Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

acredito que não seja o q eu estou pensando mas vale perguntar...

parece que quando envio as minhas PM, os caras ou não leêm ou não recebem... porque as vezes eu mando e não tenho nehuma resposta :cry:

poxa pesoal pelo menos respondam caso estejam recebendo... pelo menos um "a"..

porque da a impressão que vocês não estão recebendo ou não estão dando bola...

e isso me deixa triste :rolleyes:

Falou :bye:

P.S se for meio off-topic pode fechar caros moderadores :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa dúvida, acontece comumente esse problema, já que estamos diante de um impasse: eu (e uma imensidão de pessoas aqui no fórum) não gosto de dar uma de chato e em hipótese alguma repito minhas mensagens em PVT para qualquer pessoa inclusive moderadores; se as mensagens não são respondidas e o pedido não é realizado (no caso de moderadores) ou a mensagem não retorna, existem 3 possibilidades: 1. caixa de mensagens cheia, 2. muitas mensagens para ler e a sua acaba não tendo vez pela grande demanda, e por fim, 3. a mensagem é lida e ignorada, sem nenhuma satisfação a respeito do assunto da mesma (essa é cruel, por isso prefiro crer que seja improvável que isso aconteça ;)).

Penso que seria legal se houvesse sempre uma satisfação a respeito de qualquer coisa, pois já que a justificativa de alguns que defendem a não-edição de tópico por parte do usuário (me refiro aos radicais) seja de que é possível solver problemas rapidamente por esse meio (PVT a moderadores c/ pedidos), caso ele seja deficiente (nunca passei por isso, a palavra foi muito forte mas não achei outra que caísse bem) as coisas começam a ficar mais difíceis.

Se alguém puder solver esse pequeno "enigma" fique à vontade ;)

B)

Um abraço!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quanto as MP's, elas funcionam normalmente, c você mandou com certeza ela chegou... C a caixa d mensagens do usuário estiver cheia um aviso aparecerá na sua tela, abortanto a MP... Agora, sobre as respostas, bom, aí é d cada um, pode ser respondida, pode ser empilhada na lista d mensagens recebidas e respondida quando houver tempo(tô passando por isso ultimamente) ou então simplesmente ignorada(é feio, é chato, ou o q seja... mas não podemos "obrigar" alguém a responder).

Quanto a edição do título do tópico(pois é só isso q os membros não podem editar, portanto, atenção ao criar um tópico), peçam aos moderadores da área ou para o moderador global, o primeiro q estiver on-line no momento... (moderadores globais possuem seus nomes destacados em azul, moderadores em verde).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O Messenger possui um recurso que permite ao usuário saber se o destinatário leu a mensagem enviada. Para isso, basta marcar a opção Acompanhar esta mensagem. Assim, pode-se pelo menos saber se a pessoa leu a mensagem. Quanto a receber resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Quando você envia uma mensagem privada o usuário recebe a mesma imediatamente. Duas coisas podem ocorrer:

1. A pessoa não abriu sua caixa de entrada.

ou

2. A pessoa realmente ignorou sua mensagem.

Infelizmente não temos como obrigar a todas as pessoas a responderem às mensagens enviadas.

Note que eu mesmo ignoro e apago sem responder qualquer dúvida técnica enviada via mensagem privada, já que não faz sentido ficar enviando mensagem com dúvida se o objetivo do fórum é justamente tirar dúvidas, trocar idéias, etc.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais