Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Oc Em Atlhon Xp 1800+?


C0571NH4

Posts recomendados

Tenho um Atlhon XP 1800+, placa mãe ECS-K7S5A PRO, DDR256Mb/266, placa de video geforce 4 64Mb, 1 fonte de 500Watts e 1 de 300Watts, HD de 40Gb 5400 e HD de 10Gb 7200, também 4 coolers de 80mm, e luz negra, um baybus para os coolers e a luz.

Como fazer overclock e qual o melhor FSB e multiplicador para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado shaka[z]in

:tantan: Meu mult é 5,75 e meu FSB é 133.

minha MB é boa para overclock ?

ps: meu computador esta rodando com temperatura de 39graus :palmas:

Atlhon XP 1800+

ECS-K7S5A Pro

geforce 4 - 64Mb

DDR 256Mb / 266

HD 40Gb/5400RPM

HD 10Gb/7200RPM

Fonte 500Watts

Fonte 300Watts

4 Coollers

Luz Negra

Baybus

39 graus de tmp do proc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu aumentar 2-3 mhz a minha memo genérica 266 já causa erros no windows...

só mexendo no mult mesmo... fazendo pin mode, mas... pode ser perigoso, um conselho: Se o pc tá bom, não faça over duvidoso, se for fácil teste, se der certo use até q teha segurança q não tem problemas, eu tenho um P-3 550 coopermine rodando a 680 (só aumentando fsb) a mais de um ano, consegui 750MHz nele com estabilidade por várias horas, mas o q ferrou mesmo foi o cooler original q não guentava o tranco... temp subia muito rápido... já o meu antigo XP 1800 no clock normal já dava pau, sempre tinha q manter a fsb em 132... (mas acho q isso era culpa da placa mãe q mantinha ele sempre 1-2 mhz a mais na prática), já com esse sistema 2400+ e a7n8x-x, eu não to conseguindo nada mesmo, consigo aumentar só a fsb diminuindo o mult e mantendo o clock interno na casa dos 2GHz (mas como minha memo fica em 266, não adianta nada, eu acabo perdendo um pouco de desempenho, já q perco 33mhz em cada mult (12x33mhz) ou 133mhzx3 (15x -12x). Conclusões, pra se fazer over, você precisa de: série de processador favorável, fonte de excelente qualidade, processador destravado ou placa q permite mudar mult, e memos mais altas q o fsb do processador, isso é o básico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um K6-2 450, fiz overclock de 100mhz e rodou por mais de 3 anos.

agora arrumei esse e dei o antigo pro meu irmão, e ta funcionando bem.o meu poderia ser um pouco melhor qualquer coisa já é bom.

só não confio no pin mod. acho que pode dar problema tanto na placa quanto no proc.

meu cooler e bom tem mantido meu proc no max em 42graus.

mas a media é de 39graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela temperatura não sei se é o seu cooler, acho q deve ser um tbread 1800+, porque o palomio esquenta muito mesmo... no meu caso tenho quase certeza q é a fonte vagabunda.. o +12v dela tá sempre em 12,6-12,8! :angry: é uma satellite 500, 422w mas vai saber se é mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá mas como andam as demais tensões? Ex.: aumentar o clock vai fritar suas memos, msemo aumentando as latências... Nesse caso você só tem 2 opções sem trocar a memória: pinmode, ou um leve overclock geral no sistema, uns poucos mhz a mais... pra isso eumente todas as latências das memórias em pelo menos +2 e tente ver até onde elas agüentam... (sem mexer na tensão, memória genérica não aguënta isso)!!! :(

Eu to ###### com a minha fonte, todas as voltagens fora a 12+ estão impecáveis com variações de até 3% em teste robustos, jha o meu 12+ varia a mais de 12-13% nos testes, e constantemente acima dos 8%!!!Aqui na minha cidade ninguém tem uma fonte boa, e toda vez q eu peço uma boa lá vem porcaria, já troquei 3x... eles não se tocam de comprar uma fonte cara pra mim!!!! Eu tenho uma fonte muito boa, mas de 130w em outro pc, mas no meu nem rola, só se tivesse como dividir os equipamentos mas seria uma parafernalha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...