Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
derson38

Monitor Waytec 14" - Perda de Cor Vermelha

Recommended Posts

ola galera !

Alguém poderia me ajudar! Tenho um monitor digital da Waytec 14", ele está funcionando perfeitamente mas o único problema é que não revela a cor vermelha e suas derivadas, como verde carinho e etc. Alguém pode me ajudar? Tem conserto?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caríssimos amigos, eu também estou com este mesmo problema e não vi nenhuma resposta em outros tópicos, se alguem puder me esclarecer ficarei grato.

Valeu! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal beleza?

Este problema na maioria das vezes é causado por aquecimento nos transistores responsavéis pela alimentação dos 3 canhões de cores. Este aquecimento provoca a desoldagem dos terminais destes componentes e é comumente chamado de "solda fria". São 3 transistores localizados numa placa instalada na extremidade no pescoço do tubo TRC, responsáveis pela alimentação que gera o vermelho, verde e azul. Esta é a causa genérica mas, pode em alguns casos, queimar o transistor ou outro componente deste circuito. Assim, não é certo que seja este o problema mas no geral, é isto o mais comum de ocorrer.

Espero ter esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive esse problema com o meu Samsung 17 ,era solda fria ,na caixinha atrás do cinescópio. abri o monitor e a caixinha resoldei os componentes responsáveis pelo RGB,agorA cuidado ,ao resoldar o fio vermelhinho que entra na caixinha ,.aquele que tem 6 entradinhas ,se você soldar errado e encostar milimetricamente o ponto de solda do vermelho no outro que é o azul.você perde o vermelho,aí você vai achar que o problema está em outro lugar . e não vai descobrir tão cedo,tão cedo . procure não encostar um ponto de solda do fio vermelho no outro fio. tenha uma lente de aumento .(cuidado extremo com a (chupeta) e adjacências do monitor , ela pode matar #***# ).

Compartilhar este post

Link para o post
já tive esse problema com o meu Samsung 17 ,era solda fria ,na caixinha atrás do cinescópio. abri o monitor e a caixinha resoldei os componentes responsáveis pelo RGB,agorA cuidado ,ao resoldar o fio vermelhinho que entra na caixinha ,.aquele que tem 6 entradinhas ,se você soldar errado e encostar milimetricamente o ponto de solda do vermelho no outro que é o azul.você perde o vermelho,aí você vai achar que o problema está em outro lugar . e não vai descobrir tão cedo,tão cedo . procure não encostar um ponto de solda do fio vermelho no outro fio. tenha uma lente de aumento .(cuidado extremo com a (chupeta) e adjacências do monitor , ela pode matar #***# ).

Não tenho experiência com monitores, como encontrar esta caixinha resposável pelo RGB... Estou necessitando dessas dicas para consertar o meu monitor, ele fica furgindo as cores, ora azul, ora verde... é muito chato... Agradeço muito pela a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu problema pode ser muito bem causado por um mau contacto no cabo VGA, tente mexer no cabo enquanto o monitor estiver ligado, para ver se as cores "fogem".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais