Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Elielmo

Xmms Não Quer Tocar Mp3

Recommended Posts

Acabei de instalar o Red Hat 9 aqui no meu PC junto com o Windows XP no mesmo HD e logicamente em partições distintas.

Consegui fazer o Linux enxergar a partição FAT32 do windows com meus arquivos. Abro os arquivos te textos e HTMLs, mas as mp3 o xmms não quer tocar. O engraçado é que antes de colocar o Red Hat 9 eu estava com o MANDRAKE 8 e ele tocava as musicas e o Red Hat não quer tocar. Alguém sabe o que é?

Também não faz sons os jogos que veem instalados no Linux, mas quando detectou minha placa de som, tinha um botao pra testar o som e funcionou normamente.

Se alguém souber, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEnte ver se o pacote mpeg123 está instalado...

Acho que a RedHat tinha tirado ele das ditribuições devido algum problema de licença..

Se não tiver instalado procure na net e instale este pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado ai pessoal.

Vou tentar instalar. Ainda não tenho as manhas no Linux, estou usando pela primeira vez. Instalei esta semana.

O engraçado, é que nas opções do xmms tem o plugin mpeg 123 e esta ativado, mas não carrega as musicas mp3 da partição fat32 do windows. O Mandrake tocava as musicas, mas o RH9 que eu acabei de instalar não quer tocar, mesmo tendo o plugin.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser outra coisa tambem...

Pode ser o plugin de saida do XMMS que não está configurado direito. Ai tem que mudar a saida para algum dos outros tipos. Testa isso e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar. O Duro é que eu só posso acessar a net depois da meia noite (Dial up),

To na dependencia de uma mudança de residencia pra colocar ADSL, dai eu posso responder as mensagens de imediato.

Depois que eu testar direito eu volto e falo o que deu. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a Red Hat tirou o suporte a mp3 do xmms devido a problemas com licenças. Mas para fazer o xmms tocar mp3 é bem facinho... faz assim:

procura por este arquivo no www.rpmfind.net: xmms-mp3-1.2.7-21.p.fr1.i386.rpm

depois instala ele e pronto! simples, fácil, rápido e indolor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui instalar.

Baixei o arquivo pelo url que o gisseh passou. Valeu ai cara.

Fiz o que o Kod31n3 mandou. beleza.

Valeu ai a todos. Funcionou beleza. Foi só instalar o xmms-mp3-1.2.7-21.p.fr1.i386.rpm

Tem um arquivo pro xmms proprio pra Athlon assim como tem pra modens?

Valeu a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais