Bem eu não arrisco o meu equipamento, nem os dos clientes, sempre peço para evitar deixar o computador ligado em temporais.

Pois além de o estabilizador não guentar nada , sempre se tem o cabo telefônico que é um vilão de modens ( 90% dos cados de modens estragados).

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, eu tenho um nobreak que não esta aterrado, sera que ele proteje a maquina no caso de uma sobrecarga de energia ? ou manda tudo pro saco

Sabe porque um dia desses eu sai de casa estava um sol de racha e eu deixei o computator ligado, quando eu cheguei no centro de BH caiu uma tempestade, eu fiquei rezando pra não queimar o pc, graças ao santo protetores dos pcs não queimou nada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos ver por esse ângulo: Com a natureza, não dá pra brincar...se cair um raio na rede elétrica próximo à residência, não tem proteção nenhuma que segure e dê segurança.

Já queimei telefones sem fio de duas maneiras: descarga na rede elétrica e descarga na rede telefônica. E mesmo quando foi pela rede telefônica, houve danos na parte elétrica do aparelho.

No caso de modens, muitas vezes o raio caiu a quilômetros e o cara nem sabia que estava ocorrendo mas o modem disse pra ele: "sem sinal de discagem..." :D

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

Bem cara aconselho a você a desligar tudo, tira tudo da tomada, cabo de telefone, de força!!!

Eu já vi um caso que o modem de uma vizinha queimar or raio, mas o engraçado que o modem não estava ligado na tomada (o fio de telefone no modem - na tomada). O raio caiu na casa dela e percorreu a parede até atingir o solo (a parede que ele correu era justamente onde o computador estava) e provavelmente deve ter sindo por onda eletromagnética que o modem (acredito que seja o equipamento mais fraco do computador) queimou!!!!

Por isso, tem raio, eu arranco tudo... E eu ainda tenho nobreak!!!

valeu

Leandro :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...