Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Com Possivel Erro Fisico


Visitante

Posts recomendados

Aews amigos do Clube do Hadware

Bem estou aqui para ver se alguem pode ajudar-me com o meu hd problemático.

Tenho um HD de 15GB e venho trabalhando nele a pelo menos 1 ano. Um belo dia, após estar destruindo os bots no CS (heheheheh) o game travou e o hd começou a emitir um barulho de como se o braço de leitura estivesse preso. desliguei o pc e tentei ligá-lo novamente para ver se o barulho do hd parava, por uns 30 segundos parou e depois começou de novo ..eheheh

fiz este processo durante uma semana. Deixei o hd encostado num periodo de 1 semana sem fazer qualquer tipo de teste, aí um belo dia decidi colocá-lo novamente no pc e quando liguei, fucniconou beleza ... joguei mais uns 40 minutos de CS e depois de um stand by do computador, o bicho voltou a fazer o barulho de como o braço estivesse preso e batento em algo ...

Coloquei-o como slave (para servir como hd de dados) e um outro hd como master. o slave (problematico) reconhece beleza, mostra os arquivos e dá até para copiar e trafegar informações, mais de repente, começa o tic toc ..ehehhe

existe alguma ferramenta que possa checar este tipo de problema? Se for erro fisico na agulha tem como fazer o realinhamento? Se for acumulo de energia, será que um campo magnetico poderia travar o braço de leitura?

Será? será? será?

hehehehehheheh

aguardo algum salvador de hds B):D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Novaes@14 abr 2004, 12:23

existe alguma ferramenta que possa checar este tipo de problema? Se for erro fisico na agulha tem como fazer o realinhamento? Se for acumulo de energia, será que um campo magnetico poderia travar o braço de leitura?

Para facilitar, passe a marca e especificações do HD. Defeitos de qualquer tipo podem ser detectados usando o utilitário de disco fornecido pelo próprio fabricante.

Pelo pouco que eu sei, se for problema em algum componente interno, o caminho mais provável para esse HD é o lixo. Ou continue usando como slave para dados menos importantes, para não correr o risco de perder algo que vá te fazer falta.

Esse negócio de "realinhamento" eu até já ouvi falar, mas sinceramente não acredito que exista, pois se alguém conseguir reproduzir o nível e as condições técnicas de uma fábrica de HDs para poder abrí-los e consertá-los com segurança, melhor então é fabricar HDs novos do que consertar.

Mas passe detalhes do seu HD, ou procure no site do fabricante o utilitário de disco correspondente.

Ainda, você pode ver no setup da sua máquina se existe a opção do S.M.A.R.T.: se tiver, habilite e use o AIDA32 ou Sandra2004 para verificar o status do HD.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...