Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Nvidia Lança Novo Processador Gráfico Geforce 6

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Quarta, 14 de abril de 2004, 19h18

Nvidia lança novo processador gráfico GeForce 6

A projetista de microprocessadores Nvidia revelou hoje seu chip mais rápido, com tecnologia que espera ser capaz de levá-la à liderança do ultracompetitivo mercado de processadores dedicados a aplicações gráficas.

A Nvidia afirmou que a série GeForce 6 tem arquitetura mais rápida, componentes para tratamento de vídeo em alta definição e codificação de vídeo direto da televisão.

O novo produto, GeForce 6800 Ultra, será vendido por US$ 499, enquanto a versão mais modesta, GeForce 6800, sairá por US$ 299.

Antes do lançamento, o chip mais poderoso da Nvidia era o GeForce FX 5950. Análises iniciais mostram que a série 6 tem o dobro da performance do 5950. A Nvidia informou que os novos processadores, conhecidos anteriormente como NV40, estão sendo enviados a fabricantes de computadores e placas de vídeo com os chips devem começar a serem vendidas dentro dos próximos 45 dias. Os chips são fabricados pela IBM sob o processo de 0,13 micron, indicativo do tamanho de seus componentes.

Analistas mostraram otimismo após o lançamento da Nvidia. "Dada a impressionante capacidade gráfica do NV40 e o novo potencial de mercado nos próximos trimestres, nós estamos inclinados a melhorar a classificação da Nvidia novamente", disse o analista da Pacific Growth Equities, Brian Alger.

A Nvidia perdeu mercado para a rival ATI quando passou a sofrer problemas com entregas e produção de um chip anterior, o GeForce FX 5800. Mas agora analistas e observadores da indústria definiram grande importância para o desempenho comercial do GeForce 6 e a Nvidia já informou que pretende fazer uma ampla campanha de promoção do produto.

Reuters

Terra - Reuters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sharekazaa

Eu achei um site que explicava detalhes técnicos da GF FX5600 e Radeon 9700, técnicos de arquitetura de processador mesmo. Eu não entendi nada.... :wacko: Só deu pra entender que a NV3x teoricamente suporta mais que as especificações do DX9 (alguns números extrapolam pra valer), mas isso são números, a explicação eu não entendi nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×