Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somente P/ Entendidos No Assunto


Nilson

Posts recomendados

Olá pessoal espero contar com sua ajuda,estou pretendendo montar um circuito que transforma 50 volts corrente continua para 110 volts em corrente alternada, até parece que estou tentando montar meu proprio circuito eletrico para minha casa mas não é isso não.(tambem com esse aumento de enegia não seria nada mal hein)

Estou trabalhando em cima de um no-break.

Mas ao procurar na Net sobre o assunto não tive muita informação po isso recori ao forum.

Se alguem já fez um projeto semelhante a este por favor,comente sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@14 abr 2004, 21:37

!!!**Faça isso se for ligar apenas equipamentos de fonte chaveada.***!!!

Não precisa transformar 50cc em 110VCA, faz um conversor DC/DC de 50 p/ 150VCC que o PC também funciona perfeitamente.

Cara não vejo mal algum nisso ? Qual a relação dos equipamentos de fonte chaveada ?

Bom, mas indo ao ponto que interessa, se porventura você precise de alguem pra enrolar o trafo e caso você more em São Paulo procure a nodaji.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... não vou te dar o peixe, mas vou te ensinar a pescar...

você deve fazer esses 50V oscilarem para excitar um transformador que entregue os 110V desejados na saida quando aplicados os 50V na entrada. É só isso!

Vale lembrar que um transformador precisa que a energia aplicada na entrada tenha "vibração", que pode ser uma corrente alternada ou simplesmente uma corrente contínua com seguidas interrupções (0 ao pico e pico ao 0 seguidamente).

Deu pra entender? :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...