Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shaka[z]in

Como Posso Fazer Para Usar 2 Fontes !?

Recommended Posts

Pode fazer de duas maneiras uma é associando duas fontes ATX isso é ligando através de solda os cabo verdes "Power On" e os cabos terra. Da uma olhada no site www.casemodbr.com que lá tem um tutorial de como fazer isso.

Outro modo é como eu fiz, peguei uma fonte velha AT cortei e isolei os cabos dela da placa mãe e pronto duas fontes rodando uma independente da outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

explique melhor como foi o seu jeito por favor ! se pudesse postar fotos ! ou dar uma explicaçao boa !! agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

É que estou no trabalho e não tem como postar fotos agora mas assim que der eu posto elas pra você..mas vamos a explicação...

1º deixei a fonte ATX ligada ao computador, como ela é uma fonte mais estavel e segura deixei conectada nela todos os hardwares criticos, isso é placa mãe, hd, cd-rom, dvd-rom e o cooler.

2º peguei uma fonte antiga daquelas modelo AT, como você sabe se a fonte é AT, é só dar uma olhada no conector da placa mãe se forem dois conectores marcados como P8 e P9 é porque é AT.

3º Da fonte AT saem os cabos com terminadores molex(os comuns utilizados por HD, CD-rom, etc) os dois conectores P8 e P9 da placa mãe e um cabo que vai ao botão liga/desliga, tome cuidado com este cabo pois ele deve ficar intacto para ser utilizado.

4º abra a fonte e remova todos os componentes internos.

5º Agora temos que isolar os cabos da placa mãe da fonte AT pois não vamos utiliza-los, existem dois métodos, o mais pratico é corta-los de forma que fiquem dentro da fonte a não apareçam e colocar tubo termoretrátil na ponta aonde você cortou para isola-los. Ou o jeito mais trabalhoso mas também mais limpo que é encontrar o ponto de solda de cada um deles na placa da fonte e com a solda e o sugador remove-los(cuidado para não tirar ou queimar coisa que não deve)neste momento o fio dai na sua mão, faça esse procedimento para todos os fios do conector P8 e P9, senão me engano são 8.

6º agora é só colocar a fonte At aonde você quiser, liga-la na tomada/estabilizador conectar o que você quiser nela, eu liguei 4 fans e dois kits de luz negra e depois liga-la pelo botão liga/desliga que te falei no começo. Eu adaptei meu gabinete e deixei nele dois boões de liga/desliga 1 para a fonte 1 que é a ATX e um para a fonte 2 que é a AT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais