Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
danilo coelho

Volcano 11 Vs Silent Boost

Recommended Posts

Tenho um cooler Thermaltake Volcano 11+ . Realmente digo a vocês que resolvi meu problema de aquecimento com meu XP2200 (futuro XP2800). Meu processador não passa de 48°C. O maior problema agora é que o cooler parece uma turbina de avião , ou seja , é muito barulhento . Deixei ele trabalhando a 4700rpm e ele faz um barulho enorme , em algum lugar vi que este cooler trabalhando a 4500rpm faz um barulho de 44 dB.

O cooler Silent Boost da thermaltake também , suporta igualmente ao volcano 11+ até o XP3400. porém não tem ajuste de velocidade , etc , ele tem apenas 2400rpm e um barulho de 21dBa. Alguém sabe a diferença entre dB e dBa ???

A pergunta é: O Silent Boost mesmo rodando a 2400rpm segura um Athlon XP até 3400+?? Por que então ??? Vou sentir diferença no barulho se eu comprar um Silent Boost e trocar pelo meu Volcano 11+ ???

[]’s

Danilo

Athlon XP 2200

ASUS A7N8X Deluxe

1GB DDR 400 MHZ.

HD 80,0 S-ATA MAXTOR

HD 40,0 ATA 133 MAXTOR

Geforce FX5600 256MB.

Pinnacle Studio Deluxe ver.8

Volcano 11+.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acredito que o silent boot seja sim melhor que o volcano11, afinal foi lançado depois e tem uma dissipador bem melhor que o do volcano11, e o ventilador dele apesar de ser bem selencioso é bom também ... acho que vale a troca sim, mas você vai trocar ou vai comprar um SILENT BOOST e deixar seu V11+ parado... se for isso acho que não compensa o gasto não...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe com o gasto financeiro.

È uma boa troca ou não pegar um Silent Boost no lugar de um Volcano 11 ???

o volcano 11 sera vendido...

[]'s

Danilo

:priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tirou a grelha do volcano 11+ pra ver se melhora o barulho. Parte desse barulho todo é culpa dessa grelha. O meu Volcano 9 fica zunindo a 4800rpm se eu deixo a grelha. Tirei, tive um acidente com ele. Comprei uma ventoinha nova e coloquei a grelha novamente. Tirei depois de 2 horas de uso. Prefiro outro acidente que ficar com esse zunido. Veja se você não consegue deixar ele a 4000rpm sem a grelha. Dai você não precisa trocar porque vai perder dinheiro na troca.

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, o SIlent Boost é bonzinhu, e a zuada não é estão grande assim você quase n escuta

Mas eu comprei um Zalman 7000A-### muito bom o cooler cara, a temperatura do processador não passa de 35/38 ºC mesmo em pico muito dez mesmo, se conseguir comprar ele não vai se arrepender :-BEER

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiz este teste , arranquei a grelha , e o barulho abaixou mesmooo .. muito bom ficou um barulho muito suportável com 4800rpm sem grelha ,,,,

mas me responda uma coisa , que tipo de acidente você teve com cooler ?????

sem a grelha eu posso ou estou correndo riscos ??

:priv:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso foi o dedão do estupido do meu irmão. Ele foi conferir se a ventoinha puxava muito ar e puxou o dedo dele. Quebrou uma pa e rachou a outra. Agora está perfeito com a ventoinha nova que ele pagou. Agora quando abro o PC ele sai correndo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah , então quanto a isso não tem problemas , os fios estão bem separados e meu irmão não vai por o dedão la (rss.) ..

Obrigado pela ajuda de vocês , agradeço a todos .

Agora irei criar um topico a respeito de over clock ,,, to pensando em algo , se puderem ajudar respondam

[]'s

e obrigado

Danilo :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por danilo coelho@16 abr 2004, 15:20

Agora irei criar um topico a respeito de over clock ,,, to pensando em algo , se puderem ajudar respondam

[]'s

e obrigado

Danilo :-BEER

Use a pesquisa antes de criar um topico. E sempre leia os topicos fixos que tem muita informação boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faça isso o Silent Boost chega ter 21db, sendo assim a seu poder de ventilação é menor o q deixará seu processador mais quente, ele aguenta o 3400+, mas com maior temperatura, meu amigo tem ele ...

Faça o seguinte o 11+ com 3000rpm (isso sem a grelha) venta mais q o Silent e nem faz barulho...

Faça isso depois poste aqui os resultado..

Fui. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:D

Discordo do Maguayver, pois nas minhas andanças pela procura de um bom cooler, ou seja, aquele que resfrie e seja silencioso, encontrei os da Zalman e da Thermaltake (Silent Boost). O preço das Zalman são bem mais elevados, então adquiri o Silent Boost. Fiquei surpreso o quão silencioso e eficiente é esse cooler (valeu o que paguei por ele). No full a temperatura ficou aos 47°C (na temperatura ambiente de 29°C). Agora o que está me incomodando é o ruído dos fans do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

bom você tem 2 opções .... um fan controler ... ou por uns resistores em serie ....

bom eu coloquei em minha fonte uhahauaua ... e tenho fan controler ....

+ não vejo muita necessidade não ... acho q só os resistores dariam certo ....

se quiser eu abro e vejo d q valor eu coloquei ....

so q antes de colocar o resistor troquei todas minhas fans, inclusive a do cooler por ball bearing.... acredito q elas durem + e tenham menos problema com po ...

da pra usa ate d noite agora ...

antes tinha q desligar pro pessu ver tv ....uauahuha....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais