Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogo De Tiro De 98kb!


SStormhift

Posts recomendados

<div class='quotetop'>QUOTE("red viper")</div>

Olha a explicação oficial sobre o tamanho...

A grande sacada é que as texturas não são bitmaps/Jpegs mas scriptadas, ou seja, são geradas no início do programa via procedimentos de escrita. Isso já economiza e muito no tamanho do arquivo.

seria quase como arquivos vetoriais q trabalham com calculos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@18 abr 2004, 21:47

A grande sacada é que as texturas não são bitmaps/Jpegs mas scriptadas, ou seja, são geradas no início do programa via procedimentos de escrita. Isso já economiza e muito no tamanho do arquivo.

Por isso a demora para carregar o jogo?!!

E se fosse um jogo completo?? Ia demorar mais tempo ainda..

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ranzu@17 abr 2004, 21:13

Bicho vou puxar e tentar rodar o 3d analise:D

    Tem umas coisas a dizer:

  Os jogo voltarão pra época dos diskettes.

   Imaginem se fizerem uma coisa dessas em um cd completo (daria pra colocar todos os jogos da história...  :tantan:  )

Na verdade.... acho que conntinuaremos na era DVD.

O que vai acontecer provalvelmente é fazerem jogos cada vez mais monstruosos!

Imaginem só: Um GTA com 50.000 modelos de carros e motos! :zoio: Ou um NFSU com mais de 450.000 coisas pra colocar no carro! :blink: Ou ainda um UT com 900 mapas e coisas do tipo! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu ainda acho que para jogos, isso teria que esperar um pouco até os computadores fazerem essa descompactação mais rápido, porque ninguém vai aguentar esperar tanto para um jogo não...

Eu acho que seria mais interessante se inventassem um compactador em função disso, mas parece que não tem jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho vou puxar e tentar rodar o 3d analise.

Snifff.... :cry: não consigui roda-lo com 3d analise... :cry:

Merdis de programa, pelo menos ele foi o unico jogo q me deixou na mão, porque o S. Cell - Pandora Tomorrow, roda as fases com áqua (mal interpletado mas roda :D )

A grande sacada é que as texturas não são bitmaps/Jpegs mas scriptadas, ou seja, são geradas no início do programa via procedimentos de escrita. Isso já economiza e muito no tamanho do arquivo.

Bom e os sons são midis??? porque dizem q o jogo tem som e pra conseguir colocar sons em menos de 100kb, são o q midis ou um formato revolucionário... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@15 abr 2004, 16:23

alguem se arrisca a explicar como isso é possivel??

os 98Kb são somente call para as lib's do directx... ele usa quase tudo que o directx tem, resumindo .. um P... show de programação...

ps: aqui na minha maquina rodou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Os sons são bem simples, se você prestar atenção a música ambiente parece dar loop direto, e o som dos tiros é padronizado num ruído bem peculiar, parece que para economizar espaço mesmo...

Vamos lembrar também do UHARC, quem usa programas ripados (jogos, principalmente) conhece bem isso, esse tipo de compactação é violenta também, eu me lembro que eu tinha um jogo que era 127 MB e após descompactar, ele ia à mais de 1,2Gb com música e tudo... pena que não parece ser oficial esse sistema, mas se é, perdoe minha ignorância... imagina Winrar ou Winzip nessa escala, como iriam ficar os downloads? Especulações à parte, pelo menos os games, como já disseram, poderiam usar essa tecnologia para poupar CD's...

Até mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae tabaco. hehe

é a placa de video mm, tem q ser uma fuderosa, esses scripts carregam o jogo pa caramba...

xou de bola mesmo!! cade os programadores ?? ta na hora de começar a organizar as coisas para utilizar esse sistema, pena ser estão lento ainda, acho q ainda n tem cm mudar essa velocidade, a n ser que o sistema "aprenda" e acelere o processo td vez q for carregar :P !!

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...