Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador AMD FX-8150 vs. Core i5-2500K e Core i7-2600K


Posts recomendados

O triple channel não faz os i7 1366 serem mais rápidos que os outros, tanto que o próprio i7 2600 com dual é mais rápido que os i7 quadrinucleares socket 1366.

O problema não está no controlador de memórias e sim no baixo clock operacional dos Bulldozers, que foram feitos pra trabalhar em velocidade bem maior do que estas apresentadas.

Evandro, na ultima frase você se refere às adaptações que a AMD teve de fazer para se adequar ao modo de produção da Global Foundries (algo que o ignacho fala na página 6)?

Esse lance de que a AMD teve de se adptar à Global Foundries tá meio confuso pra mim pois não tenho muito tempo para acompanhar as notícias ultimamente. Dá pra dar uma explicada no que teve de ser modificado do projeto original para o final apresentado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Evandro, na ultima frase você se refere às adaptações que a AMD teve de fazer para se adequar ao modo de produção da Global Foundries (algo que o ignacho fala na página 6)?

Esse lance de que a AMD teve de se adptar à Global Foundries tá meio confuso pra mim pois não tenho muito tempo para acompanhar as notícias ultimamente. Dá pra dar uma explicada no que teve de ser modificado do projeto original para o final apresentado?

Acho que não é por aí.

Os caras projetaram o Bulldozer pra ele operar a mais de 4 GHz, veja que nos testes com ele rodando a 4.5 GHz ele é um bom adversário pro i7 2700K.

O problema é que não conseguiram obter estes clocks com consumo moderado.

Dizem que é problema do processo porque com clocks mais baixos, nos Interlagos, o consumo é bem razoável.

Não sei se isso se resolverá com um novo processo, mas acho que, sem reduzir o tamanho do chip, confiar só no processo é muito arriscado.

Este mesmo tipo de problema ocorreu com os Phenom, se eles trabalhassem a 3 GHz, seriam bons concorrentes pros Core 2 Quad.

Mas claro que não é isso que não saiu tão bom quanto esperávamos, a aposta da AMD em paralelismo alto foi arriscada, mas eu ainda acho que eles erraram medonhamente na propaganda e posicionamento do produto, e quando se está em desvantagem, comoeter este tipo de erro não é legal, especialmente com planejamento de longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns à toda equipe CDH!!!

ótimo trabalho!

Acabo de ler o artigo, sou mais um que ficou decepcionado! Fiquei durante o ano tudo, lendo noticias na internet e se programado financeiramente para aquirir um desses agora no final do ano! Mas depois de ver que ele perde até para o i5 e em alguns momentos se equipara ao irmão mais velho, fiquei triste!

Vou seguir a recomendação da equipe do CHD vou de core i7 2600k!

O investimento é muito alto para ter um FX com esse desempenho tão abaixo das expectativas!

Obrigado de coração pelo artigo! Foi crucial para eu tomar a decisão de não comprar essa nova família AMD!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem então o que nós consumidores podemos esperar depois desse erro da amd? processadores intel sem concorrente ficar com os preços lá em cima coisa que ja estou percebendo, e a amd tem algum rumor que isso vá melhorar? como alguma nova sobre o bulldozer ou essa arquitetura vai continuar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem então o que nós consumidores podemos esperar depois desse erro da amd? processadores intel sem concorrente ficar com os preços lá em cima coisa que ja estou percebendo, e a amd tem algum rumor que isso vá melhorar? como alguma nova sobre o bulldozer ou essa arquitetura vai continuar ?

Ainda é pouco certo sobre o que será o Piledriver, espera-se um certo ganho de desempenho mas não sabemos exatamente (ou aproximadamente) o quanto, nem temos informações sobre consumo, tamanho de chip..

Acompanhe o assunto neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/amd-piledriver-vishera/981341

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Não entendi Oo. Os testes mostram que em jogos o AMD foi melhor muitas vezes em jogos que a Intel logo como ele pode ser ruim?

Muitas vezes ?

Ser melhor em 5% em alguns casos é praticamente dentro da margem de erro e não justifica o preço mais alto.

Além disso, quem manda nos jogos é a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se esses processadores fx8000 chegarem um pouco mais caros, ou no mesmo preço do i3 2100 seria vantagem para amd.

Mais caros ou mais baratos? Nesse preço é uma total desvantagem para a AMD, porque os potenciais compradores vão de i5 2500K ou juntam um pouco mais e pegam um i7 2600K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais caros ou mais baratos? Nesse preço é uma total desvantagem para a AMD, porque os potenciais compradores vão de i5 2500K ou juntam um pouco mais e pegam um i7 2600K.

Amizade, acho que ele quis dizer um pouco mais caros que o i3 2100 ou na mesma faixa... ou seja, mais baratos do que estão sendo vendidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu com um preço muito bom, pois paguei R$ 509,00, no preço que eu vejo hoje, é mais vantajoso comprar um i5 2500K.

beleza, amizade?!

Comrpou 509,00 onde e quando?.. Kabum estava c/ 15% desc. A/V 479,00..

qual o preço você vê hoje? tenho visto quase pelo mesmo preço de 1100T (470-530) daí a minha dúvida (apagada), pois, de qualquer jeito irei montar um PC pro escritório aproveitando a 790GX parada. Se é pra montar, compro um cpu pra mim e repasso o meu 965BE. Acho que vou no Fx8120 do kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a R$509,00 no inicio de Dezembro na Kabum, paguei avista, agora estou vendo ele de mais de R$ 600,00.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:23694&sugestao=OK

Comparando com as ofertas do rodapé da página, compensa pegar o Fx-8120 no Kabum. Mas, acho que vou esperar até março, pra ver se sai a versão 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo por aqui, mas já faz muitos anos que leio muito e pesquiso no CDH.

Parabéns pelos testes e matérias.

Eu tinha até dia 05/01 um BDZ - FX8150 e antes dele tinha um I5-2400. Fiz um upgrade muito bom. Senti uma melhora muito grande em termos de processador, pois trabalho com edição de vídeos. E também jogo um pouco. Para jogos, a melhora foi pequena, mas senti que a temperatura sempre complicada da AMD evoluiu bastante.

Pra quem apenas joga, aconselho ir de Phenom IIx6 1100T, pois consegue rodar todos os jogos da atualidade sem gargalo. O mais importante é a placa de vídeo.

Agora, com o novo processador I7-3960X é diferente. Nunca vi nada igual, nem mesmo próximo. Realmente tem um desempenho diferenciado. Percebi que para alguns jogos pesados, minhas placas de vídeo foram sub-utilizadas. Espero que a linha da Intel continue assim, pois está em plena evolução.

Torço muito pela concorrência de mercado, mas realmente os processadores FX BDZ deixaram a desejar. Mas são bons. O que realmente acredito é que nos últimos meses a INTEL evoluiu significativamente, e a AMD manteve o padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente uma coisa eu não entendo...

Se esse processador é bom ou não e se vale a pena comprar ou não...

Muitos dizem que foi um fracasso esse processador... tem outros fórums que afirma que tem até X4 melhor que esse FX top

Nos teste do aqui Clube do Hardware, o FX8150 mostrou serr superior ao X6 1100T, o ex top de linha

Se AMD superou se antigo top de linha, por que dizem que o FX8150 é um fracasso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente uma coisa eu não entendo...

Se esse processador é bom ou não e se vale a pena comprar ou não...

Muitos dizem que foi um fracasso esse processador... tem outros fórums que afirma que tem até X4 melhor que esse FX top

Nos teste do aqui Clube do Hardware, o FX8150 mostrou serr superior ao X6 1100T, o ex top de linha

Se AMD superou se antigo top de linha, por que dizem que o FX8150 é um fracasso?

Porque se esperava algo bem melhor devido a propaganda que a AMD fez, porque o desempenho do FX é irregular, em alguns casos ele é quase tão rápido quanto um i7 2600, em outros ele tem o mesmo desempenho do 1100T e porque a AMD cobra caro demais por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente uma coisa eu não entendo...

Se esse processador é bom ou não e se vale a pena comprar ou não...

Muitos dizem que foi um fracasso esse processador... tem outros fórums que afirma que tem até X4 melhor que esse FX top

Nos teste do aqui Clube do Hardware, o FX8150 mostrou serr superior ao X6 1100T, o ex top de linha

Se AMD superou se antigo top de linha, por que dizem que o FX8150 é um fracasso?

Resumindo, eles falaram demais e prometeram mundos e fundos, e ainda disseram que os 4 módulos seriam melhores e mais eficientes do que outros processadores do mercado, e em alguns casos, perdeu para um i5 2500 da concorrência, que tem apenas 4 módulos reais (mas bem feitos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...