Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 753dfx Tremendo


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Monitor: Samsung 17" - 753DFX

Plada de vídeo: GeForce 4 MX 4000 (128 Mb) da XFX (Pine)

Comprei um micro há algumas semanas e tenho tido problemas com o monitor.

A tela treme em qualquer resolução e taxa de atualização. A 60 Hz ele praticamente não treme, mas é impossível suportar o flicking. Isso tá acontecendo tanto no Linux quanto no windows, o que me leva a pensar que não é um problema de driver. Fui aconselhado a trocar a placa de vídeo, fiz isso ontem, mas não mudou nada.

A resolução que estou tentando usar é 1152x864 @ 75 Hz e máximo do monitor é 1280x1024 @ 65 Hz. Mas mesmo quando eu tento usar a resolução recomendada (1024x768 @ 75 Hz) o problema aparece.

Seria um problema do próprio monitor? Eu tinha deixado o estabilizador um pouco perto e isso estava piorando bastante as coisas, mas agora ele está o mais longe que o cabo de energia permite e a coisa ainda tá feia, então não deve mais ser culpa dele :D .

O que os senhores me aconselham? (Por fogo no monitor ou jogar ele no lixo, não vale. Isso eu já pensei sozinho :D ).

Trocar por outra marca/modelo? Desencanar de Samsung?

Aquele abraço,

jáú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, nem fala isso! Acabei de comprar um desse! :wacko:

Tenta ver com a assistência técnica da samsung (http://www.samsung.com.br/falecon/falecon.asp). Já enviei várias dúvidas pra lá e sempre me responderam! :joia:

E esse monitor tem garantia de 3 anos sendo o primeiro ano para troca. É bem provável que seja defeito de fábrica do monitor mesmo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros

Não desesperem pois já vi esse problema com outros monitores e justamente com ESTABILIZADORES próximos. Mais ainda, no meu caso, acredito piamente que a culpa seja do estabilizador ou do nível de tensão da rede que não tá legal. Digo isso pois quando liguei esse mesmo micro com um nobreak e em outro local, o problema sumiu.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Não vou mais por fogo no monitor. Testei ele na casa de um amigo ontem e funcionou perfeitamente em todas as resoluções e taxas de atualização.

Como eu já troquei a placa de vídeo também, creio que duas coisas podem estar acontecendo:

1. Me deram outra placa de vídeo bichada (menos provável ?!)

2. A placa mãe tá me sacaneando

Existe a possibilidade do problema ser a placa mãe? :blink:

De ela estar mandando algum clock errado para a placa de vídeo ou coisa assim?

Estou meio cismado com ela por que a filha da mãe já não quer reconhecer o HD e o gravador de CD juntos quando se põe um como "master" e o outro como "slave", só dá certo por "cable select" e isso tá muito tosco.

A placa é uma Asus A7N8X-X.

Troco a placa mãe agora? :muro: Ou é nela que eu devo atear fogo? <_<:P Me disseram que a Asus anda pisando na bola ultimamente. Verdade isso?

[]s

jáú

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts cara q azar eim...

tipo olha só você teria ter tomado mais cuidado com seu monitor nunca coloque materiais q produzao fonstes magneticas... perto do pc... ele pode ter danificado...amas como você testou com o amigo...sei la cara

O FOD A é q eu to querendo compra um monitor e uma placa-mãe igual da tua e tu ta me dizendo q ta meio com problemas ai eu fico meio assim em duvidas

heehhh q azar

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Tenho um monitor desse. Talvez seu estabilizador tem uma qualidade ruim e esteja gerando interferência. Aqui eu uso um estabilizador brasileiro com 3 selos de qualidade e caixinha de som normal protegida magneticamente. O estabilizador está logo na parte de traz do monitor, menos de 30cm de distância. A caixinha está do lado do monitor, menos de 10cm dele. Aqui funciona tudo normal, monitor muito bom, muito bom mesmo. Veja este negocio do estabilizador, a qualidade dele deve ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra que a saga do monitor não fique sem um fim.

Na verdade, está caminhando para o fim agora... :D

O meu estabilizador é um sms. É ruim???

Segui o conselho do mkslima, mas o falecon.asp da Samsung me mandou ir à uma assistência técnica autorizada! Só isso!!!

Bom, um amigo que conserta monitores me disse que a Samsung anda dando umas pisadas na bola ultimamente e me sugeriu trocar o monitor por um LG.

Bom pessoal é isso.

Agradeco pela ajuda...

PS: Quando a história terminar eu volto... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...