Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andredasilva

Dissipador Para South Bridge

Recommended Posts

Aí pessoal, tirei um dissipador de north bridge duma PCChips estragada e queria adaptar no north bridge da minha, tentei colar com fita dupla face, mas ele cai toda hora

Então:

1 - Com o que eu prendo ele?

2 - Precisa usar Pasta Térmica?

3 - E adianta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro

Se você usou fita dupla face dessas comuns, não térmicas....afffffffff.

Deve usar fita DF mas que seja apropriada para o uso em questão(transferência de calor) então ajudará a dissipar o calor gerado pelo componente. Mas lembre-se que alguns componentes aquecem de tal forma que não alteram seu funcionamento e não acarreta problema algum. Nos casos onde o calor é excessivo, ai sim, ajuda a manter a estabilidade dentre outras vantagens.

A fita não soltará se for de boa qualidade e bem aplicada. Se você usar pasta térmica deverá ser criterioso no uso da fita pois os dois não foram projetados para trabalharem juntos. A fita perde aderência em contato com a pasta.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@15 abr 2004, 00:32

Caro

Se você usou fita dupla face dessas comuns, não térmicas....afffffffff.

Deve usar fita DF mas que seja apropriada para o uso em questão(transferência de calor) então ajudará a dissipar o calor gerado pelo componente. Mas lembre-se que alguns componentes aquecem de tal forma que não alteram seu funcionamento e não acarreta problema algum. Nos casos onde o calor é excessivo, ai sim, ajuda a manter a estabilidade dentre outras vantagens.

A fita não soltará se for de boa qualidade e bem aplicada. Se você usar pasta térmica deverá ser criterioso no uso da fita pois os dois não foram projetados para trabalharem juntos. A fita perde aderência em contato com a pasta.

T+

a que eu usei é comum e aguenta 100ºC, mas ela cai toda hora

Compartilhar este post

Link para o post

cara....já ouvi falar numa cola p/ radiadores de caminhão....não sei se funciona...é da 3m....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andredasilva@15 abr 2004, 16:10

a que eu usei é comum e aguenta 100ºC, mas ela cai toda hora

o problema não é ate quanto ela aguenta .. e sim quanto de condutividade termica ela tem!

Para fizar já ouvi muitas maneiras...

-fita dupla face termica...

-adeviso termico( tem um da artic silver).. mas o problema é q não sai nunca mais!

-super bonder .. mas muito pouco.. 1 gota em uma das kinas e outra na diagonal.. parece q segura bem e da pra ser removido..

agora você escolhe o método!

flow!

Compartilhar este post

Link para o post

com pasta termica....

coloca a pasta normalmente dai coloca as duas gotinhas pekenas na diagonal e gruda la.. se eu não me engano o phoenix fez isso no northbridge dele.. pergutna pra ele melhor!!!

flow!

Compartilhar este post

Link para o post

eu li a respeito de como fazer o seu proprio adesivo termico ...e o seguinte:

você precisara de araldite e pasta termica, misture em proporcoes igual de peso os dois.Em volume a proporçao é de 5:2 (5 de araldite e 2 de pasta termica, isso porque a pasta termica e mais pesada)

a mistura funciona estão bem quanto a pasta termica e pode ser retirado com certa facilidade , depois raspe o excesso com a unha, ou algum material que não danifique o chip onde foi usado o adesivo termico...

eu fiz aqui em casa , e deu certo ,já tirei e coloquei de novo ...

MAS MESMO ASSIM não ME RESPONSABILIZO POR DANOS DEVIDO AO MAU USO .

T + !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais