Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF511/Core i7 2ªG/6GB RAM/HD 750GB/NVIDIA GT540M 1GB - Tela Azul em Jogos


enghaw

Posts recomendados

Acho que é um caso específico mesmo, se não outros tantos usuários estariam aqui reclamando do mesmo, não apenas 3~4 usuários.

Muitas vezes pode ser algo simples, como um driver com algum arquivo corrompido, ou o próprio windows.

Em outros casos mais sérios pode ser a temperatura (como já suspeitaram), ou algum problema no hardware.

edit:

Pelo que eu li nas mensagens de vocês, isso não está me cheirando a problema de temperatura não.

Um usuário reportou que teve tela azul/reiniciou o notebook na tela de loading do CoD Black OPS.

Começa por aí, COD BO não é tão pesado assim no Loading (tampouco graficamente jogando). Como 3 amigos meus tem o modelo com o i5, e não vi nada, absolutamente nenhum problema, isso rodando Crysis 2 em Very High que, querendo ou não, exige muito mais poder gráfico que qualquer CoD da vida.

EU ACHO que isso pode ser um conflitinho entre os drivers/hardware do vídeo integrado do i7 com os drivers/hardware da GT540M.

Alguém já tentou desabilitar o vídeo integrado e deixar apenas a GT540M rolando? (Vice-versa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é um caso específico mesmo, se não outros tantos usuários estariam aqui reclamando do mesmo, não apenas 1.

Muitas vezes pode ser algo simples, como um driver com algum arquivo corrompido, ou o próprio windows.

Em outros casos mais sérios pode ser a temperatura (como já suspeitaram), ou algum problema no hardware.

Não foi só um que reclamou. Foram 5... E 5 pessoas com o mesmo note e o mesmo problema é algo a se considerar.

Se lerem o tópico todo verão que reinstalar diferentes versões dos drivers NVIDIA e reinstalar Windows também não deu certo. A única coisa que resolveu foi ajustar a placa para "Desempenho".

Os jogos que sei que rodam normalmente ajustando a placa para "Desempenho" são:

Assassin's Creed 1

Assassin's Creed 2

Assassin's Creed Brotherhood

Batman: Arkham Asylum

Blur

Dead Space 2

Devil May Cry 4

Dirt 2

Dirt 3

Gears of War 1

GTA 4

GTA EFLC

Need for Speed Shift 1

Resident Evil 5

Splinter Cell Conviction

Star Craft 2

Super Street Fighter 4 Arcade Edition

The Lord of the Rings - War in the North

Comprei o Batman: Arkham City mas só vou conseguir testá-lo no meio do mês.

Também tenho um RF511, e o meu nunca deu problema algum , jogo todo o tipo de jogos na qualidade máxima, ele esquenta bastante nos jogos, nunca deu nenhuma tela azul ...

Diego, quais são os jogos que você rodou nele?

Uso uma base com cooler da Cooler Master e mesmo assim as temperaturas ficam na faixa dos 70º...

Batman.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, qualquer configuração que eu deixo não da problema algum, eu utilizo uma config personalizada por mim mesmo...

fiz vários testes com meu note, pra ver se dava tela azul, mas nunca deu, nem quando a gpu chegou aos 90ºc e o processador em 85 ...

diegostreck, interessante isso...não sabia, valeu pela informação. No painel da NVIDIA você está deixando também em Desempenho?

E todos que tem o RF511 e esses problemas de tela azul estão usando essas mesmas configurações?

Rodo Battlefield 3, COD MW 3, NFS The Run, NFS Hot Persuit 2010, PES 2012, GTA IV.

Diego, quais são os jogos que você rodou nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU de note PODE bater 100ºC que ela suporta tranquilo, mas vai começar a travar.

Só acima dos 110ºC que dá problema em chip mesmo.

O que eu achei estranho foi dar a tela azul somente após horas de jogo.

Isso não tem muito a ver com temperatura, uma vez que a temperatura da VGA, no caso de um teste de stress ou um jogo muito pesado, chega num limite alto em poucos minutos, cerca de 10 minutos em full stress e a temperatura não irá subir mais.

Além do que, quando a temperatura chega em níveis elevados numa VGA, a mesma diminui os clocks automaticamente para resfriar. Toda e qualquer VGA desde 2008 (acho) já faz isso por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi só um que reclamou. Foram 5... E 5 pessoas com o mesmo note e o mesmo problema é algo a se considerar.

Se lerem o tópico todo verão que reinstalar diferentes versões dos drivers NVIDIA e reinstalar Windows também não deu certo. A única coisa que resolveu foi ajustar a placa para "Desempenho".

Os jogos que sei que rodam normalmente ajustando a placa para "Desempenho" são:

Assassin's Creed 1

Assassin's Creed 2

Assassin's Creed Brotherhood

Batman: Arkham Asylum

Blur

Dead Space 2

Devil May Cry 4

Dirt 2

Dirt 3

Gears of War 1

GTA 4

GTA EFLC

Need for Speed Shift 1

Resident Evil 5

Splinter Cell Conviction

Star Craft 2

Super Street Fighter 4 Arcade Edition

The Lord of the Rings - War in the North

Comprei o Batman: Arkham City mas só vou conseguir testá-lo no meio do mês.

Diego, quais são os jogos que você rodou nele?

Uso uma base com cooler da Cooler Master e mesmo assim as temperaturas ficam na faixa dos 70º...

Batman.png

Batman> Arkham City testado. Funciona perfeitamente. Depois da mudança para desempenho nunca mais tive o problema no notebook RF511.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , ja é a 3 vez que tenho blue screen >.> em diferentes epocas.. tenho a impressao que é apenas quando estou jogando... mas eu tinha acabado de iniciar o crysis 2 ... Nao tinha nem 10min de gameplay ...... e deu essa bendita blue screen >.< alguem tem alguma solucao?Ps minhas temps chegam ate 90.. se passar disso eu mudo pra economia de energia ai vai pra uns 77.. 82

Oamaury, qual é a sua base refrigeradora?A minha ja tem 1 ano ja , chega enferrujou haha , gostaria uma de ate uns 120 reais, mas se tiver uma acima disso e de boa qualidade, que diminua uns 10 graus me fale please =DDDD

Galera que tem uma base refrigeradora, me deem dicas ai de qual optarr ,eu uso uma da coolermaster e ela é boa ate, so que é bem antiquada e talzz.. Se alguem tiver ou conhecer um modelo bom pra esse notebook rf porque a saida de ar é bem no extremo por favor me digammmmm necessito trocar a minha com urgenciaa

Valeu ae galera!Conto com a colaboraçao de vocês!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa não, eu consigo rodar Crysis 2 normalmente... e se não estou enganado era pra ser mais pesado que CoD Black Ops, que dá pau logo após carregar e às vezes até antes;

Estou me convencendo que não trata-se de um defeito específico de hardware, afinal, está acontecendo o mesmo erro que diferentes máquinas e em diferentes jogos;

E agora estou sem saber o que fazer, pois já levei 2 vezes para assistência e voltou do mesmo jeito; A samsung disse que se eu levar mais uma vez e apresentar o mesmo defeito, vai devolver o dinheiro pois não possui o modelo para troca; O problema é, eu comprei na promoção um core i5, porém a fastshop não tinha em estoque e teve que me mandar um core i7, ou seja, se me devolverem vai ser um valor bem abaixo do que realmente vale a máquina, pois a base eles é a Nota Fiscal. :(

Por isso estou nesta saga pra tentar encontrar a solução em definitivo para o problema...

Aos amigos que estão conseguindo rodar sem problemas, poderiam postar as configurações que usam? As versões dos drives? O modelo do notebook?

Eis as minhas:

Samsung RF511 SD1BR Core i7 6GB RAM HD 750GB NVIDIA GT540M 1GB

Consegui rodar:

Crysis 2, Mafia II, Dirt 3, GTA IV e Driver San Francisco (estes três últimos testei poucos minutos, os dois primeiros rodei bastante tempo)

Deu ***** em:

Call of Duty: Black Ops e Need For Speed: Hot Porsuit (dá ***** logo após ou no carregamento, sendo que o CoD teve umas vezes que consegui rodar sem problemas, passei 2~3 missões, e quando fui sair do jogo, deu ***** :wacko:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se voce puder receber o dinheiro do notebook, faça isso rsrs, os modelos da dell dao problema raramente e em melhor desempenho que o mesmo....e com umas promocoes mt muito boas.. so nao comprei na epoca porque essas tava na faixa de 3k + e agora baixou bastante os precos dos notes de la!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, com o dinheiro que eles me devolverem não consigo comprar um notebook nem parecido de um marca boa como a Dell;

Eu comprei esse samsung na verdade, core i5, estava na promoção por R$ 2.156,00, ainda consegui um desconto e comprei por R$ 2.100,00. Mas a FastShop me o favor de vendê-lo sem estoque e por isso teve que me mandar um core i7, que hoje custa R$ 2.686,30;

Ou seja, recebendo o dinheiro de volta pelo preço de nota fiscal estarei perdendo dinheiro e com o valor da nota (R$ 2.100,00) que máquina ao menos semelhante eu poderia comprar?

Por isso a minha busca de uma outra solução aqui com os amigos. Falando nisso tenho outra dúvida e um pedido.

A dúvida é: A samsung disse que caso havendo reincidência do vicio me devolveria o dinheiro, eu posso exigir outra máquina ao invés do dinheiro?

O pedido: O pessoal que consegue rodar CoD: Black Ops e NFS: Hot Porsuit, poderia por gentileza postar a versão do driver que usa tanto para a nvidia quanto intel, e a versão do jogo. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo essas BS de volta:(, o meu note é o RF 411, eu pensei que tinha acabado mas ontem aconteceu quando eu jogava MoH e TW2, tô chateado da cara já!! Estou começando a me arrepender de ter comprado um note pra jogos, com certeza isso deve ser temperatura pois a refrigeração desse note é um lixo!

O que eu vou fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse, com o dinheiro que eles me devolverem não consigo comprar um notebook nem parecido de um marca boa como a Dell;

Eu comprei esse samsung na verdade, core i5, estava na promoção por R$ 2.156,00, ainda consegui um desconto e comprei por R$ 2.100,00. Mas a FastShop me o favor de vendê-lo sem estoque e por isso teve que me mandar um core i7, que hoje custa R$ 2.686,30;

Ou seja, recebendo o dinheiro de volta pelo preço de nota fiscal estarei perdendo dinheiro e com o valor da nota (R$ 2.100,00) que máquina ao menos semelhante eu poderia comprar?

Por isso a minha busca de uma outra solução aqui com os amigos. Falando nisso tenho outra dúvida e um pedido.

A dúvida é: A samsung disse que caso havendo reincidência do vicio me devolveria o dinheiro, eu posso exigir outra máquina ao invés do dinheiro?

O pedido: O pessoal que consegue rodar CoD: Black Ops e NFS: Hot Porsuit, poderia por gentileza postar a versão do driver que usa tanto para a nvidia quanto intel, e a versão do jogo. Desde já, obrigado.

Bom dia Amigo, vou dar meu pitako a respeito do seu notebook.

Sofri de um problema parecido com um itautec n8645, comprei ele em janeiro de 2011, e só consegui resolver o problema de temperaturas em setembro deste ano.

O notebook foi para 4 assistencias diferentes e nenhuma foi Capaz de identificar o problema de superaquecimento, com pouco mais de 15 minutos jogando tinha tela azul, e o equipamento reiniciava.

O notebook ligava com as seguintes temperaturas:

cpu: 60 graus

VGa: 70 graus

Após jogar qualquer jogo as temperaturas pulavam para:

cpu: 80

Vga: 120

Então tive que comprar uma pasta termica de ceramica da waz abrir o notebook, essa é a parte chata porque você vai perder a garantia e ter o trabalho de abrir o seu notebook, porêm meu problema resolveu.

Hoje as temperaturas são as seguintes:

Cpu: 60 FULL

Vga: 70 FULL

Se tiver alguma autorizada por perto da sua casa, faça amizade com o povo e leve a pasta termica, porque a grande maioria trabalha com aquela pasta terminca do pote preto que mais parece hypoglos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo essas BS de volta:(, o meu note é o RF 411, eu pensei que tinha acabado mas ontem aconteceu quando eu jogava MoH e TW2, tô chateado da cara já!! Estou começando a me arrepender de ter comprado um note pra jogos, com certeza isso deve ser temperatura pois a refrigeração desse note é um lixo!

O que eu vou fazer agora?

O meu RF411 só da tela azul quando soco overclock na GT540M e mesmo assim acho ridículo,o pessoal com Dell XPS usa 800 a 830Mhz e 1Ghz na mem tranquilo,aqui com 760Mhz no GPU e mem em stock já dá BSOD.

E a refrigeração desse note é ridícula,pra fazer over no gpu precisa desabilitar o HT e capar o cpu(2410m) em 2Ghz e ainda sim fica 88ºC no cpu e quase 90ºC no gpu no Skyrim.

O soda é que a 800Mhz no gpu melhora quase uns 20% o fps mínimo no Skyrim,dif muito grande...

O fato é que o cooler do RF411 é subdimensionado mesmo com o note todo em stock,o que se verifica com o turboboost sendo desabilitado em qualquer jogo pesado e ainda assim o cpu ficando na faixa de 88ºC.

Outra coisa que reparei quando desmontei o note pra trocar a pasta térmica por uma mx-2(não melhorou nada!):Não tem aquelas colas entre o gpu e o pcb da mobo que passou a ser comum depois dos problemas de bga com as GF8,aliás,isso é utilizado nos gpus dos macbook,sony vaio,asus,etc...

É mais uma economia que a Samsung fez que sinceramente,eu não boto minha mão no fogo em relação a durabilidade desse note,aliás eu aposto que a maioria vai ter problemas em menos de 2 anos de uso..

Enfim,fica levando na assistência até conseguir a grana de volta,ai você compra um note de marca decente que entende do assunto e que não inventa de fazer economias absurdas e cobrar mais de R$2K por isso:angry:

Edit:Eu estava olhando no forum da nvidia e tem muito gringo com o RF511 e com o mesmo problema de BSOD em jogos,aliás,um precisou fazer um reflow na gpu pra solucionar o problema!

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=203553

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo, vou dar meu pitako a respeito do seu notebook.

Sofri de um problema parecido com um itautec n8645, comprei ele em janeiro de 2011, e só consegui resolver o problema de temperaturas em setembro deste ano.

O notebook foi para 4 assistencias diferentes e nenhuma foi Capaz de identificar o problema de superaquecimento, com pouco mais de 15 minutos jogando tinha tela azul, e o equipamento reiniciava.

O notebook ligava com as seguintes temperaturas:

cpu: 60 graus

VGa: 70 graus

Após jogar qualquer jogo as temperaturas pulavam para:

cpu: 80

Vga: 120

Então tive que comprar uma pasta termica de ceramica da waz abrir o notebook, essa é a parte chata porque você vai perder a garantia e ter o trabalho de abrir o seu notebook, porêm meu problema resolveu.

Hoje as temperaturas são as seguintes:

Cpu: 60 FULL

Vga: 70 FULL

Se tiver alguma autorizada por perto da sua casa, faça amizade com o povo e leve a pasta termica, porque a grande maioria trabalha com aquela pasta terminca do pote preto que mais parece hypoglos.

Poderia postar uma SS de algum programa que valide que chegava aos 120ºC?

Na melhor das hipóteses o notebook iria desligar sozinho, na pior em 100ºC já está quase queimando tudo. 120ºC e não queimou, me vende esse CHIP da VGA q eu faço um forno elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu RF411 só da tela azul quando soco overclock na GT540M e mesmo assim acho ridículo,o pessoal com Dell XPS usa 800 a 830Mhz e 1Ghz na mem tranquilo,aqui com 760Mhz no GPU e mem em stock já dá BSOD.

E a refrigeração desse note é ridícula,pra fazer over no gpu precisa desabilitar o HT e capar o cpu(2410m) em 2Ghz e ainda sim fica 88ºC no cpu e quase 90ºC no gpu no Skyrim.

O soda é que a 800Mhz no gpu melhora quase uns 20% o fps mínimo no Skyrim,dif muito grande...

O fato é que o cooler do RF411 é subdimensionado mesmo com o note todo em stock,o que se verifica com o turboboost sendo desabilitado em qualquer jogo pesado e ainda assim o cpu ficando na faixa de 88ºC.

Outra coisa que reparei quando desmontei o note pra trocar a pasta térmica por uma mx-2(não melhorou nada!):Não tem aquelas colas entre o gpu e o pcb da mobo que passou a ser comum depois dos problemas de bga com as GF8,aliás,isso é utilizado nos gpus dos macbook,sony vaio,asus,etc...

É mais uma economia que a Samsung fez que sinceramente,eu não boto minha mão no fogo em relação a durabilidade desse note,aliás eu aposto que a maioria vai ter problemas em menos de 2 anos de uso..

Enfim,fica levando na assistência até conseguir a grana de volta,ai você compra um note de marca decente que entende do assunto e que não inventa de fazer economias absurdas e cobrar mais de R$2K por isso:angry:

Edit:Eu estava olhando no forum da nvidia e tem muito gringo com o RF511 e com o mesmo problema de BSOD em jogos,aliás,um precisou fazer um reflow na gpu pra solucionar o problema!

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=203553

Apesar de tudo eu tenho que confessar que foi uma boa compra sim, o preço que paguei e o desempenho que estou tendo estão valendo a pena, a única coisa que ferra é a temperatura, tipo, por que não colocaram umas saídas de ar embaixo, aí dava pra utilizar uma base refrigeradora e tal, mas nem isso.

Bem a BS parou pelo jeito, joguei TW2 durante 3 horas eu acho e não deu pau, eu alterei naquela parte de definir o tipo da imagem (não sei explicar), tem opção de qualidade, desempenho e outra de equilibrado eu acho, no painel da nVIDIA mesmo, coloquei em desempenho e pelo jeito parou o problema, mas sei lá, pode acabar voltando né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DELL XPS que acabou de chegar, 6 GB RAM, Geforce 540 2 GB e está dando tambem a maldita tela azul jogando Need for Speedy The Run,

então o problema não é só na Samsung

Nossa, agora estou realmente perdido.

Já havia decidido entregar o samsung, receber o dinheiro de volta e comprar um XPS 15!

Seu processador é i7 ou i5? Qual modelo? Você já tentou configurar a placa de vídeo para 'Desempenho' como sugerido nas postagens

Em minhas buscas por solução encontrei um sujeito que disse que o suporte da sua máquina resolveu o problema e relatou que existe uma instabilidade entre a gt540m e sistemas 64bits e uma atualização resolveu o problema: http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=197007&st=40

De qualquer forma, sendo um problema crônico da gt540m estou inclinado a comprar outra máquina que vi estes dias, um ASUS N43SN com uma gt550m, alguém tem alguma referência desse modelo? Será que sendo da mesma série essa placa tem os mesmos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lamento:

1 - Tenho RF511 - i5 540m 6gb

2 - Tela Azul quando jogo Batman - 3 horas (ainda não joguei outros por muito tempo - tenho quase todos os jogos aqui listados.

3 - Ainda não alterei a configuração sugerida para desempenho.

4 - Colocar pasta térmica é uma ótima ideia e pode ser feito pela assistência técnica original e não perde a garantia. (pagamos para resolver o problema que a samsung nao fez)

5 -Comprar uma base ventilada - não funciona tanto qto a pasta térmica

6 - Jogar no máximo 02 duas horas direto e depois desligar e deixar por 30min.

7 - Criar em algum site de relacionamento com a informação do pau e solicitar as pessoas que tem o mesmo problema aderirem a página.

Li algo sobre o chipset (em todos notes que usam o mesmo) dele estava com problema de reconhecimento.. alguém algo, o que é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema diferente. Os jogos rodam perfeitamente, nada de telas azuis por enquanto, exceto que... por padrão, a tela já é azul. Ou melhor, azulada. Já tentei recalibrar as cores mas sempre volta a ficar com um tom azulado, exceto nos jogos.

Quando tento calibrar pelo painel da placa de vídeo integrada Intel o resultado é bom e as cores não voltam a ficar azuladas aleatoriamente, mas as cores acabam mudando nos jogos e ficando meio amareladas, como se modificar as cores no painel da Intel corrigisse o erro quando não to jogando e causasse erro desequilibrando as cores nos jogos, que antes ficavam corretas.

Alguém tem ideia do que eu possa fazer pra corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...