Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IDE para MingW


joubet

Posts recomendados

:(

Veja o início do tópico. O DEV-C++ está com o compilador ultrapassado, não reconhecendo características de POO, e o code:brocs não reconheceu o MingW. No tópico descrevi meus passos para usar o code:blocks. Razão pela qual estou tentando usar o eclipse.

Imagina avaliar um código sem IDE e compilar vários arquivos em linha de comando, a possibilidade de erro é grande. Por isso insisto, conhece outras IDEs de uso fácil ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Veja o início do tópico. O DEV-C++ está com o compilador ultrapassado, não reconhecendo características de POO, e o code:brocs não reconheceu o MingW. No tópico descrevi meus passos para usar o code:blocks. Razão pela qual estou tentando usar o eclipse.

Imagina avaliar um código sem IDE e compilar vários arquivos em linha de comando, a possibilidade de erro é grande. Por isso insisto, conhece outras IDEs de uso fácil ?

Obrigado

Tu tá mesmo falando sério??? aoehoaehoaheo

Eu fiz um trabalho de POO no DEV sem problema nenhum.

E o próprio professor obrigou o uso do DEV...

E não consigo ver erro algum em escrever:

g++ -Wall *.cpp -o programa.exe

...

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

No DEV-C++ criei uma erança que usava dados protected para derivar uma classe publica. Quando quis derivar uma classe protected (se não me engano), comecei a ter problemas. Até que me disseram isso. O fato que o compilador que vem com o DEV-C++ não foi atualizado, e esta IDE descontinuada. Por isso inssisto numa outra IDE.

Já que você citou, se eu quiser compilar com MinGw nas situações abaixo ?

1) arquivo1.cpp

2) arquivo1.cpp + arquivo2.cpp

3) arquivo1.cpp + arquivo2.cpp + arquivo.h

com faria ?

imagine um projeto com N linhas 3 arquivos escrito no Notpage ou bloco de notas. Imagina o inferno para achar o erro.

podemos voltar a buscar uma IDE ou fazer o eclise funcionar ? hum

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você citou, se eu quiser compilar com MinGw nas situações abaixo ?

1) arquivo1.cpp

g++ -Wall arquivo1.cpp -o programa.exe

2) arquivo1.cpp + arquivo2.cpp

Se os dois estiverem na mesma pasta: g++ -Wall *.cpp -o programa.exe

Ou: g++ -Wall arquivo1.cpp arquivo2.cpp -o programa.exe

(prefiro a primeira opção...)

3) arquivo1.cpp + arquivo2.cpp + arquivo.h

Se os dois estiverem na mesma pasta: g++ -Wall *.cpp -o programa.exe

Ou: g++ -Wall arquivo1.cpp arquivo2.cpp -o programa.exe

(prefiro a primeira opção...)

O para o .h ser corretamente avaliado basta que você o inclua de forma adequada nos seus cpp...

A diretiva -Wall (W maiúsculo!) é para o compilador avisar de todos os warnings.

imagine um projeto com N linhas 3 arquivos escrito no Notpage ou bloco de notas. Imagina o inferno para achar o erro.

O compilador avisa o arquivo e a linha do erro...

E sinceramente, reler seu código procurando erro é não só o mínimo que você tem que fazer, mas quase uma obrigação para se tornar um bom programador...

Depois de um tempo, você já fica ligado.

Você vai escrever um trecho de código e já vai pensar "iihh isso vai dar tal erro depois, tem que fazer daquele outro jeito"

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Acho que você não percebeu o aspecto pratico de muinha afirmção. Uma IDE, faz marcar a linha mais proxima do erro ou na linha mais proxima. Imagina o compilador informar erro na linha úmero 234, e eu com o bloco de notas tendo que contar as linhas na tela ou imprimir o arquivo, numerar as linhas toda vez para achar o erro. Isso sem falar que uma IDE marca com cores xiferentes partes do código. Com esse auxilio dependendo do erro fica difícil, imagina sem. Imagine que voocê crie um arquivo cpp e dois arquivos h; imagine um pequeno erro mum dos arquivos .h. Entendeu minha nececidade de IDE ? pense na economia de tempo na busca de erro.

Agora imagina isso em linha de comando mais tela preta do Windows ? imagina copiar o conteudo da tela preta mostrando os erros para um editor de texto para imprimir e facilitar a consulta dos erros. Acho que isso anima quaquer um.

Continua aceitando sugestão de IDE ou uma solução para fazer o elipse funcionar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a compilar e definir dependencias entre arquivos o certo é usar makefiles, que inclusive vem incluso com o minGW, quanto ao compilador do devC++ se ele está desatualizado é só configurar para usar outro que esteja atualizado, quanto ao eclipse eu peço desculpas, parece que a minha sugestão só está te trazendo mais problemas.

A sugestão do SharaMoustache parece ser a mais sensata para você, baixe o Notepad++, ele vem com todos esses recursos ai que você citou, numera as linhas, destaca palavras chaves com cores e se souber configurar até pode chamar prompt...

E use o prompt, ele não é tão zuado, pelo menos não para pequenos projetos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

Até 3 anos atrás eu procurava fazer atualização do DEV-C++, mas alem de ser lento, via somente atualizações de bibliotecas, mas não percebi atualizações sgnificativas; por isso parei de tentar atualizar.

Antes de baixar o Notepad++ pergunto: como configurar para ele reconhecer o MingW como IDE ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... minGW não é uma IDE, ele é só um pacote de programas que inclui compiladores, debuggers, linkers e algumas outras utilidades para programação.

E o notepad++ é como um bloco de notas só que com mais coisas, pra programar com os dois você escreve o código no notepad e chama os programas do minGW via linha de comando no prompt. A única coisa que você tem que configurar é colocar o minGW na variável PATH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...