Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Colocar Um Filme De 2,5 Num Cd?


Posts recomendados

Olá Pessoal.

Dá para colocar um filme de duas horas e meia (=150minutos) num CD de 700mb?

Se não for possivel, qual máximo em minutos que eu consigo?

É claro que vou ter que usar algum formato do tipo VCD, SVCD, AVI ou Dvix.

Qual desses formatos é melhor para fazer essa mágica????

E qual o melhor programa para usar??? Tenho o SUPER DVD RIPPER, mas ele não trabalha com Dvix e na hora que tentei passar um filme para AVI ele não deixou.

E quando passei um filme de 130 minutos para SVCD ele dividiu em 4 para caber em CD de 74 minutos, porque o arquivo ficou muito grande. Parece que tem alguns programas que permitem mudar algumas taxas, que permitem compactações maiores (obviamente compromete a qualidade, eu sei). Mas o que quero é por um filme inteiro em um único CD.

ME AJUDEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica forma é com divx ou xvid, no VCD cabem 80 min por CD e no SVCD 40 min.

No AVI (XVID ou DivX) você pode escolher o tamanho do arquivo, mas é claro, quanto mais tempo tiver, menor será a qualidade... eu costumo colocar no maximo 2h em 1 CD pra não sacrificar muito a qualidade. Recomendo o XVID e o audio MP3 a 128kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, veja o seguinte, essa semana eu peguei o filme RAIN MAN para fazer alguns testes usando o programa 1Click DVD to Divx Avi:

3 minutos em SVCD = 66MB

3 Mintuos em VCD = 33MB

3 Minutos em DIVX = 22MB

3 Minutos em Xvid = 11MB

O filme todo tem 133 minutos (2h13min). Então optei por usar o formato XVID e o filme ficou com 383MB.

POXÂ!!! Eu não esperava que ele diminuisse tanto. Dá para assistir, mas é claro, a qualidade peca um pouco. E considerando que ele diminui demais, como eu faria para deixar ele com uns 700MB e consequentemente aumentar um pouco a velocidade também?

As opções principais que usei foram:

OUTPUT FRAME RATE = 29.97 NTSC (FORCE 24Hz)

AUDIO = PORTUGUES

AUDIO/VIDEO SINCRONIZADOS

SEM LEGENDAS

DEINTERLACE FRAME = INTERPOLATE (o que é essa opção?)

DEPOIS DESSA PRIMEIRA TELA ELE DIZ:

"WARNING THE OUTPUT AND INPUT FRAME RATE ARE NOT EQUAL PULL DOWN (UP) WILL BE PERFORMED"

Então dou OK e na segunda tela escolho ENCODE THE ENTIRE DVD FILE, ou seja, o filme inteiro.

Na terceira tela:

VIDE CODEC = XVid MEPG 4 CODEC

ENABE VIDEO

AUDIO LAME = USE AUDIO LAME

RESOLUTION = 352 X 240 (originalmente era 352 x 280, mas preferi mudar)

ZOOM = FULL (16/9 OR 4/3)

VOLUME SETTINGS = CUSTOM SIZE = 730 MB

Então, fazendo todas essas opções acima o filme vica em formato XVID com apenas 383MB, mas como falei, a qualidade peca... queria aumentar até uns 700MB aumentando também a qualidade, mas não sei onde faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...