Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração De Fat32p/ntfs


kicco

Posts recomendados

Oi, meu nome é Djalma, eu formatei meu pc que roda windows xp home edition, e que esta com o sistema de arquivos fat32, depois que eu formatei, descobri que o sistema ntfs era uma opção melhor, como já formatei e já baixei alguns programas grandes da internet, gostaria de saber se da para migrar do fat32 para o ntfs sem precisar reformatar o hd

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caro amigo, obrigado por responder a minha pergunta, mas uma das fontes que eu tive para ver a diferença dos dois foi justamente o site em que nos estamos participando do forum, la tem um artigo a respeito, dizendo que por ex: o fat 32 em alguns casos os arquivos ocupam mais espaço que o ntfs, pois alguns hds possuem clusters ( cada um) com capacidade de 32 kb, e que na hora de armazenar ele vai usar multiplos de 32, então se voce for armazenar 100kb por ex precisara de 3.125 clusters o que não existe, então voce usara 4 clustrers =128kbou seja 28 estara desperdiçado, fora que um amigo meu disse que o ntfs era mais rápido..............sei la, mas o que eu queria saber mesmo era se da pra migrar de um pra o outro sem precisar reformatar

mas de qualquer forma valeu mesmo

um grande abraço

Djalma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e ai kicco...

como o cassiano disse NTFS é mais segura e desperdiça menos espaço, mas em compensação é mais lenta que o FAT32, depende do gosto de cada um, mas se você usa um computador para uso doméstico (jogos, trabalhos, diversão, etc) e não tem que ter muita segurança no pc acredito que você deva ficar com o FAT32 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa Partition Magic faz a conversão de FAT32 para NTFS sem perda de dados só não sei se isso daria problema com o Windows que já está instalado talvez você tenha que instalá-lo de novo. acabei de instalar o Windos XP HOME em NTFS e me surpreendi com a velocidade do boot múito rápida se comparado ao boot que eu dava pelo windows ME de FAT32, mas pelo que disseram aqui acho que isso se deve mais ao Sistema Windows XP do que ao fato da pártição ser NTFS.

Na dúvida você também pode fazer o seguinte, se tiver muito espaço livre no disco use o Partition magic para criar uma segunda partição no disco dessa vez especifique com NTFS e instale nela uma segunda cópia do windows XP só para teste e veja se há alguma diferença. depois você pode apagar essa partição sem problemas ou incluír uma partição na outra juntando duas numa só , tudo isso no Partition Magic 8. OK? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz de fat32 x ntfs no win xp com o partitoin magic e não deu problema ele faz um disco de backup para o caso de algo dar errado depois ele reinicia e faz a conversão automaticamente, moleza fica legal eu fiz pois tinha q instalar o linux em outra partição e converti de boa sem perder nada e reinstalar nada....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz de fat32 x ntfs no win xp com o partitoin magic e não deu problema ele faz um disco de backup para o caso de algo dar errado depois ele reinicia e faz a conversão automaticamente, moleza fica legal eu fiz pois tinha q instalar o linux em outra partição e converti de boa sem perder nada e reinstalar nada....

NÃO SÓ ISSO... ELE MUDA DE NTFS +PARA FAT 32 também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@17 abr 2004, 18:40

Já fiz de fat32 x ntfs no win xp com o partitoin magic e não deu problema ele faz um disco de backup para o caso de algo dar errado depois ele reinicia e faz a conversão automaticamente, moleza fica legal eu fiz pois tinha q instalar o linux em outra partição e converti de boa sem perder nada e reinstalar nada....

NÃO SÓ ISSO... ELE MUDA DE NTFS +PARA FAT 32 também...

Sim e muitas outras coisas também muito bom o progr. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...