Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest freitasbr

[Resolvido] Rede On Board

Recommended Posts

Guest freitasbr

Gostaria de saber se o fato de ter placas de rede on board na minha rede, pode causar falha no banco de dados feito em access? Pois um programador da empresa mandou mudar todas as placas de rede para rede off board pois ta danificando o banco. Agora ta uma guerra, programador x tecnico. Alguem pode me salvar !!!! :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa de rede on board, tem má fama, talvez injustas.

Como técnico você será provavelmente o lado mais fraco, o programador geralmente sempre ganha, afinal trocar as placas de rede sai mais barato que o programador gastar horas procurando um pau no programa.

O problema pode ser tanto da rede como do programa:

- Se a rede ou placa de rede estiver corropendo os dados transmitidos pode ocorrer a falha, mas o protocolo de rede deveria detectar a falha na transmissão e assim evitar que isso ocorresse.

- Por outro lado se o programador não for bom, em um sistema multi usuário se um registro ficar em aberto, e outros forem abertos o banco de dados pode ficar inconsistente e dar pau.

Para eliminar a duvida de uma vez por todas você tem que usar um software para simular a transferência de uma grande quantidade de dados de varias estações para o servidor simultaneamente e verificar se algum erro de transmissão/recepção ocorre, se não ocorrer em vários dias de teste, a chance do programador ser meia boca é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Concordo com o nosso colega, mas você como tecnico deve pensar no cliente q nestes casos é o maior prejudicado. Na verdade ele é q fica como joão bobo.

Se você acha q o problema possa estar no programa e não nas placas, troque-as mas exponha sua opinião, d q provavelmente possa existir outros problemas.

Realmente eu já me deparei com um problema de acesso ao BD SQL q não funcionava com placas on-board, só q bem depois d passar todas para 3com eu achei qual era o problema, atualização dos drivers da placa on-board.

Sugiro q faça o q o programador solicitou, pois o seu cliente não pode ser prejudicado, lembre-se você é o provedor de soluções dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×