Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ulysses_Sax

Placas Msi

Recommended Posts

Galera, vejam só. Gostaria de mais um pouco de ajuda. Não estou conseguindo encontrar a K7N2 Delta "ILSR", somente a "L" porém a KT6 Delta eu consigo o modelo mais completo, que é o "FISR". Nesse caso é mais vantagem comprar qual? Outra coisa que preciso urgentemente saber é se as placas MSI só funcionam com memórias Samsung e Kingston pois me falaram em um dos lugares que eu procurei a placa. Também se tiverem alguns links de sites onde eu possa comprar as MSI, por favor me avisem. Espero a ajuda e opinião de vocês. Valeu!!!!!

:muro::huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo depende dos opcionais que você vai usar. Essas placas mais completas tem SATA, RAID, SoundStorm, aí precisa ver se você vai usar. Lembre-se que o chipset nForce2 400 Ultra tem desempenho geral melhor que o KT600. Se procura uma K7N2 Delta ILSR, seria melhor pegar uma ABit NF7-S 2.0 já que é um pouco melhor e a diferença de preço é pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Jackal falou depende do que você precissa você vai usar SATA, SoundStorm, RAID?

Se não precissa destes recursos pegue a KN2 Delta L mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto a Asus A7N8X-E Deluxe, o que vocês acham? Vocês podem me dar alguns links onde eu possa achar MSI e Abit?

Compartilhar este post

Link para o post

A Asus A7N8X E Deluxe é uma otima placa, completa no nivel da Abit NF7-S e Delta -ILSR, mas a NF7-S é melhor para overclock. Essa Asus que você citou tem o "E", isso significa que ela tem suporte ao Wireless, aí, vai de sua necessidade. Eu iria de Abit sem dúvidas, depois a Asus A7N8X Deluxe. Se eu não precisasse de SATA, RAID, SoundStorm, eu iria de Delta-L mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, valeu, você quebrou um galhão. Na minha situação, achou de vou de Asus mesmo porque está mais fácil de encontrar para comprar. Só mais uma coisinha, é que realmente fiquei na dúvida quanto a questão das memórias nas placas MSI pois me disseram que ela só funciona bem somente com algumas marcas de memórias e reparei que você Jackal tem memórias samsung. É sério isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não so ela como todas as placas-mãe com Nforce se você quiser usar o Dual-Chennel precissara de memorias identicas mas não precissam ser top de linha basta serem identicas (mesma marca, modelo e latencias) pra não ter problemas de incompatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema só acontece com memos em dual.

Em single channel (modo normal) isso não rola . Eu uso uma genérica aqui (markvision) arrisco até over e tudo mais e não tenho problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que disseram acima, eu comprei memos samsung porque queria uma um pouco melhor que a genérica para usar em Dual Channel.

Quanto a Asus é uma otima placa, mas eu ainda iria de Abit NF7-S. Outra coisa, só paga a mais pela A7N8X E Deluxe se você for mesmo usar Wireless, senão procure uma A7N8X Deluxe que é mais negocio.

Compartilhar este post

Link para o post

Otima escolha. Só lembarndo q as duas unicas placas q possuem o soundstorm sao a Abit NF7-S e a ASUS Deluxe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kokigfc@14 abr 2004, 16:01

Otima escolha. Só lembarndo q as duas unicas placas q possuem o soundstorm sao a Abit NF7-S e a ASUS Deluxe.

A K7N2 Delta-ILSR não possui SoundStorm?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por The Jackal+14 abr 2004, 17:14-->
kokigfc@14 abr 2004, 16:01

Todas as plcas tops com nforce possuem SoundStorm.

Chipset nVIDIA® nForce2 MCP2/MCP2-T

Interface AC97 com suporte para até dois codificadores concorrentes.

Ultra ATA133 para o mais rápido rendimento de disco rígido.

Controlador USB 2.0 EHCI/1.1 OHCI.

FireWire® para a mais rápida conetividade digital (MCP2-T somente)

A Umidade de Processamento de Audio (APU) codifica áudio em formato Dolby® Digital 5.1 para efeitos

de som surround (MCP2-T somente).

MSI KN2 DELTA

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valeu pela força. vou aproveitar este tópico para tirar mais dúvidas.

1 - Em dual channel, usamos 2 slots com memórias iguais, mas fica sobrando um slot ainda. Nesse slot eu tenho que colocar uma memória igual as outras ou posso colocar qualquer uma?

2 - Asus A7N8X-E Deluxe ou K7N2 Delta ILSR?

3 - Rede on-board diminui muito o desempenho? porque no caso da Asus ela tem 2 redes on-board.

valeu!

:-BEER:priv::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (The Jackal @ 14 abr 2004, 17:14)

QUOTE (kokigfc @ 14 abr 2004, 16:01)

Todas as plcas tops com nforce possuem SoundStorm.

Chipset nVIDIA® nForce2 MCP2/MCP2-T

Interface AC97 com suporte para até dois codificadores concorrentes.

Ultra ATA133 para o mais rápido rendimento de disco rígido.

Controlador USB 2.0 EHCI/1.1 OHCI.

FireWire® para a mais rápida conetividade digital (MCP2-T somente)

A Umidade de Processamento de Audio (APU) codifica áudio em formato Dolby® Digital 5.1 para efeitos

de som surround (MCP2-T somente).

MSI KN2 DELTA

Cara, acho q não tem não, porque olha so o q fala.

Audio

Audio de 6 canais Realtek ALC650.

Formato Dolby Digital 5.1 (com opcional MCP2-T).

É o codec Realtek, agora num sei se eu to confundindo... porque a tecnologia SoundStorm num é da Nvidia? Então esse som on-board da MSI K7N2 DELTA ILSR não são os SoundSotrm, é outro de outra fabricante. Alguem pode esclarecer se éisso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O soundstorm é da nVidia. Só que não são todos os chips nForce 2 que tem o soundstorm. Vocês podem ver a tabela comparativa no site da nVidia no link abaixo:

http://www.nvidia.com/object/feature_soundstorm.html

Ainda espero que me ajudem com as perguntas anteriores. Valeuws!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ulysses_Sax@15 abr 2004, 08:55

Galera, valeu pela força. vou aproveitar este tópico para tirar mais dúvidas.

1 - Em dual channel, usamos 2 slots com memórias iguais, mas fica sobrando um slot ainda. Nesse slot eu tenho que colocar uma memória igual as outras ou posso colocar qualquer uma?

2 - Asus A7N8X-E Deluxe ou K7N2 Delta ILSR?

3 - Rede on-board diminui muito o desempenho? porque no caso da Asus ela tem 2 redes on-board.

valeu!

:-BEER      :priv:      :joia:

1-Você só precisa mesmo de 2 pentes de memoria, eu em um slot que fica depois de um espaço e o outro em um daqueles slots juntos. Se colocar o 3 pente, pelo que vi em outro forum, você perde o Dual Channel.

2- Nessas tops, a Asus é um pouco melhor, eu iria de A7N8X Deluxe R2.0 (se, o E, a não ser que você vá usar Wireless, pois fora isso elas são identicas.

3-Não amigo, você não terá problemas com isso.

E quanto ao SoundStorm, acho que a ILSR, graças ao south bridge do nForce2 Ultra 400 tops, que no caso é o MCP-T. Nas que não tem, a south bridge é MCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo, Jacjal, como sempre você me ajudou muito. O meu problema agora é esse dual channel, porque se eu quiser comprar mais memória, não posso apenas adicionar outro pente, vou ter que trocar os outros 2, gastando mais.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ulysses_Sax@15 abr 2004, 10:14

Valeu mesmo, Jacjal, como sempre você me ajudou muito. O meu problema agora é esse dual channel, porque se eu quiser comprar mais memória, não posso apenas adicionar outro pente, vou ter que trocar os outros 2, gastando mais.

:-BEER

Se precisar, estamos aí amigo. :D:joia:

Quanto as memorias, isso é verdade, mas nem se preocupe tanto com o Dual Channel, a diferença que ele faz é muito pequena. O pessoal diz que ele tem mais efeito mesmo é nos Intel...

Até mais.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kokigfc@15 abr 2004, 09:17

Cara, acho q não tem não, porque olha so o q fala.

Audio 

Audio de 6 canais Realtek ALC650.

Formato Dolby Digital 5.1 (com opcional MCP2-T).

É o codec Realtek, agora num sei se eu to confundindo... porque a tecnologia SoundStorm num é da Nvidia? Então esse som on-board da MSI K7N2 DELTA ILSR não são os SoundSotrm, é outro de outra fabricante. Alguem pode esclarecer se éisso mesmo?

Mas é examente este codec por hardware que faz o soundstorm juntamente com a ponte sul MCP-T , tanto que as placas-mãe que não tem soundstorm mas usam o MCP-T como ponte sul basta você adquirir uma placa que tem o formato da PCI ao contrario pra habilitar o soundsotrm.

Veja a Asus:

RealtekR ALC650 6CH w/built in HP amplifier

Integrated APU(Audio Processor Unit) SoundStorm?/ DolbyR Digital (AC-3) Encoder

A7N8X DELUXE

Veja este topico:

Sound Storm Em Placas Nforce2 Baratas?, Eu não sabia disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais