Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
V i X

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Tópico oficial

Posts recomendados

Visitante
350 reais ainda está no preço. Não pode chegar a 400 reais.

Agora, o preço da placa-mãe está péssimo!

Não está ! a placa mãe com Chipset A75 por 230 reais em lançamento...?

não mesmo ! se A75 ta 230 imagina A55 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho estão caro. Aqui uma placa dessas custa para mim 63 USD + 18% de IGV. Facam as contas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nao acho estão caro. Aqui uma placa dessas custa para mim 63 USD + 18% de IGV. Facam as contas ;)

Mas não da pra comparar o mercado do Brasil com o Mercado do Peru, as politicas e impostos são diferentes.

Acredito que a demanda de compra e venda também sejam diferentes, o valor dessas placas no Brasil, pelo publico alvo eu acho que esta bem caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bom começarem a vender rápido essas FM2 para fazer volume no mercado porque:

http://www.techpowerup.com/176258/Biostar-Releases-the-Hi-Fi-A85W-FM2-Motherboard.html a €124.90 (R$ 336,00) vai encalhar a rodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui os impostos sao mais baratos justamente, por isso que uma placa dessas a 230.00 no Brasil eu nao acho caro.

Aqui em moeda local para mim (lojista) sai 195 nuevos soles.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é que se a gente fizer a comparação com outros produtos o preço está caro. E aquela Biostar é muito simples para custar 240,00. Só quatro saídas USB? Só dois slots de memória? A da AsRock já dá até para se conversar, mas pode ser que com um A10-5800K o conjunto de processador, placa-mãe e memória de 1600Mhz passe dos 800 reais (Nem pensar a de 1866Mhz, que seria o ideal). Vale a pena? Parece que não.

Uma hora eu vou fazer a média de conversão de preço de todos os processadores e placas-mãe aqui no Brasil, pelo Boa Dica, mas eu diria que entre 130% e 160% em cima do valor em dólar parece ser o comum. Nas VGAs é quando o pessoal mete a mão mesmo; chega a quase 300%.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, outro grande custo do meu sumiço: não consigo nem achar a página neste tópico onde parei! :P

Ok, já que é assim e com o fim de semestre não tenho tanto tempo assim pra ficar lendo, como anda o veredito pros piledriver, tanto nas versões vishera quanto trinity? Pergunto porque as últimas informações que eu tive, anteriores ao lançamento até dos próprios trinitys, tavam me levando a suspeitar que no próximo upgrade o meu note iria de intel pra amd, mas o meu desktop de amd pra intel... :P

Compartilhar este post

Link para o post

-----edit----

Eu não estou levando em consideração a flutuação do dólar, que está estável. É uma conta meio burra, mas, enquanto o dólar ficar nos 2 reais, o cálculo dá para o gasto :D

Compartilhar este post

Link para o post
Não está ! a placa mãe com Chipset A75 por 230 reais em lançamento...?

não mesmo ! se A75 ta 230 imagina A55 :)

Quem vai querer uma placa-mãe com SATA II e USB 2.0 a essa altura do campeonato? Até onde sei é a partir do A75 que possui SATA III e USB 3.0. (Me corrijam se eu estiver errado.)

Compartilhar este post

Link para o post
Quem vai querer uma placa-mãe com SATA II e USB 2.0 a essa altura do campeonato? Até onde sei é a partir do A75 que possui SATA III e USB 3.0. (Me corrijam se eu estiver errado.)

O povo que compra placa-mãe Intel.

Ou compra placa H61 barata.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem contar que paga o preço de uma placa A75 e não reclamam.

Johannesrs, esse produto te é interessante?

http://www.msi.com/product/mb/FM2-A75IA-E53.html

Se bem que comprei uma Asus P8H61-MLX3 por 53 dolares, e saia mais barato que placa Intel e pasmem: ECS, e vem com uma Uefi linda.

Compartilhar este post

Link para o post

essas algarísimos no final dos nomes/modelos MSI, quanto maior melhor.

To contando os dias par apor as mãos nessa:

P_500.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
essas algarísimos no final dos nomes/modelos MSI, quanto maior melhor.

To contando os dias par apor as mãos nessa:

P_500.jpg

essa sim vai ser cara .. acho q uns 400 "."

Compartilhar este post

Link para o post
essa sim vai ser cara .. acho q uns 400 "."

Juninho, acho que vai sair mais do que isso.

Eu calculei aqui a PRO-M (nao tenho a V), e sai para venda por 186 doletas, a 2.10 o cambio, sairia a 390 ai no Brasil, isso se fosse considerado a margem que eu coloquei e os impostos daqui (18%).

Penso que sai por volta dos 450/500 ou até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Juninho, acho que vai sair mais do que isso.

Eu calculei aqui a PRO-M (nao tenho a V), e sai para venda por 186 doletas, a 2.10 o cambio, sairia a 390 ai no Brasil, isso se fosse considerado a margem que eu coloquei e os impostos daqui (18%).

Penso que sai por volta dos 450/500 ou até mais.

Você sabe qual é o imposto cobrado no Brasil? Seriam os mesmos 60% cobrados de quem encomenda lá de fora ou para o comércio é outra regra?

Compartilhar este post

Link para o post

Para empresas a regra é outra, a porcentagem varia de acordo com a peça, em geral é bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Para empresas a regra é outra, a porcentagem varia de acordo com a peça, em geral é bem menor.

Valeu, foi o que eu pensei, até porque tem coisa que vem de dentro do país, de Manaus eu acho, como alguns monitores e HDs.

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca, outro grande custo do meu sumiço: não consigo nem achar a página neste tópico onde parei! :P

Ok, já que é assim e com o fim de semestre não tenho tanto tempo assim pra ficar lendo, como anda o veredito pros piledriver, tanto nas versões vishera quanto trinity? Pergunto porque as últimas informações que eu tive, anteriores ao lançamento até dos próprios trinitys, tavam me levando a suspeitar que no próximo upgrade o meu note iria de intel pra amd, mas o meu desktop de amd pra intel... :P

Os Trinity são muito melhores que a geração anterior, tanto em notebooks como em desktop. Já o Vishera, melhorou um pouco em relação aos BDZ, mas não são o milagre esperado. Se a AMD não morrer nos próximos meses, o SteamRoller deve ser muito melhor que o Vishera pela arquitetura melhor desenvolvida e uns "volta atrás" nessa arquitetura doida do BDZ.

Para elucidar o que estou falando dos Trinity:

http://www.anandtech.com/show/6449/amd-trinity-buyers-guide

E para tentar ganhar um extra a AMD pode estar para entra no mercado SSD:

http://www.fudzilla.com/home/item/29646-amd-said-to-be-working-on-radeon-branded-ssds

Se continuar assim, daqui a pouco teremos Placa mãe AMD fabricada pela Foxcom no Brasil. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, trabanom definiu bem: SE a AMD nao quebrar antes de lancar mais alguma coisa, o Steamroller poderá ser bom.

O negócio tá estão feio por lá, que fora as memórias, ssds, estão cogitando vender ou arrendar a planta de Austin, Texas.

E voltando aos processadores, eu gostei do Llano e acho o Trinity uma boa, mas o Vishera ainda nao vi vantagem nele, pois (tá certo, já briga com o i5 SB), nao tem igp, e a maioria dos chipsets para ele também nao (os chipsets tops, acima do 870 nao tem, salvo engano), o que te obriga a comprar uma vga a parte, tornando mais caro o conjunto do que comprando um i5.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi eles vão vender a planta no Texas e pagar aluguel para usa-la.

É basicamente um empréstimo, a garantia é a planta, e os juros viram o aluguel, no fim do contrato se tiverem dinheiro compram de volta (leasing).

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também, se aplicado o valor do imóvel da empresa, os jurus renderiam o suficiente para pagar o aluguel e todas as despesas relativas ao imóvel e ainda sobraria um tutu.

Tô pensando em fazer o mesmo lá em casa....rs...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma saída, a Sharp tá fazendo algo parecido, a Nokia vai se livrar de um edifício. O povo tem que fazer caixa. A AMD tem menos de 1 Bi em caixa, segundo um último relatório que vi, e nas contas do meu cunhado, nesse ritmo eles quebram rápido, justamente por falta de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, vishera deu xabú então? Vish, era nóis! :P Ok, mas quanto ao steam roller eu sei realmente muito pouco, que "voltas atrás" são essas?

Trinity eu realmente tinha boas esperanças, e elas surtiram efeito! :D

Quando é a previsão do Steamroller? E quem é o sucessor do Trinity mesmo? Pra quando eles estão previstos pela nossa amada Another Major Delay? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...