Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RF511/Core i7 2ªG/6GB RAM/HD 750GB/NVIDIA GT540M 1GB - Tela Azul em Jogos


enghaw

Posts recomendados

Caros, vou repetir com algumas atualizações o post que fiz no fórum Adrenaline:

Comprei o RF511 com i7 na Fast Shop esses dias, estou muito satisfeito. O desempenho está excelente, muito rápido. Não tive nenhum problema até agora. Não fiz alterações no hardware. O que fiz foi:

1. Não formatei, apenas desinstalei tudo que não era da Samsung ou driver. Deixei também alguns da Cyberlink (câmera e DVD).

2. Instalei o último driver NVIDIA pelo site. Alternei para "Desempenho" no painel de controle da placa.

EDIT: Depois instalei o driver beta (290.54) pelo site, porque aparentemente melhora o desempenho de Skyrim.

3. Instalei o último driver Intel HD pelo Samsung Update Plus. Também alternei para "Desempenho" no painel de controle da placa.

4. Instalei programas para trabalho/estudo: suíte Adobe, Netbeans, Office 2010, MATLAB. Rodaram perfeitamente.

5. Testei jogos simples em configurações padrão, TF2 e Terraria, rodaram normalmente, sem quedas de FPS.

EDIT: rodei TF2 com tudo no máximo a 60 FPS durante umas 3 horas. Rodei também Skyrim em 1080p usando HDMI para uma TV, com 15 FPS no High (só para testar), fazendo overclock para 750/950/1500. Nada de tela azul ou aquecimento excessivo (não passou de 65º a placa)

6. Instalei CCleaner e Defraggler, rodei ambos várias vezes.

Até aí, estava já satisfatoriamente rápido. Boot em pouco mais de 1 minuto (desde apertar o botão até aparecer o Desktop). Outra coisa que descobri: apertando Fn + F8 dá pra escolher um tal de Speed Mode, que supostamente aumenta a performance do processador para o aplicativo aberto em primeiro plano.

7. Instalei hoje o TuneUp Utilities 2012, fiz tudo que recomendava e ativei o modo Turbo.

Aí começou a voar. Boot em 35 segundos. Nem acreditei, boot semelhante a Momentus XT e SSD. Não testei jogos mais pesados ainda.

Meu note anterior foi um Macbook White 2009. A qualidade da tela é semelhante (pelo menos pra mim). O acabamento do Mac é superior (embora risque, suje e marque mais), mas percebi que o que conta mesmo é o que vai dentro.

Se quiserem que eu teste alguma coisa, jogo ou benchmark, podem falar. Tenho planos de instalar SSD, mas quando e se o preço se tornar mais acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu uso uma base cooler da cooler master. Sempre deixo ela ligada no máximo e nunca mais tive problemas com o note.

A base que uso é esta.

Percebo que mesmo assim o note esquenta, mas deve esquentar menos.

Zerei o Batman: Arkham Asylum com os gráficos no máximo.

Zerei também Batman Arkham City com os gráficos setados em High.

E atualmente jogo Skyrim por horas seguidas com os gráficos em High também.

Não sei se é só o ajuste na configuração que indiquei ou se é a base que está fazendo efeito, mas comigo ficou tudo show de bola agora.

Estou achando o note excelente.

1 abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...