Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento Da Voltagem


hi-0ctane

Posts recomendados

É sim, é usado mais o aumento a voltagam do proc. quando se faz OC. Se chama Vcore

Porque o overclock se consciste em aumentar a freqüência do proc, dai como o proc da trabalhando numa freqüência mais alta e mais rapida ele vai precisar de mais "energia" pra funcianar direitinho.

Por isso tem com aumetar o Vcore se não o OC fica instavel e dai você já sabe..... :######:

T+ :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver um barton 2500+ ou 2600+ 333mhz que já trabalha a 1.65v, como o 3200+ 400mhz, eu posso fazer o OC nele sem subir a tensão, visto que a tensão do 3200+ também é 1.65v? Aí no caso eu poderia levar só aumentando o fsb ou teria que mexer no multiplicador também? Digo isso porque a placa mãe q pretendo comprar só tem opção pra aumentar o fsb (ECS K7S7AG).

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@14 abr 2004, 23:49

Se eu tiver um barton 2500+ ou 2600+ 333mhz que já trabalha a 1.65v, como o 3200+ 400mhz, eu posso fazer o OC nele sem subir a tensão, visto que a tensão do 3200+ também é 1.65v? Aí no caso eu poderia levar só aumentando o fsb ou teria que mexer no multiplicador também? Digo isso porque a placa mãe q pretendo comprar só tem opção pra aumentar o fsb (ECS K7S7AG).

Obrigado!

O certo seria aumentar o FSB e diminuir o multiplicador para fazer 220x10 por exemplo...

O resto foi explicado em outro tópico onde você pegunta algo sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É sim, é usado mais o aumento a voltagam do proc. quando se faz OC. Se chama Vcore

Porque o overclock se consciste em aumentar a freqüência do proc, dai como o proc da trabalhando numa freqüência mais alta e mais rapida ele vai precisar de mais "energia" pra funcianar direitinho.

Por isso tem com aumetar o Vcore se não o OC fica instavel e dai você já sabe..... 

Puxa, nunca vi tanto erro de português junto.. Primeira série para ti, amigo!

Quanto ao que você falou, não é o "aumento de tensão" que se chama vcore. Vcore é a tensão do núcleo do processador, aumento de tensão seria "aumento do vcore".

Tantas explicações e todas erradas... Vou tentar ser rápido.

Quanto se aumenta o clock do processador, ele vai funcionar bem até um certo limite, quanto ele vai ficar instável. O motivo da instabilidade é que ocorrem erros de transmissão das informações entre os circuitos lógicos, por causa do ruído típico de linhas de alta frequência.

Ao aumentarmos a tensão do sinal elétrico, aumentamos a "relação sinal/ruído", o que oferece uma maior imunidade ao ruído, permitindo que o circuito opere a uma frequência mais alta sem instabilidade.

Claro que isso tem um contra, pois o aumento de vcore faz com que o chip produza mais calor, pois o calor gerado depende da tensão de trabalho ao quadrado (e da freqüência de operação na razão direta).

Mais calor dissipado resulta em maior temperatura, o que dimimui a vida útil do chip, além de gerar mais ruído por conta da agitação térmica das moléculas.

Aumento do vcore também causa um maior campo elétrico nos capacitores cmos, o que pode causar ruptura dos mesmo, principalmente em chips com tecnologias menores (0,13 mícrons é mais sensível do que 0,18 mícrons, por exemplo).

Qualquer dúvida, pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@15 abr 2004, 13:24

É sim, é usado mais o aumento a voltagam do proc. quando se faz OC. Se chama Vcore

Porque o overclock se consciste em aumentar a freqüência do proc, dai como o proc da trabalhando numa freqüência mais alta e mais rapida ele vai precisar de mais "energia" pra funcianar direitinho.

Por isso tem com aumetar o Vcore se não o OC fica instavel e dai você já sabe..... 

Puxa, nunca vi tanto erro de português junto.. Primeira série para ti, amigo!

Quanto ao que você falou, não é o "aumento de tensão" que se chama vcore. Vcore é a tensão do núcleo do processador, aumento de tensão seria "aumento do vcore".

Tantas explicações e todas erradas... Vou tentar ser rápido.

Quanto se aumenta o clock do processador, ele vai funcionar bem até um certo limite, quanto ele vai ficar instável. O motivo da instabilidade é que ocorrem erros de transmissão das informações entre os circuitos lógicos, por causa do ruído típico de linhas de alta frequência.

Ao aumentarmos a tensão do sinal elétrico, aumentamos a "relação sinal/ruído", o que oferece uma maior imunidade ao ruído, permitindo que o circuito opere a uma frequência mais alta sem instabilidade.

Claro que isso tem um contra, pois o aumento de vcore faz com que o chip produza mais calor, pois o calor gerado depende da tensão de trabalho ao quadrado (e da freqüência de operação na razão direta).

Mais calor dissipado resulta em maior temperatura, o que dimimui a vida útil do chip, além de gerar mais ruído por conta da agitação térmica das moléculas.

Aumento do vcore também causa um maior campo elétrico nos capacitores cmos, o que pode causar ruptura dos mesmo, principalmente em chips com tecnologias menores (13 nanômetros é mais sensível do que 18 nanômetros, por exemplo).

Qualquer dúvida, pergunte.

Eu sei q o aumento da voltagens não se chama Vcore, foi só erro de expressão minha :angry:

Então amigo se você se acha o tal por saber mais do q eu, não quer dizer q tudo q eu disse ta errado né !!!!

E outra coisa seu escrevi umas palavras erradas, não quer dizer q você pode vir até aqui e dizer :

"Puxa, nunca vi tanto erro de português junto.. Primeira série para ti, amigo!"

Sei q estamos num pais q tem liberdade de expressão, mais isso não te dá a direito de você ofender a qualquer um !!!!

Se liga meu amigo, mais se você ainda acha q saber mais quer dizer ter o direito de fazer e dizer tudo a qualquer um sem se importar com o q diz, então amigo eu sinto pena de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:[ RoGeR

É sim, é usado mais o aumento a voltagam do proc. quando se faz OC. Se chama Vcore

Porque o overclock se consciste em aumentar a freqüência do proc, dai como o proc da trabalhando numa freqüência mais alta e mais rapida ele vai precisar de mais "energia" pra funcianar direitinho.

Por isso tem com aumetar o Vcore se não o OC fica instavel e dai você já sabe..... 

Puxa, nunca vi tanto erro de português junto.. Primeira série para ti, amigo!

Quanto ao que você falou, não é o "aumento de tensão" que se chama vcore. Vcore é a tensão do núcleo do processador, aumento de tensão seria "aumento do vcore".

Tantas explicações e todas erradas... Vou tentar ser rápido.

Quanto se aumenta o clock do processador, ele vai funcionar bem até um certo limite, quanto ele vai ficar instável. O motivo da instabilidade é que ocorrem erros de transmissão das informações entre os circuitos lógicos, por causa do ruído típico de linhas de alta frequência.

Ao aumentarmos a tensão do sinal elétrico, aumentamos a "relação sinal/ruído", o que oferece uma maior imunidade ao ruído, permitindo que o circuito opere a uma frequência mais alta sem instabilidade.

Claro que isso tem um contra, pois o aumento de vcore faz com que o chip produza mais calor, pois o calor gerado depende da tensão de trabalho ao quadrado (e da freqüência de operação na razão direta).

Mais calor dissipado resulta em maior temperatura, o que dimimui a vida útil do chip, além de gerar mais ruído por conta da agitação térmica das moléculas.

Aumento do vcore também causa um maior campo elétrico nos capacitores cmos, o que pode causar ruptura dos mesmo, principalmente em chips com tecnologias menores (13 nanômetros é mais sensível do que 18 nanômetros, por exemplo).

Qualquer dúvida, pergunte.

Eu sei q o aumento da voltagens não se chama Vcore, foi só erro de expressão minha :angry:

Então amigo se você se acha o tal por saber mais do q eu, não quer dizer q tudo q eu disse ta errado né !!!!

E outra coisa seu escrevi umas palavras erradas, não quer dizer q você pode vir até aqui e dizer :

"Puxa, nunca vi tanto erro de português junto.. Primeira série para ti, amigo!"

Sei q estamos num pais q tem liberdade de expressão, mais isso não te dá a direito de você ofender a qualquer um !!!!

Se liga meu amigo, mais se você ainda acha q saber mais quer dizer ter o direito de fazer e dizer tudo a qualquer um sem se importar com o q diz, então amigo eu sinto pena de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Roger, se você se ofendeu é porque não entendeu o que eu quis dizer. Não sou daqueles que acham que o importante é entender de informática e que não precisa saber português. Estou tentando te dar um toque, de que fazer uma forcinha para escrever correto só vai ter ajudar na vida, seja no pessoal ou no profissional. Sempre que você escreve errado, a pessoa que está lendo já começa te julgando por baixo. Por isso eu fiz o comentário.

Quanto à explicação técnica, é fundamental num fórum como esse ser o mais correto possível, pois muita gente que está começando a aprender pega essas informações e forma a base de seu conhecimento, e se essa pessoa entender mal, aí fica prejudicada.

Beleza? Em paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que o coelho fez um detonado, ainda temos de nos referir a tecnologia do núcleo ...

já falando grossamente, hoje os núcleos organicos de 0.09 Microns e inferiores tem uma resistencia maior ao calor... assim se consegue overclocks ainda maiores...

Os núcleos ceramicos como os dos PAlominos por exemplo eram uma dar de kbeça para isso .... Esquentavam um pouco + !!!

Putz coelho uma K7S8X-E era tudo hein !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cafs@16 abr 2004, 01:31

já que o coelho fez um detonado, ainda temos de nos referir a tecnologia do núcleo ...

já falando grossamente, hoje os núcleos organicos de 0.09 Microns e inferiores tem uma resistencia maior ao calor... assim se consegue overclocks ainda maiores...

Os núcleos ceramicos como os dos PAlominos por exemplo eram uma dar de kbeça para isso .... Esquentavam um pouco + !!!

Putz coelho uma K7S8X-E era tudo hein !

Nem me fala hehe, Palominio esquenta muito ###### =[

Palominio é 0.18 e os Tbred e Barton são 0.13 =]

E o encapsulado do Palominio é Organico assim como os Tbred e Barton, Ceramico é o do Thunderbird...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os núcleos ceramicos como os dos PAlominos por exemplo eram uma dar de kbeça para isso .... Esquentavam um pouco + !!!

Ih, que baita confusão você fez...

Os que era cerâmico no THUNDERBIRD e agora é orgânico não é o núcleo, e sim o encapsulamento. Esse material não tem nada a ver com o núcleo, e não interfere em nada com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...