Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wragostinho

Tela Do Dos E Linha De Comando Para Shutdown

Recommended Posts

Executo um programa de gerenciamento de farmacia que funciona em ambiente DOS. Se faço a execução em Janela só consigo um preenchimento parcial da tela no sentido horizontal e vertical (já sei que não consigo um preenchimento total na vertical, porém no Win98 eu consigui um preenchimento total na horizontal e um bom comprimento vetical da janela) e quando executo o mesmo programa em tela cheia, ele preenche a tela inteira horizontalmente, porém verticalmente só ocupa um terço da tela, ou seja, fica achatado.

Obs.: no caso da execução em janela já tentei mudar o tamanho da fonte mas nada adiantou.

Alguém sabe qual linha de comando eu uso no XP Professional para desligá-lo apenas digitando a mesma?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando executar o programa crie um atalho, vai aparecer ícone MS-DOS no atalho veja as propriedades deste atalho e modifique as opções de tamanho de janela.

Para desligar o computador em linha de comando no XP faça:

shutdown -s -t 60 -c "Desligamento administrativo em 60 segundos"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais