Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7- 384k Ou 640k?


fredxyz

Posts recomendados

Qual a diferença entre os K7 xp 384K e os 640K? Faz muita diferença no desepenho na prática? Vale a pena pagar um pouco mais?

E quanto a frequência, por exemplo um 2600+ 266mhz pra um 2600+ 333mhz, qual a diferença, de desempenho e tal? Vale a pena pagar um pouco mais?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Sim, vale pena pagar um pouco a mais por mais Cache L2 e sim, FSB333 pra FSB400 tem bastante diferença de desempenho.

Vou ver se acho algum lugar q testaram e compararam 2 processadores com L2 256 e 512, se eu achar eu posto, se não achar paciencia heuheuhe =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale a pena. Quanto maior a cache L2 maior o desempenho do processador já que os processadores utilizam a cache para fazer cálculos a respeito dos programas, então, fica lógico que "quanto maior o quadro negro, mais coisas você poderá escrever para resolver ao mesmo tempo". Mas também você somente sentirá diferença em relação a isto caso utilize muitos programas ao mesmo tempo ou programas que exijam muitos cálculos.

Referente ao FSB, também existe uma boa diferença, mas fique claro que somente existirá esta diferença caso você utilize memórias compatíveis.Não adianta tanter usar um XP2600+ FSB333 com memórias PC2100 (DDR266) pois nem funcionará, forçando você a ter que baixar o FSB do processador para se adequar ao da memória e nisso logicamente também baixará o clock. E caso funcione sem baixar o FSB do processador seu sistema ficará instável, com possibilidades de desliogamento ou reinicializações aleatórias, o que provávelmente prejudirá arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende.

Se você quer saber a diferença entre, por exemplo, o XP2600+ de 640Kb e o XP2600+ de 384Kb, em alguns programas um deles vai ter mais desempenho, em outros o outro vai ser mais rápido, isso porque o de 640Kb (barton) tem clock menor.

Se forem dois processadores de mesmo clock, quanto maior o cache maior o desempenho em alguns programas, pois em outros programas o desempenho pode ser igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody+15 abr 2004, 14:47-->
coelho72@15 abr 2004, 13:11

Depende.

Se você quer saber a diferença entre, por exemplo, o XP2600+ de 640Kb e o XP2600+ de 384Kb, em alguns programas um deles vai ter mais desempenho, em outros o outro vai ser mais rápido, isso porque o de 640Kb (barton) tem clock menor.

Se forem dois processadores de mesmo clock, quanto maior o cache maior o desempenho em alguns programas, pois em outros programas o desempenho pode ser igual.

O amigo Coelho tem razão. Depende de tudo isso que ele descreveu acima.

Então na minha opnião você deve ver a diferença de preço entre eles e a grana que você tem para gastar. Se a diferença de preço não for muito grande vale a pena pegar o de maior cache.

Ainda mais se for fazer overclock...

512L2 na cabeça :D

ps: sobre os FSB, pegue o de 333 que é bem melhor que o outro que é 266 =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Se você quer saber a diferença entre, por exemplo, o XP2600+ de 640Kb e o XP2600+ de 384Kb, em alguns programas um deles vai ter mais desempenho, em outros o outro vai ser mais rápido, isso porque o de 640Kb (barton) tem clock menor.

Se forem dois processadores de mesmo clock, quanto maior o cache maior o desempenho em alguns programas, pois em outros programas o desempenho pode ser igual.

Bom, eu quero rodar prioritariamente programas gráficos 2D mais pesados, tipo photoshop e corel draw, flash... além disso jogos, programas de música e coisas básicas office internet.

E aí como eu fico?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ps: sobre os FSB, pegue o de 333 que é bem melhor que o outro que é 266 =[

Também depende.

Se você pegar dois processadores DE MESMO CLOCK, o que tiver maior fsb vai ter melhor desempenho, é claro.

Mas dois processadores de mesmo nome, como um XP2600+ de 266MHz e outro de 333MHz, justamente o de 333Mhz tem um clock menor (2.08Ghz contra 2.133GHz) para compensar o fsb maior, e ser o mesmo PR.

Em alguns programas o de 266MHz vai ser mais rápido, em outros o de 333MHz ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@17 abr 2004, 14:52

ps: sobre os FSB, pegue o de 333 que é bem melhor que o outro que é 266 =[

Também depende.

Se você pegar dois processadores DE MESMO CLOCK, o que tiver maior fsb vai ter melhor desempenho, é claro.

Mas dois processadores de mesmo nome, como um XP2600+ de 266MHz e outro de 333MHz, justamente o de 333Mhz tem um clock menor (2.08Ghz contra 2.133GHz) para compensar o fsb maior, e ser o mesmo PR.

Em alguns programas o de 266MHz vai ser mais rápido, em outros o de 333MHz ganha.

Eu já acho sem comparação...

Tanto que com o de FSB maior da pra fazer um melhor overclock =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é simples ....

SE você executa de vez em quando aplicações de tratamento de imagens compilação de vídeo e audío a resposta é sim, vale a pena pagar mais.

Se você usa a máquina só para jogos o que importa é freqüência de barramento (FSB) como primeiro item e frequência final (MHZ) como segundo item o cache não tem tanta importancia.

Faça sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já acho sem comparação...

Tanto que com o de FSB maior da pra fazer um melhor overclock =]

Não é questão de achar... É fato. Tanto faz.

Até porque, se você vai fazer overclock, você vai aumentar o fsb. Então como pode um ser melhor que o outro se você vai mudar mesmo?

Pense um pouco antes de falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...