Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Várias Versões Do Windows


stefano_de_biazzi

Posts recomendados

Pessoal, estou com um HD reserva e estou pensando em fazer uma experiência: fazer várias partições e instalar um monte de SOs nelas. Estou querendo instalar o Win 3.1, o 98, Me, 2000 e XP, e também o Linux. Sei que 2000, XP e Linux aceitam múltipla inicialização numa boa, mas desconfio que o 3.1, o Me e o 98 não vão se bicar muito. Outro problema é que, para iniciar o 3.1, preciso do Command.com de uma versão antiga do DOS (no caso, do DOS 6.22, que é a que eu tenho), e acho que os outros SOs não vão aceitar esse arquivo (vai dar algum erro como "versão incorreta do DOS" ou algo parecido...

Como devo fazer para dar tudo certo e todos os sistemas aparecerem na lista na hora do boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Dá pra você fazer tudo e sem problemas. O computador entende cada partição como sendo um HD separado do outro, por isso, logicamente, não tem jeito de eles "se bicarem".

Apenas formate as partições de acordo com o sistema de arquivos correto para cada sistema operacional, e em seguida da instalação dos mesmos gerencie as partições e os sistemas operacionais utilizando um gerenciador de boot, como o BootStar.

Abraços,

Viny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...