Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pulgatkd

Soft Ou Hardware - Congelando

Recommended Posts

Pelo amor de Deus preciso de ajuda com esse pc... vou passar abaixo alguns problemas apresentados...

* Pc congela praticamente toda vez quando insiro que tento abrir uma pasta do cd.

* Idem disquete.

* Jogos que necessitam bem menos que o meu pc dispõe simplesmente travam todo o pc.

* A contagem de memória na hora que ligo o pc antes não durava nem um segundo, e agora ta parecendo um pentium 166. ( demora uns 10 segundos).

* A data e a hora simplesmente surtaram. de 24/04 passou para 01/03.

Algumas tentativas

* Já verifiquei no gerenciador de dispositivos e não há nenhum conflito.

* O anti-virus Norton 2004 atualizado já tirou os vírus que estavam aqui.

* temperatura processador 52 cº e placa mãe 42 cº.

O que deve ser? será que o pc está esquentando muito ou simplesmente as placas de memória estão sujas. Ou será um um problema de software. Por favor conto com a dica de vocês.

Obs: fiz um scandisk completo e não apresentou erros. Após isso fui usar o desfragmentador e ele acusou não poder ser executado devido a algum erro no hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve verificar as configurações do BIOS. Talvez você tenha desabilitado algo intimamente relacionado com a performance.

Uma vez fui a um cliente com este mesmo problema e o Cache L2 do processador estava desabilitado.

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente depois que restaurei opções da Bios o funcionamento até agora tá normal... valeu !!!

Obs: Na bios o tamanho do hd estava acusando 52 MB e o hd é na verdade é de 20 GB... estranho não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais