Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
celsocs

Identificar Qual O Real Clock Processadores Amd

Recommended Posts

Pessoal, Necessito de ajuda!

Tem como confirmar por software, qual o real clock de um processador AMD, sem que tenha que olhar "fisicamente" no processador.

Na bios acusa um clock do tipo 66 X 2.5 = 166, porém como saber exatamente sem olhar no processador, qual o clock real.

Pergunto isso, pois onde trabalho, tenho máquinas que estão rodando muito lento, e acho que o problema é a configuração do clock, ou seja, o processador pode trabalhar a 300/350/400 e só tá trabalhando a 166

Desde já agradeço a colaboração dos amigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CCS1201@14 abr 2004, 12:23

Esse 166MHz é DDR ouseja tranferindo dois dados por pulso de clock equivale a operar em 333MHz transferindo apenas um dado por pulso esta correto.

Veja este topico:

OPN de todos os processadores ATHLON, Velocidade, FSB e Cache

não cara, calma é maquina antiga... acho que não sejam athlon nem duron não... deve ser da epoca dos k6 certo celsocs???

Compartilhar este post

Link para o post

Correto é um K6 2

Não gostaria de desmontar tudo (limpar pasta termica do processador e tudo o mais) para verificar qual o real clock do processador.

Sou da opinião de que aquilo que está funcionando não deve ser desmontado!

Se não tiver jeito, vou tentar uma a uma as combinações e ver até onde o processador aguenta.

Aproveito para perguntar, se eu colocar um clock além da capacidade o que acontece na hora, apita ?, não inicia ?, queima direto ?.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por arbalest+14 abr 2004, 12:25-->
CCS1201@14 abr 2004, 12:23

Esse 166MHz é DDR ouseja tranferindo dois dados por pulso de clock equivale a operar em 333MHz transferindo apenas um dado por pulso esta correto.

Veja este topico:

OPN de todos os processadores ATHLON, Velocidade, FSB e Cache

não cara, calma é maquina antiga... acho que não sejam athlon nem duron não... deve ser da epoca dos k6 certo celsocs???

Pior é que nem vi foi mal, desculpe.... :muro::muro:

Use o CPU-Z ou o WCPUID

Compartilhar este post

Link para o post
Use o CPU-Z ou o WCPUID

Não adianta, esses programas vão mostrar qual o clock que está configurado, não o clock para o qual o processador foi projetado e/ou vendido.

Tem que desmontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente a dúvida que tenho!!

Apesar desse tópico ser antigo, quero ressucitá-lo!!

também queria saber se tem como saber o clock de um processador sem ter que abrir a máquina!!

O CPU-Z já tinha constatado que só aparece a configuração da BIOS!!

Acabei de posta, mas não testei ainda os programas AIDA32 e Everest que listam as configurações do Micro!!

Será que um desses não resolveria o caso??

Agurado alguem que já testou algum destes programas!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do everest, quando eu faço OC ele mostra o clock atual e coloca entre parênteses a porcentagem de overclock. Agora, caso esteja em Subclock eu não sei como ele vai se comportar :goff:

Pra adiantar a sua vida:

K6-2 tem clocks entre 266 e 500Mhz (se existe com clock menor eu nunca vi :unsure: )

K6-3 tem clock em 550Mhz

Da pra diferenciar eles pelo tamanho do cache L2 que no K6-3 é maior (acho que é 256k, não me lembro bem :P )

Se você for overclockar posso dizer que tive boas experiencias com k6-2, eu conseguia um ganho de até 150Mhz neles, não importando o modelo. :palmas:

No seu caso, você pode tá com um k6-2 numa PCchips 598, quando eu resetava a BIOS na minha ela fikava com esse valor default (66x2,5). com certeza não é esse o clock da CPU. Se for possível, teste 100x3 pra ver a reação dele, senão tente 66x4 que é o menor dos K6-2.

Se alguma informação aqui estiver errada me corrigam.

Poste aqui dizendo o resultado. pls

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais