Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

Quem vai ser o doido a comprar esses elefantes brancos? ¬¬

Dizem algumas fontes que ele é pra pegar o i7 4770k e o 3930x

Esquentando o dobro e consumindo o dobro de energia? Só se for! Tiro no pé esse preço proibitivo! Se a AMD quer concorrer com a linha "Extreme" da Intel, tem que lançar um produto à altura! A realidade nua e crua é essa e ponto final. =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simulação do FX-9590 (FX-8350 a 5.0Ghz)

http://www.pcgameshardware.de/FX-9590-CPU-257460/Tests/AMD-FX-9590-Centurion-Test-1073781/

Também concordo com o Pistigrilo. Sem falar do preço.

***

Ah, nem!!! Realmente é uma péssima compra! Melhor comprar já essa placa-mãe ASUS Sabertooth 990FX GEN3 R2.0 e um FX-8350 e meter um over de "macho" até 5.0GHz. Bem mais barato e terá o mesmo resultado! ¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simulação do FX-9590 (FX-8350 a 5.0Ghz)

http://www.pcgameshardware.de/FX-9590-CPU-257460/Tests/AMD-FX-9590-Centurion-Test-1073781/

Também concordo com o Pistigrilo. Sem falar do preço.

***

Fico imaginando a solução de resfriamento OEM que vira, bem provável que seja aquele a agua que vimos no video da AMD antes do lançamento do Piledriver.

j2o.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando a solução de resfriamento OEM que vira, bem provável que seja aquele a agua que vimos no video da AMD antes do lançamento do Piledriver.

j2o.png

KKK! Cara! Amei a sua imagem ilustrando esse post! Você estava inspirado, hein? Mas é bem por aí mesmo, pois esse FX-9590 deve ser uma fornalha pior que os famigerados Pentium D e Pentium Extreme Edition. Sinceramente, 220W de TDP não me desce! Se a AMD lançasse algo um pouco menos agressivo, mas com TDP de 140W, eu seria o primeiro a aplaudir (se o preço fosse condizente com o produto também, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
220W de TDP ai minha conta de luz chora:o

TDP nao é o consumo.

Um teste do bichao:

http://www.kitguru.net/components/cpu/zardon/amd-fx9590-5ghz-review-w-gigabyte-990fxa-ud5/

E vejam que nao é só ele que é gastao, o top de Santa Clara consome umas dezenas de Watts a mais que o nosso amigo verde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP nao é o consumo.

Um teste do bichao:

http://www.kitguru.net/components/cpu/zardon/amd-fx9590-5ghz-review-w-gigabyte-990fxa-ud5/

E vejam que nao é só ele que é gastao, o top de Santa Clara consome umas dezenas de Watts a mais que o nosso amigo verde.

A questão de consumo sempre cai mais pro lado da AMD, se ela consome muito não presta, se a Intel consome muito ninguem fala nada...

Em inicio, não gostei do desempenho do FX-9590 em tarefas simples, porém em jogos ele me surpreendeu muito, segurou bonito a GTX-780 e encostou lindo no i7 3960x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP nao é o consumo.

Um teste do bichao:

http://www.kitguru.net/components/cpu/zardon/amd-fx9590-5ghz-review-w-gigabyte-990fxa-ud5/

E vejam que nao é só ele que é gastao, o top de Santa Clara consome umas dezenas de Watts a mais que o nosso amigo verde.

Do que eu vi, o alto consumo do i7-3960X é com overclock de 4.8Ghz, e em muitos dos testes ele tem o dobro do desempenho do FX. Em stock ele ainda é muito mais forte do que o FX e consome quase 50% menos de eletricidade. Um i7-3930K em stock é 30% melhor no Cinebench e ainda assim está em uma faixa menor de preço e consome ainda menos do que o i7-3960X. Sem falar que em poucos meses vai sair o Ivy Bridge-E, com os mesmos preços da geração atual e 10% mais fortes. Até em renderização, um dos fortes do FX, ele não consegue passar o i7-4770K em stock, que custa menos da metade...

Sei lá, eu acho que saiu como esperado. Talvez em outros testes, com outros benchs, o resultado seja melhor.

***

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal foi ver sua performance nos Games. Se bem que o próprio 8350 faz MUITO bonito nesse quesito.

Verdade! Fora que sai bem mais barato comprar um FX-8350 e fazer um overclock nele. Tipo, não deve ser tão difícil jogar-lo a 4.8GHz, por exemplo, desde que se desative o turbo e utilize soluções de refrigeração eficientes (e o mais óbvio: utilizar fonte de alimentação de qualidade e uma placa-mãe parruda para overclock). Repito que eu ia achar muito mais legal um possível FX-8390 a 4.4GHz e turbo a 4.8GHz com TDP de 140W que essas fornalhas de 220W. Mas sei também que isso não é tão fácil assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Verdade! Fora que sai bem mais barato comprar um FX-8350 e fazer um overclock nele. Tipo, não deve ser tão difícil jogar-lo a 4.8GHz, por exemplo, desde que se desative o turbo e utilize soluções de refrigeração eficientes (e o mais óbvio: utilizar fonte de alimentação de qualidade e uma placa-mãe parruda para overclock). Repito que eu ia achar muito mais legal um possível FX-8390 a 4.4GHz e turbo a 4.8GHz com TDP de 140W que essas fornalhas de 220W. Mas sei também que isso não é tão fácil assim...

Nao sei o motivo, mas em algum teste que vi o FX-8350 em 5.0 GHz nao empatou com a fornalha nao.

Para efeitos de marketing essa fornalha teve utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei o motivo, mas em algum teste que vi o FX-8350 em 5.0 GHz nao empatou com a fornalha nao.

Para efeitos de marketing essa fornalha teve utilidade.

Esses FX são sempre uma caixinha de surpresa. É só ver quantidade de tópico que existe no fórum de gente reclamando que o FX overclockado está com rendimento mais baixo que em stock ou que outro modelo mais top, mas com clock mais baixo que o overclock, que sinceramente deixa a gente super confuso e sem entender a razão disso.

Quando falo que prefiro um FX-8350 overclockado a 5.0GHz a um FX-9590 é bem por causa do preço proibitivo e fora da realidade da "fornalha". Pois pelo menos o FX-8350 tem um preço honesto e compatível com sua performance. Se o FX-9590 custasse metade do que custa, eu seria bem menos crítico com relação a ele (mas continuaria não sendo uma opção de compra nem de recomendação da minha parte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quatro vezes mais caro que o FX-8350 e uma performance de apenas 10% a 20% superior? Realmente um "FailX" esse lançamento, ainda mais com esse TDP! Em alguns testes até meu antigo Phenom II X6 1090T BE chega perto desse mico aí! Como o meu está em 3.816GHz, então se duvidar até empata em algumas situações, mas esquentando e consumindo menos! (Claro que eu sei que há testes que o meu processador antigo fica bem para trás, mas se não fosse assim também, pelo amor de Deus, né?) Fala sério!

Uma coisa interessante que eu observei nesses testes é que os jogos mais recentes parecem estar ficando otimizados cada vez mais para vários núcleos. Só observar que o Phenom II X6 1100T BE ficou na frente do Phenom II X4 980 BE, sendo que há uma diferença de clock de 400MHz entre eles (isso desconsiderando o Turbo Core, claro) em vários testes, sendo que nos poucos que ficou atrás, foi por uma diferença irrisória. Isso com certeza deve ter ajudado os FX-9xx0 e FX-8xx0 nos testes também, fora o HT dos Core i7, que deu uma leve vantagem frente aos Core i5 "similares" (claro que há uma pequena diferença no tamanho do cache L3 também, mas mesmo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quatro vezes mais caro que o FX-8350 e uma performance de apenas 10% a 20% superior? Realmente um FailX esse lançamento, ainda mais com esse TDP! Em alguns testes até meu antigo Phenom II X6 1090T BE chega perto desse mico aí! Como o meu está em 3.816GHz então se duvidar até empata em algumas situações, mas esquentando e consumindo menos! Fala sério!

Uai, e você esperava o que dele ?

Os clocks são isso aí maiores que o 8350..

E o review não está abrindo aqui. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...