Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest aLan{Vn7}

[Resolvido] Ajudem Me!

Recommended Posts

Guest aLan{Vn7}

Eu tenho um PC com 2 HDs de 40gb cada, com 1 drive de CD-RW e 1 drive DVD. Eu utilizei 1 fonte de 300w, durou 1 ano e queimou, estava na garantia, eles trocaram por outra de 300w, durou + um ano e queimou. Então, fora da garantia, comprei uma fonte 450w e queimou em 4 dias. Levei em um técnico especializado e mostrei meu problema, ele testou tudo, colocou uma nova fonte de 450w e alegou que a anterior era de baixíssima qualidade. Então, trouxe o computador para casa, instalei e durou de 5 a 6 horas de uso e queimou novamente. O que pode ser??? Neste momento estou no meu antigo PC, no mesmo local do computador novo, inclusive com estabilizador, monitor, etc para ver se acontece algum problema, e até agora nada. Por favor me ajudem, não posso ficar gastando R$70,00 todos os dias :cry: . Mais uma coisa, eu tenho uma rede entre os dois computadores, por acaso isso pode dar algum problema? Como por exemplo algum fio quebrado que venha a gerar curto? Grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai manu.... beleza ?

Ficou faltando você falar qual o modelo da sua placa mãe e processador...

Posta ai para a gente ver melhor sua configuração... mais de boa... compra uma fonte de marca... porque essas genérica nem vira...

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest aLan{Vn7}

Tenho um Pentium 4 2.2Ghz e a placa mãe é uma PC400 M930. :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso? Posta a pslca de video tambem. Cooler se está usando algum que não seja o que veio com o processadore ventuinhas auxiliares caso tenha alguma. Precisa calcular qual seu consumo para saber o que está comendo tanta fonte. Poderia ser a tomada mas se você está usando seu pc antigo e nada aconteceu, parece ser as fontes que você comprou. Eu acho que seu micro ta consumindo mais que 200W o que as fonte de 300W genéricas costumam fornecer. Para seu caso talvez teria que ser uma fonte de 350W reais. Mas posta toda sua configuração para que a gente possa te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest aLan{Vn7}

Placa de Vídeo GeForce 4 ti 4200 128mb DDR

Nenhum cooler adicional, só o do processador e da fonte

Drive CD, DVD, Disquete

2 HD's 40gb

Monitor ligado no estabilizador

:help::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

A recomendação do Marcos Vargens creio estar ok, uma fonte de 350Watts, porém reais, e dê uma olhada no seu gabinete, cheque todos os seus cabos, veja se não há nenhum contato entre placa-mãe e lateral do gabinete, não esqueça de ligar todos os conectores da fonte, da sua nova fonte, digo. você deve ter um consumo no pico de 280Watts, se tudo que tiver funcionar ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é comprar algo q supra suas necessidades, o que 300W realmente não sao capazes de fazer!!!!

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

neste link você preenxe os combos com o que você tm e na parte inferior d site vai constar qual o consumo em W do seu CPU..

P.S.: não confie segamente nisto, mas já é uma ótima base para procurar uma nova fonte ou exigir da sua garantia

eu mesmo tinha uma de 300W q queimou, reclameu e ganhei uma de 500W q tá xorando por ser generica, mah q tá suprindo bem até!!!

flow

:)

Compartilhar este post

Link para o post

txim,

se tudo que ele passou por enquanto é o que ele tem, os 280watts são aquilo que eu calculei no link que você citou, ok? Mas acho que ele deve fazer uma visita ao link e entrar pessoalmente com os dados... Acho até que com uma de 400 Watts ele ficaria mais tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dia ele trocar de processador e começar a esquentar ele vai ter que colocar ventoinha adicional. Isso vai aumentar o consulmo. Mas analizando a config dele acho que menos de 350W seria suicidio. A de 400 da folga de outras coisas mas o preço aperta. Com exceção das ventuinhas, do processador e cooler o restante é praticamente a mesma config da minha. 2HD, CD-ROM e DVD já comem boa parte da linha 12V. Junta o processador com a placa mãe e não vai bastar so ter uma fonte e 350W ele vai precisar de uma que forneça no minimo 18A na linha +12V. Tem que ficar atento nisso tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais