Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP G42-371 - Turion P560 2,5GHz, 2GB DDR3, ATI Radeon HD 6370M


ls.bastos

Posts recomendados

Pessoal, segue um simples review do notebook HP G42-371, vou completando o review com o tempo.

Onde comprar:

http://www.americanas.com.br/produto/109908477/notebook-hp-g42371br-c/-amd-turion-ii-dual-core-p560-250ghz-2gb-%28+-512mb-dedicada%29-320gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-basic-hp?epar=buscape&opn=YYNKZU

http://www.shoptime.com.br/produto/109908477/informatica/notebooks/hp/notebook-hp-g42371br-c/-amd-turion-ii-dual-core-p560-250ghz-2gb-%28+-512mb-dedicada%29-320gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-basic-hp?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

Preço: R$ 1.099,00 com desconto à vista de 5 a 10%.

OBS: Existem as variantes G42-372, G42-373 e G42-374, variando a memória RAM, HD e o processador. Todos com ATI Radeon HD 6370M.

Características:

 

  • Processador AMD Turion P560 2,5GHz 2MB cache L2;
  • Memória 2GB DDR3 expansível até 8GB;
  • Vídeo ATI Mobility Radeon HD 6370M;
  • Tela Wide 1366x768 HD 14" LED;
  • Windows 7 Home Edition 32 bits;
  • Webcam com microfone;
  • Rede Ethernet 10/100BT;
  • Wireless LAN 802.11 b/g/n;
  • Peso 2,2kg;
  • Disco rígido SATA 320GB 7.200rpm;
  • Saída HDMI;
  • Saída VGA;
  • 3 portas USB;
  • 1 saída de fone;
  • 1 entrada de microfone;
  • Leitor de cartões 5 em 1.
  • Leitor de CD/DVD com suporte a LightScribe.
  • 1 ano de garantia;

Dispositivos:




  • Rede LAN: Realtek RTL8102E/RTL8103;
  • Rede WAN: Broadcom 4313 802.11 b/g/n;
  • Vídeo: ATI Radeon HD 6370M;
  • Bluetooth: Broadcom 2070;

Fotos:

dsc0125xg.th.jpg

dsc0126du.th.jpg

dsc0127roz.th.jpg

dsc0128wk.th.jpg

dsc0129r.th.jpg

dsc0130yg.th.jpg


Opinião:

- Tela

A tela é de alto brilho medindo 14" de diagonal, com iluminação por LED e resolução de 1366x768 pixels. Algo que gostei foi o controle de brilho, é bem amplo, podendo deixar o monitor bem escuro até bem claro.

- Teclado

Teclas macias, espaçadas uma das outras, sem teclado numérico. Vale destacar que o notebook vem configurado de fábrica para que as teclas "Fn" acionem a função secundária automaticamente, sem precisar apertar a tecla "Fn". Ou seja, ao apertar F2, o brilho aumenta, F3, o brilho diminui. Mas se você quiser acionar a função da tecla F2, é necessário combinar com a tecla Fn. É uma opção da BIOS que pode ser desabilitada e funcionar conforme o padrão.

- Touchpad

Bem sensível, com scroll vertical, e uma área dedicada para desligar o touchpad (em cima do LED que fica no tuchpad, basta dar um toque duplo). Detalhes: os botões são duros de apertar, e não existe uma área delimitadora do touchpad, assim é normal errar a área onde é possível fazer o scroll vertical.

- Bateria

Não pude testar descarga total da bateria, mas segundo previsões do Windows, é para durar entre 2h30 a 3h.

- Som

Ponto positivo, som bem alto e de boa qualidade, e grande vantagem pelo fato dos alto falantes serem na parte superior do notebook, assim ao colocar o notebook numa mesa, o som não fica abafado.

- Tamanho e peso

É um aparelho bem mais compacto que os de 15,6", assim como seu peso relativamente menor. Quem tem um note de 15,6", como eu tinha, vai perceber a diferença de peso deste notebook.

- Acabamento

O note todo é revestido de plástico fosco com texturas, assim não fica com marcas de gorduras de dedo, exceto para área ao redor da tela, que é black piano, marca fácil com gordura e arranha fácil também.

Testes de desempenho:

- 3DMark05: 6538 3dmarks.

- SuperPi mod1.5 XS: 35,740s.

- wPrime 32M: 33,418s.

- Windows Experience Index:

Processador: 6,1
Memória RAM: 5,5
Elementos Gráficos: 5,1
Gráficos de Jogos: 6,2
Disco rígido: 5,9

weig42371.th.jpg

CPU-Z

cpuzg42371.th.jpg

GPU-Z

gpuzg42371.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele Roda fifa e pes 12 no maximo fera ???

Minha maior duvida é essa . sahusauhsahusa.

porque meu pc da 6,2 de experiencia no windows e roda tranklim :>

Essa pontuação se difere de PCs ou é a mesma coisa ?

Bom o Review e belas imagens :>

_____________________________________________________

PC: Core i3, 4giga ddr3, placa de video Geforce 9500 gt ddr3 1g, 1t HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigos, podem me fazer um favor...

eu gostaria de saber se esse note roda World of Warcraft - Cataclysm...

Se alguém puder me ajudar =]

tem esse site que diz se o pc roda ou não...

http://www.systemrequirementslab.com/cyri/

abrass aí

Eu rodo na configuração High, com sombras no medium e Vsync desligado. Resolução Máxima do notebook, 1366x768. Roda Liso com 35 a 40 de fps.

PS: Não confio nesses sites que testam o notebook, coloquei pra testar Fable 3, falou que não rodava, e roda na configuração máxima. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigo Ls.bastos.

Poderia me fazer um favor,as fotos estão ótimas, mas não da pra identificar a memoria de video,a marca e os numeros....tem como você me passar esses dados. valeu

Cara to procurando aqui as fotos originais, sem redimensionamento, pra ver se dá para ler alguma coisa, qualquer coisa posto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo na configuração High, com sombras no medium e Vsync desligado. Resolução Máxima do notebook, 1366x768. Roda Liso com 35 a 40 de fps.

PS: Não confio nesses sites que testam o notebook, coloquei pra testar Fable 3, falou que não rodava, e roda na configuração máxima. (:

mano, como você rodou o fable 3 tudo no maximo se o meu dá mó leg com a conf tudo no ultra low ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do seu Catalyst e Directx?

Posso eu perguntar quais as versões que você utiliza?

Comprei 4gb de ram noite passada para fazer o dual-channel e pretendo formatar o note assim que a memória extra chegar, mas não sei quais os drivers mais recomendados para poder ficar jogando tranquilamente!

Valeew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse bom notebook há cerca de 3 meses, venho até os colegas pedir uma ajuda pois estou tendo um problema com relação a atualização do Catalyst.

Acontece que o software atualiza normalmente mas notei um estranho problema que ocorre ao migrar da config de baixo consumo de energia para a de melhor desempenho, essa mudança de desempenho no Catalyst Mobility ocorre quando liga-se o notebook na fonte.

Ocorre, que ao ligar o aparelho na fonte o aparelho consome muitoooo mais processamento que o normal, uma tarefa ligada a placa chamada de "ATIalgumacoisa..." consome 50% da banda de processamento, fazendo o cooler trabalhar igual louco, havendo uma alteração significativa na temp do aparelho e o detalhe quando desligo a fonte e reverto para o modo economia essa tarefa não é dasabilitada, mesmo com a mudança do plano.

Após reiniciar o note tudo volta ao normal, no modo economico. Irritado com esse erro reverti a instalação para a o Catalyst nativo e esse problema simplesmente não ocorre . As migrações entre os modos desempenho e economia acontecem normalmente sem nenhuma mudança praticamente no processamento.

Algum dos colegas notou esse problema?Alguém tem alguma ideia?

Meu Note é novo esta em DualChannel com .6GB de ram e nunca sequer tomei um erro com esse aparelho, simplesmente fantástico o desempenho principalmente levando em consideração o custo beneficio (Máquina relativamente barata, peguei a minha por 850 reais no Shoptime)

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse bom notebook há cerca de 3 meses, venho até os colegas pedir uma ajuda pois estou tendo um problema com relação a atualização do Catalyst.

Acontece que o software atualiza normalmente mas notei um estranho problema que ocorre ao migrar da config de baixo consumo de energia para a de melhor desempenho, essa mudança de desempenho no Catalyst Mobility ocorre quando liga-se o notebook na fonte.

Ocorre, que ao ligar o aparelho na fonte o aparelho consome muitoooo mais processamento que o normal, uma tarefa ligada a placa chamada de "ATIalgumacoisa..." consome 50% da banda de processamento, fazendo o cooler trabalhar igual louco, havendo uma alteração significativa na temp do aparelho e o detalhe quando desligo a fonte e reverto para o modo economia essa tarefa não é dasabilitada, mesmo com a mudança do plano.

Após reiniciar o note tudo volta ao normal, no modo economico. Irritado com esse erro reverti a instalação para a o Catalyst nativo e esse problema simplesmente não ocorre . As migrações entre os modos desempenho e economia acontecem normalmente sem nenhuma mudança praticamente no processamento.

Algum dos colegas notou esse problema?Alguém tem alguma ideia?

Meu Note é novo esta em DualChannel com .6GB de ram e nunca sequer tomei um erro com esse aparelho, simplesmente fantástico o desempenho principalmente levando em consideração o custo beneficio (Máquina relativamente barata, peguei a minha por 850 reais no Shoptime)

abraço a todos.

Cara formata e ve o q da... depois q você tentou td a unica solução é formatar..e tentar excluir esse processo...se der algo o maximo q vai contecer é reiniciar.....

tem uma serie de fatores ruins nesse note q n sao estão atrativos...com esquentar demais...bateria pouca..drivers loucos... mas tb pelo preço q ta né......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo veementemente de você amigo, a máquina é muito boa, e sim o custo benefício sempre há de ser levado em conta. Obrigado pela intenção em ajudar, mas aconselhar a formatar até uma criança de 8 anos poderia ter dado, desnecessário levando em conta tratar-se de um "FÓRUM DE DISCUSSÕES" sobre hardware.

Abraço

Caso alguém tenha alguma informação com relação ao problema de atualização do Catalyst explicitado no meu post anterior, ficarei agradecido;

Cara formata e ve o q da... depois q você tentou td a unica solução é formatar..e tentar excluir esse processo...se der algo o maximo q vai contecer é reiniciar.....

tem uma serie de fatores ruins nesse note q n sao estão atrativos...com esquentar demais...bateria pouca..drivers loucos... mas tb pelo preço q ta né......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Quanto as memórias:

Alguém sabe onde tem o melhor preço? Vale a pena pegar uma memória da Kingston? Faz tanta diferença assim ?

Galera esse tópico é somente para review, e os moderadores só permitem para tal.

Seria interessante alguem criar um forum em outro site ou facebook para continuarmos a falar sobre o notebook.

Em relação a memoria, busque no google ou kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém usa a versão nova do Catalyst no GP42 ?

Estou com esse bom notebook há cerca de 3 meses, venho até os colegas pedir uma ajuda pois estou tendo um problema com relação a atualização do Catalyst.

Acontece que o software atualiza normalmente mas notei um estranho problema que ocorre ao migrar da config de baixo consumo de energia para a de melhor desempenho, essa mudança de desempenho no Catalyst Mobility ocorre quando liga-se o notebook na fonte.

Ocorre, que ao ligar o aparelho na fonte o aparelho consome muitoooo mais processamento que o normal, uma tarefa ligada a placa chamada de "ATIalgumacoisa..." consome 50% da banda de processamento, fazendo o cooler trabalhar igual louco, havendo uma alteração significativa na temp do aparelho e o detalhe quando desligo a fonte e reverto para o modo economia essa tarefa não é dasabilitada, mesmo com a mudança do plano.

Após reiniciar o note tudo volta ao normal, no modo economico. Irritado com esse erro reverti a instalação para a o Catalyst nativo e esse problema simplesmente não ocorre . As migrações entre os modos desempenho e economia acontecem normalmente sem nenhuma mudança praticamente no processamento.

Algum dos colegas notou esse problema?Alguém tem alguma ideia?

Meu Note é novo esta em DualChannel com .6GB de ram e nunca sequer tomei um erro com esse aparelho, simplesmente fantástico o desempenho principalmente levando em consideração o custo beneficio (Máquina relativamente barata, peguei a minha por 850 reais no Shoptime)

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...