Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede On Board


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber se o fato de ter placas de rede on board na minha rede, pode causar falha no banco de dados feito em access? Pois um programador da empresa mandou mudar todas as placas de rede para rede off board pois ta danificando o banco. Agora ta uma guerra, programador x tecnico. Alguem pode me salvar !!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Placa de rede on board, tem má fama, talvez injustas.

Como técnico você será provavelmente o lado mais fraco, o programador geralmente sempre ganha, afinal trocar as placas de rede sai mais barato que o programador gastar horas procurando um pau no programa.

O problema pode ser tanto da rede como do programa:

- Se a rede ou placa de rede estiver corropendo os dados transmitidos pode ocorrer a falha, mas o protocolo de rede deveria detectar a falha na transmissão e assim evitar que isso ocorresse.

- Por outro lado se o programador não for bom, em um sistema multi usuário se um registro ficar em aberto, e outros forem abertos o banco de dados pode ficar inconsistente e dar pau.

Para eliminar a duvida de uma vez por todas você tem que usar um software para simular a transferência de uma grande quantidade de dados de varias estações para o servidor simultaneamente e verificar se algum erro de transmissão/recepção ocorre, se não ocorrer em vários dias de teste, a chance do programador ser meia boca é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinha,

Concordo com o nosso colega, mas você como tecnico deve pensar no cliente q nestes casos é o maior prejudicado. Na verdade ele é q fica como joão bobo.

Se você acha q o problema possa estar no programa e não nas placas, troque-as mas exponha sua opinião, d q provavelmente possa existir outros problemas.

Realmente eu já me deparei com um problema de acesso ao BD SQL q não funcionava com placas on-board, só q bem depois d passar todas para 3com eu achei qual era o problema, atualização dos drivers da placa on-board.

Sugiro q faça o q o programador solicitou, pois o seu cliente não pode ser prejudicado, lembre-se você é o provedor de soluções dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...