Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas - Drive De Disquete


Visitante

Posts recomendados

Bom.. to com um probleminha aqui...

simplesmente de uma hora pra outra o meu drive de disquete desistiu de ler disquetes... Foi assim... (não sei se tem alguma coisa a ver) eu estava criando uma particao no hd.. aí reiniciou.. e quando voltou ele não "intende mais os disquetes" . Pois quando eu peco para abrir o A: sem disquete ele diz q tem q por.. mas quando coloco... ele fica lendo, lendo lendo... sem parar... :/ ... estou precisando usar o drive mas não consigo... alguem tem uma dica para me dar ?

Ps: Ele não funciona nem se eu colocar ele como boot... eu coloco qualquer disquete... ele deveria falara algo assim:"System Disk invalid." mas ele não fala nada... é como se estivesse sem...

- Sera q se eu formatar o pc arruma algo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim fico loco de vez o meu pc... tpo... tirei os cabo lá do drive e tal.. e coloquei de novo... agora ao invés de ele fica lendo até não para mais... ele le e diz "A: inacessivel ... Marca de identificador de endereco não encontrada ... "

:(:(:(

e agora qualquer é faco ? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tpo... Acho pouco provavel q seja o fio, porque ele parou de funcionar do nada... estava funcionando corretamente... então reiniciei o pc.. e ele parou de funcionar...

Mas mesmo assim... fiz o que vocês falaram.. tirei todos os cabos coloquei em todas as combinacoes possiveis(aeuheauaehuae) fio vermelho pra um lado e pro outro... e fui tetnando... coloquei um lá e deu erro de Floppy Failure ... aí voltei ao normal aí ele rodou normalmente...

Tpo não sei muito sobre hardware e tal mas... tpo quando tirei o cabo maior lá (aquele com varios fios) eu dei uma olhada nos pinos e tal e ta faltando um lá... sera q é isso???

Um esquema dos pinos: I- Pino

I I I I I I I I I I I I I I I ......

I 0 I I I I I I I I I I I I ......

0 = Sem pino... :/

Normal isso ?

Ta mais uma coisa... eu estava lendo umas pagina por aí.. e dizia lá q esses erros dava com o diskete com mah formatacao e tal... então peguei o diskete e fui lá: format a: ...

ele penso e penso um pouco.. aí ele diz assim:

O Sistema de arquivos atual é Raw

O novo sistema é Fat32.

aí ele dá uns erro loco(midia invalida) lá e tudo mais... ( agora voce deve tá pensando q cara burro ta usando um diskete pauliado... ) - > Eu já coloquei uns 30 diskete e ele sempre diz q o sistema de arquivos é Raw...

Bom é só isso :P Tentei reunir o maximo de informações q possam ser uteis...

Valeu por todos q me ajudaram até agora... :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o que o Phoenyx disse as cabeças sujas. já tive um problema parecido mas só assoprar e limpar com contonete seco não resolveram, tive que molhar o cotonete no alcool pra limpar direito as cabeças são fácil de identificar pois estão dispostas uma em direção oposta a outra mas não as tire do lugar pois pode ser difícil colocar de novo na posição correta. tem que deixar secar o alcool antes de usar de novo, uns 20 minutos são suficientes. se arranjar um drive novo cuidado para não colocar disquetes velhos e sujos pois pode dar problema no drive novo também e você ter que limpar o drive novo como já aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:DOlá pessoal... estou lendo o fórum um bom tempo e gostei das grandes dicas e discussões que rolam por aqui... a respeito do drive 3 1/2 eu troco a minha experiência que houve faz 3 semanas atrás quando acidentalmente eu invadi o hd do windows com outro S.O. e quando eu tentei formatar via disquete de boot que tinha produzido anteriormente, ele não funcionou... fiz o outro disquete em outra maquina e tentar fazer o boot na maquina, onde não funcionou e além disso ele arranhou o disquete no.2. Tentei pincelar para tirar o pó, retirei até a parte plastica frontal, mas ao invés de limpar...acho que acabou empurrando a sujeira pro cabeçote. Peguei outro drive da outra maquina e também aconteceu a mesma coisa...Enfim...pifei o outro drive pela sujeira...pensei que seria a troca dos cabos, má colocação ou os rompimentos. Fui comprar os 2 drivers e os 2 cabos, instalei os cabos vermelhos um voltado pro outro e deu tudo certo. Quanto ao cabo novo nem foi preciso instalar porque testei na maquina nova e tive dificuldades de retira-la :) mas funcionou que uma belesma...valeu pela dica de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...