Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Cache, 2m, 8m?


fredxyz

Posts recomendados

Qual a diferença de desempenho entre os de 2M e 8M, vale a pena pagar mais? Não entendo muito disso. Por exemplo, no e-hardware.com.br tem o hd:

HD IDE 80G SEAGATE ST380011A 2M 7200 278,09

Diszem aqui que seagate é a melhor opção, com garantia no brasil e tal certo? Mas e aí esse esquema do cache, é melhor eu tentar conseguir um de 8M? Existem outras opções além de 2M e 8M?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os com memória Buffer de 8mb tem o desempenho melhor. Para se comprar um HD você tem que prestar atenção em duas coisas: quantidade de memória buffer e rotações por minuto. Quanto mais, melhor. Entre um HD ata133 2mb e um ata100 8mb (mesmos rpm), o de 8mb terá um desempenho geral melhor. Pois irá conseguir manter uma taxa de transferência mais alta que o ata133. Na verdade, muita gente diz que os ata 133 são uma jogada de marketing, iniciada pela Maxtor, e que funcionam apenas na teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...