Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Waterblock De Fundo De Quintal

Recommended Posts

Visitante

Seguinte galera, faz um tempao q to afim de montar um wc e tal, mas nunca tive muito tempo, agora to + folgado, e to quebrando a cabeça com os projetos e tal...

Como eu to sem net em casa, to usando na facul, e os projetos sao no papel mesmo, aí vou ter que descrever p/ vocês mesmo.

A ideia que me deram foi a de pegar um bloco de aluminio (maciço) e pelas laterais, fazer varios furos atravessando o bloco (so pelas laterais), de forma que eles se encontrem dentro do bloco. depois, pegar uma broca mais grossa, e unir de 2 em 2 furos (isso vai fazer um buraco + fundo, e depois fechar td por fora, aí ficaria uma curva por dentro, tá muito complicado de entender?).

Eu não sei se isto ira dissipar bem o calor, pois a agua iria andar em varios lugares do bloco.

não sei se deu p/ vocês entenderem bem, vou tentar postar algumas fotos + p/ frente, porque agora tá difícil mesmo....

A ideia é a de baratear ao maximo o projeto.

Por favor, opinem.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da sua ideia...num é difícil de fazer não... basta uma furadeira de precisão e algumas horas...sabe se o bloco de alumínio for substituído por cobre, melhor ainda!!!!

os furos que devem ser fechados, poderia se fechado com solda mesmo comum, ia ficar legal, vou ver se arranjo tempo pra faze isso na oficina, se conseguir um bom resultado, posto aqui

gostei da ideia! :joia:

[]´s!!

Compartilhar este post

Link para o post

sua ideia é boa, mas de todos os waterblocks os que apresentam melhor resultados sao os em forma de MAZE (labirinto)ou em espiral .Mas para fazer esse dois tipos é mais complicado, já pensei em fazer um pra min so furando com furadeira de precisao porque como não precisa fica certinho mesmo, não haverá problema... So que tem que ser feita uma tampa também, muito bem vedada (e claro né ) e do mesmo material pra não acontecer a corrosao galvanica.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor usar cobre, eu consegui fazer a caixinha de cobre mas sem o labirinto, só que ficou muito pesada, outra dificuldade que encontrei foi o trocador de calor, é dificíl encontrar um pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais