Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SÓ Trava No Xp


tecknoir

Posts recomendados

Meu pai tem um Duron 1.3, placa mãe Asrock 810, hd samsung 40 Gb, 384 memória, e já testei a memória, o hd e nada, sempre trava no windows xp, e não tem um momento específico, pode ser a qualquer hora, seja quando liga a máquina ou depois de uma hora de uso.

Quando coloco o windows me ou o windows 98 se, não trava nunca, pode fazer o que for que não trava, achei até que poderia ser a placa mãe, mas se no 98 e me não trava então não é, já usei 3 cds do xp diferentes e não adianta, depois de tudo instalado, tudo pronto, sem mais nem menos trava, um dos cds inclusive é o que está na minha máquina (rodando tranquilo). Drivers também acho que não é, pois o cd da placa mãe possui drivers para xp.

Gostaria que alguém que saca mesmo de computador me diga o que pode ser o problema, pois meu pai gostou muito do xp e comprou essa máquina somente por causa dele. Agradeço desde já a quem puder me ajudar com esse problema esquisito. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Existem problemas que só podem ser definidos 100% quando estamos frente a frente com a máq. Eu te aconselho você levar no local onde seu pai comprou o computador, e pedir para um técnico instalar pra você.

falou. :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço esta placa... então não posso dizer muito a respeito.

Mas tudo indica que há alguma incompatibilidade dos DRIVERs com o XP. Pelo simples fato de só travar no XP.

Há possibilidade da memória estar com pau sim.

Tente rodar programas como o MEMTEST86 (o melhor)

http://www.memtest86.com

Uma pergunta...

Tentou ir ao SITE do fabrincante da placa mãe?

Outra pergunta...

Você comentou ter 384MB de memória... porque este valor picado?

Quantos pentes de memória estão na máquina? Que tipo de memória você tem?

Há pentes com velocidades diferentes? Misturou pentes diferentes?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois pentes pc-133, um de 256 e o outro de 128, testei somente com um pente, tanto o de 256 quanto o de 128, trava do mesmo jeito, fui no site da asrock e baixei os drivers disponíveis para Xp, mesma coisa, travou.

Hoje meu pai está usando o 98 SE há quase um mês e até agora não travou uma vez sequer, somente no Xp que trava.

Obs, o amigo aí de cima diz que há incompatibilidade com memórias diferentes, mas isso independe do sistema operacional, se der incompatibilidade vai dar tanto no Xp quanto no 98.

As memórias estão ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JokerJinx@18 abr 2004, 23:22

eu tenho exatamente o mesmo problema q tu!

só que memoria é só 1 pente de 512.

Muito estranho, porque as vezes sem motio nenhum dá tela azul, mesmo quando não tem nada rodando, só o desktop aparecendo.

e quando roda jogo ele nem dá bola

Acho que a melhor saída mesmo seria usar o MEMTEST86 então.

Já usaram ele?

http://www.memtest86.com

Peguem um disco q poderá ser gerado pelo Windows e pronto..

Mandem dar BOOT pelo disquet e esperem o teste

outra saida seria colocar programas de Benchmark... um deles que é muito bom é o SuperPi, se der erro o programa avisa. Erros indicam instabilidade do sistema.

Outra ainda seria usar o Sifoftware Sandra 2004. Use a opção para BENCH em memória e processador. Veja se há travamentos neste momento.

È isso ai

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®+18 abr 2004, 23:31-->
JokerJinx@18 abr 2004, 23:22

eu tenho exatamente o mesmo problema q tu!

só que memoria é só 1 pente de 512.

Muito estranho, porque as vezes sem motio nenhum dá tela azul, mesmo quando não tem nada rodando, só o desktop aparecendo.

e quando roda jogo ele nem dá bola

Acho que a melhor saída mesmo seria usar o MEMTEST86 então.

Já usaram ele?

http://www.memtest86.com

Peguem um disco q poderá ser gerado pelo Windows e pronto..

Mandem dar BOOT pelo disquet e esperem o teste

outra saida seria colocar programas de Benchmark... um deles que é muito bom é o SuperPi, se der erro o programa avisa. Erros indicam instabilidade do sistema.

Outra ainda seria usar o Sifoftware Sandra 2004. Use a opção para BENCH em memória e processador. Veja se há travamentos neste momento.

È isso ai

Abraços

Meu amigo, se fosse memória travaria no 98 também, porque vocês cismaram com memória?? quero respostas de quem entende de computador!!

____________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...