Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador AMD FX-8150 vs. Core i5-2500K e Core i7-2600K


Posts recomendados

AMD teria que ser agressiva nos preços para justificar maior consumo de energia, como já foi comentado.

Coerente com a extinta linha FX 939, o Bulldozer FX tem péssima relação custo x benefício.

No entanto, ninguém ficará decepcionado com seu desempenho, estando ciente de suas deficiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente ninguem esperava isso, acredito que logo teremos algo da AMD pois isso vai desvalorizar ela. Tantos topicos e testes para no final o desempenho não chegar nem a 20%. Vou juntar uma $$ para trocar de pc futuramente e garanto que se não derem um jeito ou eu vou de x6 ou mudo para intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez errada para medir o desempenho "real" do processador, porém os testes ilustram perfeitamente as tarefas realizadas na prática, o uso que a maioria das pessoas faz dos processadores, acho que o tipo de teste que você propõem seria mais adequado à processadores voltados à supercomputação ou tarefas similares.

Pode ser que sim, mas mesmo assim, para dar uma noção melhor ao usuário se o desempenho do produto está ou não sendo afetado pelo software utilizado, acho que seria válido que se realizasse os testes nos dois cenários.

Digo isso, porque, quando é publicado um teste desse tipo e é avaliado o desempenho do produto como "Decepcionante", nos passa uma falsa impressão de que se trata de um processador lento ou que seu desempenho não é satisfatório, mas o que ocorre é que, mesmo tendo um desempenho similar ao de um Core i5, é um processador de boa performance e todos sabem que, nem sempre a melhor performance possível, compensa pelo custo x benefício. Os processadore da Intel têm excelentes desempenhos, não estou questionando isso, mas todos nós sabemos que se trata de uma plataforma mais cara. Hoje a compra desse processador, pode não ser uma boa opção, mas os preços vão baixar e num futuro bem próximo será bem mais vantagem a compra dele em relação aos Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, aí usando esses programas livres chega-se a conclusão que os processadores AMD são melhores. Aí você compra um processador AMD e bota ele pra rodar Adobe e outros programas otimizados pra Intel e ele se sai pior que um Intel.

Que que adianta? Processador tem que ser testado com programas reais.

Quer dizer então, que plataforma livre, não são programas reais?

Parabéns pela brilhante conclusão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Já esperava por isso, como comentei naquele fórum daquele japa que não pode ser citado aqui(acho).

Porquê só tem teste voltado para multimídia?

Podem citar outro sites sem problemas, o que não pode é falar mal... :)

Boa tarde a todos!!!

Eu particularmente acho que esses testes usam uma metodologia errada.

É de conhecimento de todos que muitos programas têm desempenho otimizados para processadores intel, como é o caso da Adobe e como este é um produto novo, pode ser que seu desempenho esteja afetado pelos drivers utilizados. Sendo assim acho que uma maneira mais justa de comparar o desempenho desses hardwares, sejam eles disco rígido ou processadores, seria realizar benchmarks utilizando uma plataforma livre, sendo todos programas livres, desde o sistema operacional e drivers até os programas de benchmarks, dessa maneira não haveria margens para que se falasse que um determinado programa, beneficia "esse ou aquele" produto.

Já respondido por outros membros. Sua ideia está equivocada no tocante que devemos testar os processadores usando programas que a maioria dos usuários vai rodar. Pesquise e você verá que nenhuma publicação de tamanho significativo testa processadores da maneira que você sugere. Lemos mais de 20 testes na Internet e todos apresentam resultados similares aos nossos. Inclusive, na versão em inglês do Clube do Hardware, Hardware Secrets, usuários comentaram que nossos resultados estão até beneficiando a AMD, em comparação aos resultados publicados por outros sites. Veja por si próprio:

http://forums.hardwaresecrets.com/amd-fx-8150/7614

Gabriel, pela experiência que você tem, você acha que se tal otimização para Windows e Linux acontecer,o ganho de desempenho pode emparelar a dispusta entre o AMD FX8150 com o i52500K e i72600K, e a questão do processador ser ruim em processamento single thread (não sei se é assim que escreve) é verdade, eu le isso em alguns sites. Igual outro amigo escreveu,realmente da pra esperar algo dessa arquiterura?

Boa Tarde,

Bom Trabalho.

Eu acho isso aí bobagem, pelo simples fato de quando surgirem sistemas "otimizados" para o processador -- seja lá o que isso queira dizer -- a AMD já terá outros processadores disponíveis. Os comentários do Anand a que me referi estão aqui:

http://www.anandtech.com/show/4955/the-bulldozer-review-amd-fx8150-tested/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável, já estava tudo certo pra mim montar um kit 1155, porém resolvi esperar e ver se compensaria pegar um bulldozer... e o que eu ganhei esperando? Prejuízo. Já que a configuração que eu iria pegar agora está R$140 mais cara por causa do dólar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,após a espera pelo processador,realmente não compensa comprar-lo.Vou me juntar aos amigos decepcionados com a AMD,visto que pelos vários adiamentos no lançamento,esperava algo mais competitivo

acredite amigo, é o que todos esperavam..

mas esperemos mais um tempo, afinal, até a intel relançou os core i na nova geraçao, já q a antiga tambem havia saido ruim.. (comentarios que ouvi)

quem sabe a AMD tambem nao relança os BDZ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredite amigo, é o que todos esperavam..

mas esperemos mais um tempo, afinal, até a intel relançou os core i na nova geraçao, já q a antiga tambem havia saido ruim.. (comentarios que ouvi)

quem sabe a AMD tambem nao relança os BDZ..

A geração do Nehalem não saiu ruim, só saiu cara. Na época para jogar compensava mais comprar um Phenom II, mas o desempenho bruto ainda era dos Core i de primeira geração.

Agora, vale lembrar que a nova geração do Bulldozer vai sair pra concorrer com Ivy Bridge. Se eles tão se matando com os Sandy, imagine como vai ser.

Vão precisar melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vale lembrar que a nova geração do Bulldozer vai sair pra concorrer com Ivy Bridge. Se eles tão se matando com os Sandy, imagine como vai ser.

Vão precisar melhorar muito.

realmente.. vão ter q batalhar muito pra bater a intel!

eu particularmente, gosto da AMD, mas admito que a melhor opção atualmente é a intel, nao se sabe no futuro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredite amigo, é o que todos esperavam..

mas esperemos mais um tempo, afinal, até a intel relançou os core i na nova geraçao, já q a antiga também havia saido ruim.. (comentarios que ouvi)

quem sabe a AMD também nao relança os BDZ..

AndreiSm, discordo do que você ouviu, lucro, evolução, afirmação (estar sempre um passo a frente), são os principais motivos que impunsionaram a INTEL em 2011 lançar os processadores da segunda geração Core e são os mesmos motivos pelos quais a mesma INTEL vai lançar em 2012 os processadores da terceira geração Core.

Espero que a AMD lance em breve a segunda geração dos BULLDOZER, e que eles (AMD) falem menos e façam mais, pro mercado ficar mais competitivo.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vale lembrar que a nova geração do Bulldozer vai sair pra concorrer com Ivy Bridge. Se eles tão se matando com os Sandy, imagine como vai ser.

Vão precisar melhorar muito.

realmente.. vão ter q batalhar muito pra bater a intel!

eu particularmente, gosto da AMD, mas admito que a melhor opção atualmente é a intel, nao se sabe no futuro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AndreiSm, discordo do que você ouviu, lucro, evolução, afirmação (estar sempre um passo a frente), são os principais motivos que impunsionaram a INTEL em 2011 lançar os processadores da segunda geração Core e são os mesmos motivos pelos quais a mesma INTEL vai lançar em 2012 os processadores da terceira geração Core.

Espero que a AMD lance em breve a segunda geração dos BULLDOZER, e que eles (AMD) falem menos e façam mais, pro mercado ficar mais competitivo.

realmente.. eu nao posso afirmar, porque eu nao sei muito da primeira geraçao Core, mas isso foi apenas o que ouvi falar..

e realmente, eu tambem espero q a AMD evolua mais, pois com um mercado mais competitivo, nos (consumidores) só temos a ganhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente isso deve ser uma piada das mais sem graças que alguém poderia fazer. :mad:

Estava super animado com este super lançamento da AMD, já estava fazendo as contas para colocar no orçamento o mega processador bulldozer, seria a mega máquina com processador amd(top top) + uma placa ATI(top).

O que me resta agora ? Aguardar até o pronunciamento da AMD(sobre o fato de uma 2ª geração para estes bulldozer) ou partir para um i7 2600 de vez?

Sinceramente estou decepcionado com a AMD. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso junto com a pseudo correção do micro código + patch para sistema operacional + programas otimizados = jogar a sujeira embaixo do tapete.

Exato, ele tem que sair pronto pro mercado e não o mercado se adaptar a ele.

Curioso como não falaram em uma nova revisão, modelos que estão por vir, um coelho que sairá da cartola, nada, foi "é isso, boa noite."

Isso é um total desrespeito com o consumidor, bem parecido com o lançamento do P4, onde ele era inferior a alguns P3. Nos EUA muito provavelmente alguns consumidores vão processar a AMD por isso (como o fizeram com a Intel).

Meu pitaco :(

Sério ? Não é mais fácil não comprar o Bulldozer e comprar o Sandy ? Povo doido..

Esses Buldozes tem GPU integrada como os Llano? O video deles é melhor q uma intel HD 3000?

Não tem isso se chamará Trinity e sairá lá pra Abril, segundo os rumores atuais.

Ou a Intel fez os Core I 2ª geração muito bom ou a AMD atirou em si mesmo!

O Sandy é bom, mas a Intel acertou em não salgar o preço deles no começo, isso quebrou as pernas da AMD que de quebra chutou seu próprio saco e aí, chegamos neste resultado..

Gabriel, pela experiência que você tem, você acha que se tal otimização para Windows e Linux acontecer,o ganho de desempenho pode emparelar a dispusta entre o AMD FX8150 com o i52500K e i72600K, e a questão do processador ser ruim em processamento single thread (não sei se é assim que escreve) é verdade, eu le isso em alguns sites. Igual outro amigo escreveu,realmente da pra esperar algo dessa arquiterura?

Boa Tarde,

Bom Trabalho.

Eles prometem ganhos de 3 a 10%. Não vai resolver o problema, e tem pouca gente acreditando nisso, o tio Linus Torvalds não gostou muito de ter que mexer no kernel por causa da AMD..

Lamentável, já estava tudo certo pra mim montar um kit 1155, porém resolvi esperar e ver se compensaria pegar um bulldozer... e o que eu ganhei esperando? Prejuízo. Já que a configuração que eu iria pegar agora está R$140 mais cara por causa do dólar :/

Calma, o dólar está baixando e se alguém usar a cabeça lá na AMD eles vão cortar estes preços.

O que me resta agora ? Aguardar até o pronunciamento da AMD(sobre o fato de uma 2ª geração para estes bulldozer) ou partir para um i7 2600 de vez?

Sinceramente estou decepcionado com a AMD. :confused:

Todo mundo está. ;)

E segunda geração, dizem eles, que sai na segunda metade do ano que vem, daqui uns 9 a 12 meses, se não atrasarem outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável, já estava tudo certo pra mim montar um kit 1155, porém resolvi esperar e ver se compensaria pegar um bulldozer... e o que eu ganhei esperando? Prejuízo. Já que a configuração que eu iria pegar agora está R$140 mais cara por causa do dólar :/

Eu quase cai na mesma armadilha que você, estava querendo esperar os bulldozer, mas ainda bem que não resisti à alguns preços e fui de sandy bridge(i5), e não me arrependo nem um pouco e inicio de 2012 ja planejo um 2600K p/ poder brincar com alguns bench em over ;D

acredite amigo, é o que todos esperavam..

mas esperemos mais um tempo, afinal, até a intel relançou os core i na nova geraçao, já q a antiga tambem havia saido ruim.. (comentarios que ouvi)

quem sabe a AMD tambem nao relança os BDZ..

Não a primeira geração dos Core I foi muito bem, única coisa que a galera ia pros phenom II x4 era o valor e tinha um bom desempenho também, problema dos i5/i7 primeira geração era os valores :D

Sinceramente isso deve ser uma piada das mais sem graças que alguém poderia fazer. :mad:

Estava super animado com este super lançamento da AMD, já estava fazendo as contas para colocar no orçamento o mega processador bulldozer, seria a mega máquina com processador amd(top top) + uma placa ATI(top).

O que me resta agora ? Aguardar até o pronunciamento da AMD(sobre o fato de uma 2ª geração para estes bulldozer) ou partir para um i7 2600 de vez?

Sinceramente estou decepcionado com a AMD. :confused:

Vá de i7 2600 de uma vez, porque esperar o FX II como fizeram com os phenom´s e **** ;D eu mesmo ja fui pros i5 sandy bridge.

Seria bom mais pra frente a AMD não errar feio de novo, senão fica **** p/ nós consumidores ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto a confiabilidade do site:

http://www.hardwareheaven.com/reviews/1285/pg1/amd-fx-8150-black-edition-8-core-processor-vs-core-i7-2600k-review-introduction.html

Mas a troca do fabricante da placa mãe mudou algumas coisas nesse review, mostrando um desempenho um pouco melhor nos games (páginas 10, 11 e 12)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o i7 2600. ;)

Pois é.. e eu aqui esperando um super processador, achei melhor esperar e não montar a máquina. achei que esse FX-8150 ia ser arrebatador! i7 Killer! kkk pelo visto passou longe.. e sinceramente, duvido demais que com o Windows 8 esse processador terá um acrescimo de desempenho maior que 10% de uma forma geral..

http://www.donanimhaber.com/islemci/haberleri/AMD-Bulldozer-hakkinda-her-sey-islemciler-teknik-ozellikler-test-sonuclari.htm - quem lembra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já respondido por outros membros. Sua ideia está equivocada no tocante que devemos testar os processadores usando programas que a maioria dos usuários vai rodar. Pesquise e você verá que nenhuma publicação de tamanho significativo testa processadores da maneira que você sugere. Lemos mais de 20 testes na Internet e todos apresentam resultados similares aos nossos. Inclusive, na versão em inglês do Clube do Hardware, Hardware Secrets, usuários comentaram que nossos resultados estão até beneficiando a AMD, em comparação aos resultados publicados por outros sites. Veja por si próprio:

http://forums.hardwaresecrets.com/amd-fx-8150/7614

Gabriel, não me referi específicamente ao teste do Clube do Hardware, quando eu disse "esses testes", estava me referindo aos testes que circulam pela internet. E não se trata do teste de beneficiar este ou aquele fabricante,

é exatamente isso que não pode acontecer.

Não é porque nenhum site utiliza a metodologia citada, que significa que esteja errado utilizá-la.

Vou utilizar uma metáfora, para me explicar melhor:

Suponhamos que você queira saber qual carro de Formula 1 é o mais veloz, Ferrari ou Mclaren? Qual metodologia usar?

O mais sensato seria colocar o mesmo piloto pilotando os dois carros no mesmo circuito, porém você sabe que o traçado do circuito de "Silverstone", beneficia os carros da Mclaren. Sabendo disso, você utilizaria esse circuito para o teste? Eu creio que não! Desta forma, acho que o mesmo vale para os processadores.

Vejam, não quero parecer estar defendendo a AMD, não se trata disso, trabalho numa empresa que possui computadores das duas plataformas, utilizando diferentes sistemas e as duas têm produtos de excelente qualidade, só não acho que seja "justo", que se faça um teste de desempenho e não seja dada a igualdade de condições aos concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...