Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando O Linux Em Um Hd Secundário


Visitante

Posts recomendados

Bom dia a todos estou começando no Linux e gostaria da ajuda de vocês, primeiramente conversando com conhecidos que já utilizam do pinguim tiveram quem recomendasse o Red Hat 9 outros o Conectiva 9 e ainda outros o Mandrake 10 :D ... pra que possam me recomendar alguma dessas distribuições vou resumir qual seria meu uso com o Linux ok ?

Eu pretendo aprender a configurar e gerênciar uma estação de trabalho que chamarei de Nível I (Editor de texto compatível com .doc, editor de planilhas .xls, navegador e editor de email´s) para posteriormente usar esta estação em uma rede com domínio.

Bom eu tenho 3 hd´s (C: 9,31Gb, E: 9,32Gb e F: 9,54Gb) o C: NTFS com o win2k o E: NTFS com arquivos e o F: NTFS esta vazio com uma única partição e é nesse hd que gostaria de instalar o Linux, minha dúvida tambem é quanto a boot.

Bom pessoal já ta grande d+ isso aqui B) obrigado pela atenção

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra começar preocupe-se com suas unidades NTFS. você só vai poder acessar elas com kernel 2.6.0 ou superior. pode ler NTFS com kernel 2.4 também, mas é somente leitura, o q torna td meio complicado....

pra começar elimine a(s) partição(s) NTFS em q você quer instalar o linux

depois eu posto +, agora to meio sem tempu...

falou!!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok eliminei meu hd 3 esta como Não Alocado.

Mas uma coisa que você disse a respeito de versão do kernel, o Kernel das versões Conectiva 9 ou Red Hat 9 acessam NTFS ?

Obrigado por enquanto ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

agora você pegue aê o teu CD do linux q tu tem aê e começa a instalá. quando ele chegá numas parte de HD preste atençaum cara: só mexa no HDC!!

aí você aloca 200 Mb pra swap e o resto faz como "ReiserFS". manda salvá e segue em frente. quando chegá na parte de faze um disco de boot faça. quando ele pedi pra gravá o lilo não grave

e depois continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...