Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Arbalest

Duron @ Athlon Xp

Recommended Posts

Gente, todos que mexem com mudanças em hardware, mais precisamente processador já notou que é bem difícil transformar os DURON´s com encapsulamento novo, aquele com as pontes camufladas e o processador parece ser estriado.... eu consegui fazer em 3 já... e estão rodando super estavel..

um 1800MHZ que agora tá a XP 2600+

um 1400 @ 1600+

e um 1600MHZ @ 2400+

o que fiz foi isolar o corte com super bonder, isole so o local que você vai colcar o super bonder com durex por favor..... deixe uns 5 mins depois remova os durex... raspe com estilete os locais onde eram pra estar a parecendo as pontes como nos de encapsulamento antigo, veja com um multimetro se você realmente chegou até o metal na sua raspagem... depois so fazer a ponte com grafite pra testar, e depois faça com tinta condutiva se quiser... mas os meus estão com GRAFITE a uns 2 meses e nenhum problema até hoje...

hauhauah

se a AMD me pega me mata... já transformei uns 9 duron em ATHLON XP.... o meu é um deles....

se alguem quiser to fazendo... 10 reaus... hauahuahauah brincadeira.... se for de goiania e quiser eu faço... VIVA os super durons XP.. KKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por CCS1201@15 abr 2004, 22:20

Legal mesmo.

Eta carinha corajoso 9 já.  :D

hauhauahua, depois que os amigo viu que funciona ficaram doidos.. hauahuah mas to triste um amigo pediu pra mudar o dele hoje 1400MHZ e fiquei muito triste, não deu certo, e digo mais o bicho era super hyper ultra travado... nem PIN MOD pra mudar multiplicador o bixin aceitou.. :(

mas que o bicho é ninja é... ligar a 2.1ghz com 1.5v :blink:

mas... fica ai a infomação que tem jeito so que descobri hoje que não em todos...

Compartilhar este post

Link para o post

se o dele não for applebrad não tem jeito... lembre-se q os aplebreads são athlons xp genuinos, q foram rebaixados, já os durons, spitfire e morgsn, esse são durons de pedigree...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por XANDO@16 abr 2004, 00:43

se o dele não for applebrad não tem jeito... lembre-se q os aplebreads  são athlons xp genuinos, q foram rebaixados, já os durons, spitfire e morgsn, esse são durons de pedigree...

eu sei né XANDO :wacko: , tentei foi num applebred mesmo... so que não deu certo... fiz tudo certo conferi a ponte feita com multimetro mas não dá não liga como athlon XP de jeito nenhum... deve ser que esse realmente tem defeito no cache ou então a AMD arrumou um jeito de isolar mesmo o cache que foi ocultado...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso você achou as pontes (mas não deucerto)? ou não encontrou elas?

se caso você fez tudo certo e não funcionou, com certeza esse deve ser um q contém o cache defeituoso, geralmente as placas mães novas tem um controle automático sobre ele, se tiver defeituosos ela o corta... ou mesmo nem o detecta... A não ser q essa série q você pegou tenha sido rebaixada por um defeito diferente aos demais... e requeira uma pinagem "diferente"!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por XANDO@16 abr 2004, 11:36

no caso você achou as pontes (mas não deucerto)? ou não encontrou elas?

se caso você fez tudo certo e não funcionou, com certeza esse deve ser um q contém o cache defeituoso, geralmente as placas mães novas tem um controle automático sobre ele, se tiver defeituosos ela o corta... ou mesmo nem o detecta... A não ser q essa série q você pegou tenha sido rebaixada por um defeito diferente aos demais... e requeira uma pinagem "diferente"!

pode ser, mas o bixin é travado até a alma... nem multiplicador consegui mudar, e olha que as L1 sao todas ligadas, e tentei até por PIN MOD, achei estranho poruqe as L3 que sao responsaveis pelo multplicador estavam todas cortadas o dá... 24X :ahh:

mas ele funciona a 10.5X e não consegui mudar de jeito algum...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais