Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa offboard nao liga mas a onboard sim. cooler da placa gira


Posts recomendados

Olá, venho a este fórum para relatar o seguinte problema em meu pc: placa de vídeo liga mas nao dá imagem, o cooler da placa de vídeo roda normalmente, quando conecto o cabo na saída onboard funciona perfeitamente e, o pior de tudo, nao sei configurar BIOS pra tentar arrumar. Me falam que pode ser a fonte mas o pc tem funcionado normalmente desde 2008. Podem me ajudar??? Grato.

Meu pc:

Asus P5GC-MX 1333

VÍDEO GFORCE 8400GS 256MB 64BITS

PROCESSADOR INTEL DUAL CORE E2180 @2.0 Ghz

FONTE GENÉRICA DE SABE-SE LA QUANTOS WATTS (TA ESCRITO 400, MAS NAO DEVE SER)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, venho a este fórum para relatar o seguinte problema em meu pc: placa de vídeo liga mas nao dá imagem, o cooler da placa de vídeo roda normalmente, quando conecto o cabo na saída onboard funciona perfeitamente e, o pior de tudo, nao sei configurar BIOS pra tentar arrumar. Me falam que pode ser a fonte mas o pc tem funcionado normalmente desde 2008. Podem me ajudar??? Grato.

Meu pc:

Asus P5GC-MX 1333

VÍDEO GFORCE 8400GS 256MB 64BITS

PROCESSADOR INTEL DUAL CORE E2180 @2.0 Ghz

FONTE GENÉRICA DE SABE-SE LA QUANTOS WATTS (TA ESCRITO 400, MAS NAO DEVE SER)

Olá André P. Viana,

Isso é problema na sua placa de vídeo, e não com a fonte! :huh:

Pegue uma outra offboard, e faça o teste, para ter certeza que não é o Slot da sua placa mãe com problemas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá André P. Viana,

Isso é problema na sua placa de vídeo, e não com a fonte! :huh:

Pegue uma outra offboard, e faça o teste, para ter certeza que não é o Slot da sua placa mãe com problemas!!

Olá novamente, eu fiz o que me instruiu e nao funcionou. suponho agora q o problema seja na placa mãe, mais necessariamente no slot PCI-EX.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o vitor... como ela não está dando imagem, seria complicado configurar o setup para reconhecer a placa. Testaria resetar a bios e iniciar com a placa de vídeo plugada. Leia um pouco sobre a forma via jumper e via bateria de como resetar sua cmos e tenta fazer o procedimento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe vitor, meu pai tem uma maquina meia antiga parada lá na casa dele, a um tempo atrás fui dar uma olhada se tem algo de proveitoso por lá, e me deparei com uma nVidia Voodoo 5... lembra dela?

Tudo ligava, mas não dava vídeo, usando o vídeo onboard, fui no setup e marcava o video para agp. Na primeira vez a tela piscou e perdeu sinal de vídeo... pensei "uhul... funcionou!" desliguei e coloquei a placa. Nada de vídeo... Tirei, voltei no setup e havia perdido a configuração. Configurei novamente, dessa vez nem piscou, nem apagou. Salvei, desliguei e coloquei a placa... nada.

Então pensei que a configuração só poderia ser feita com a placa, como tem plug-and-play naquela mobo, comprei uma nova bateria, e depois de um reset na cmos via jumper, coloquei a placa e liguei a maquina... tããdãã, funcionou. Então no setup, coloquei para vga agp, e podia ligar e desligar a vontade.

Porém minha irmã levou pro quarto dela e colocou no monitor lcd achando que aquela maquina iria ter uma performance melhor que a dela apenas pelo fato de ter uma placa de vídeo (aff), beleza, quando viu 512 de memória, pegou de volta o cpu com todo carinho e voltou ao mesmo lugar que estava antes, porém não da sinal de vídeo agora novamente, voltando pro monitor tubo... fiquei de ir um desses dias lá pra ver o que pode ser vendido, pois a maquina está sem uso algum e dá mais dor de cabeça do que fusca...rs

Acho que é aquele bug da memória, vou tentar soldar o fiozinho da memória até o jumper de power, colocar mais memória e vender, se não funcionar, vou tentar vender os kits separadamente, especificando o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou tecnico de informatica e já deparei-me com a mesma situação apos diversos testes conclui que a placa de video estava queimada pois resolvi fazer um teste com outra placa de video do mesmo modelo ...e não funcionou .o que você deve fazer é ligar seu pc pela placa onboard e instalar os drivers da sua placa de video ...ofboard ....

espero ter ajudado!

sou tecnico de informatica e já deparei-me com a mesma situação apos diversos testes conclui que a placa de video estava queimada pois resolvi fazer um teste com outra placa de video do mesmo modelo ...e não funcionou .o que você deve fazer é ligar seu pc pela placa onboard e instalar os drivers da sua placa de video ...ofboard ....

espero ter ajudado!

qualquer coisa esó perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou tecnico de informatica e já deparei-me com a mesma situação apos diversos testes conclui que a placa de video estava queimada pois resolvi fazer um teste com outra placa de video do mesmo modelo ...e não funcionou .o que você deve fazer é ligar seu pc pela placa onboard e instalar os drivers da sua placa de video ...ofboard ....

espero ter ajudado!

qualquer coisa esó perguntar.

Farei isso, se der certo postarei aqui. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Estou dando uma passada aqui, por que estou com o mesmo problema e a mesma situação, fiz o que o carinha disse, instalar os drivers pela onboard e depois ligar na off, mas não deu certo, mudei na config. da bios para PCI-E mas mesmo assim não apareceu nada, alguém sabe resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

E ae galera beleza,bom eu estou com o mesmo problema,já fiz vários testes;comprei uma nova placa mãe,testei outra placa de video,já tentei BIOS,tentei instalar primeiro os drivers,troquei de fonte,testei a tal placa em outro pc este porém funcionou,mas,quando ponho a outra placa na outra máquina,acontece o mesmo e cansativo problema.alguém  tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

Então geralmente placas de vídeo que rodam cooler mais não dão imagem,e devido ao mexer msconfig Win 10,solução pra dar imagem placa de vídeo ,você tirou limpou nada resolveu ,então após mexe msconfig ou resetar bios em modo defauld,existe proteção chamada Security Bios,que bloqueia ,periféricos como HD placas de vídeo,então use onbourd remova placa de vídeo ,e onboard acesse e desabilite security bios,ok,se não der imagem e vírus que afetou software relacionado firmware da placa de vídeo ,remova placa de vídeo e instale win 7 após reponha placa de vídeo,caso não dê imagem,você colocará modo igfx e ligava onboard como primária ,após inicie windows e vá gerenciador dispositivos ,lá mostrará dois adaptadores vídeo ,após pegue programa NVidia e gpu-z opção gpu-z tem pontinhos clicke de save filé,lance arquivo sobre executável do regravador bios seja NVidia ou Radeon ,caso de erro veja id gpu-z e baixe bios no techpower e lance sobre executável nem todos programas pra regravar bioa funcionam cada um de acordo placa ,tem comando desbloqueio ,tente eu recuperei várias assim 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!