Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ontem coloquei uma pergunta no ar e o que fizeram bloquearam o tópico por quê? Estão incentivando a pirataria? :priv:

Ora, as regras do Fórum são bem claras, não estou fazendo apologia ao uso e sim incentivando a legalização de tais! Gostaria de esclarecimentos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Shaka, ninguém disse que você estava incentivando a pirataria. O problema do seu tópico é que há um objetivo de vingança e, ao meu ver, o Fórum não deveria compartilhar com tal objetivo tão fútil.

Em todo caso, ele está sendo avaliado pela Administração do Fórum e será reaberto ou permanecerá bloqueado vide decisão interna.

Seja qual for a decisão, vamos avisá-lo.

Certo de sua compreensão,

Fernando Pinheiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe entrar no assunto sem saber do decorrer da história, mas aproveito esse gancho pra dizer que cada um tem uma opinião a respeito de determinado assunto, e não faz sentido o cabeçalho do fórum dizer que a equipe do Clube do Hardware não tem responsabilidade sobre as opiniões de moderadores e usuários, sendo que ao mesmo tempo ela veta alguns tipos de comentários, o que é incoerente na minha opinião.

A pirataria está aí, não tem como evitá-la editando mensagens nos fóruns, infelizmente existem sites sobrando com cracks de produtos de A a Z, basta procurar um pouco e estar munido com um arsenal antivirus e antispywares, entre outros... creio que 90% dos usuários saibam disso. É lamentável, mas não adianta tapar o sol com a peneira...

O que eu acho que deve ser feito é evitar que o fórum se transforme numa banca de camelô, ou seja, vetando os links e nomes de lojas ou produtos piratas, mas nunca a opinião de um usuário...

Se alguém aqui nunca usou um produto que não fosse comprado numa loja, com nota fiscal e tudo, pode postar aí a vontade, eu desafio qualquer um daqui do fórum. Não por arrogância nem por pretensão, apenas quero provar que é praticamente impossível evitar isso, e tenho certeza que quem adquiriu um produto pirata não ligou para os órgãos competentes para denunciar, até porque a complacência com esse tipo de negócio também é ilegal e o comprador arcaria com parte do prejuízo...

Delculpe se fugi do assunto, apenas não quis abrir mais tópicos para falar sobre isso.

Um abraço à todos, até breve! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Neobius,

Primeiramente deixe-me esclarecer um ponto. A questão do Clube do Hardware não ter qualquer responsabilidade sobre as opiniões de seus moderadores e usuários é simples... Tudo o que aqui for postado, não é, necessariamente, a opinião do clube, e toda informação postada é de responsabilidade daquele que a compartilhou e não do clube, sendo assim, caso alguem poste uma informação, digamos, de como transformar um aparelho A em B, e alguem o faça e perca seu equipamento, o Clube do Hardware não é responsavel por isto e esta é ideologia desta menção feita no rodapé do forum.

Já em relação a pirataria, você tem razão, dificilmente vamos encontrar alguem que não usa ou que nunca usou produtos de origem ilicita, porém, o forum não pode coibe a discussão sobre a pirataria, mas sim, a divulgação sobre ela, ou seja, se alguem abrir um topico para ter uma discussão sadia e respeitosa sobre a pirataria, como já ouve anteriormente, não há qualquer problema. Agora, o usuário postar link´s para paginas com crackers, pedidos de crackers, keygens e seriais ou, ainda, formas de burlar o registro de um programa, estes sim são coibidos, ainda mais que pelo Clube do Hardware ceder espaço para discussões sobre tudo que é relacionado a informatica, assuntos e pedidos sobre estes meios ilicitos podem trazer sério problemas juridicos ao Clube, pois empresas detentoras de copyright, podem processar o Clube e a pessoa do Gabriel Torres como co-autor e por ceder espaço para a divulgação de tais meios. Portanto, discutir sobre a pirataria é permitido, divulga-la não.

José

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas já bloquearam um tópico meu que só fazia discussão. A enquete poderia ser retirada, mas o tópico poderia ter continuado.

Quanto ao resto, concordo plenamente, José.

O caso do Shaka é que ele queria um contato para denunciar uma empresa que usa software pirata, não é? Realmente, este é um assunto polêmico, que poderia ser discutido por todos.

O que eu gostaria de expor é: pirataria é crime, e crimes normalmente devem ser denunciados, certo? Ainda mais se a empresa em questão for mau-caráter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por SHAKA1@15 abr 2004, 10:10

Ontem coloquei uma pergunta no ar e o que fizeram bloquearam o tópico por quê? Estão incentivando a pirataria? Ora, as regras do Fórum são bem claras, não estou fazendo apologia ao uso e sim incentivando a legalização de tais! Gostaria de esclarecimentos!!!

Por favor, quando quiserem fazer reclamações do tipo "porque meu tópico foi bloqueado", coloquem o link do tópico para que todos possam saber do que se trata.

O tópico em questão é esse abaixo, e a resposta já está lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=138866

Nem o Clube do Hardware, nem o Fórum do Clube do Hardware incentivam a pirataria. Por favor, não façam insinuações maliciosas.

Também não podemos apoiar "guerras particulares", que é claramente o que se vê pelo conteúdo da mensagem do tópico citado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×