Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Louscious

Notebook travando ao rodar COD2 no Windows 7

Recommended Posts

Olá, pessoal.

O caso é o seguinte:

Quando estou a jogar tranquilamente o meu COD2 online com os meus amigos, percebo que o notebook começa a aquecer e logo acaba travando e o único jeito é resetá-lo grosseiramente. Isso acontece seguido somente com o COD2, com outros jogos tipo PES2011 e COD Black Ops isso não acontece. Meu notebook, que eu comprei já faz um mês, é um Itautec Intel Core i5 M480 2.67GHz com 4GB de memória, Vídeo OnBoard e Windows 7 Enterprise SP1 X64.

Eu já faço uso de uma base resfriadora p/ notebook, mas parece não ajudar muito neste caso.

Se alguém souber como resolver, ou a origem do problema, ficarei muito feliz e agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa ele com fonte ou só na bateria? As configurações de energia estão ok?

Compartilhar este post

Link para o post
usa ele com fonte ou só na bateria? As configurações de energia estão ok?

Olá Claudio,

Sempre uso ele ligado na tomada através da fonte original quando estou a jogar, quanto as configurações de energia estão todas aparentemente ok, pois como eu disse, jogos que exigem mais da máquina, como PES2011 e COD Black Ops, rodam sem que o notebook trave.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o CoD2 usa OpenGL ao invés de somente o DX 8.1. Pode ser que seu driver de video esteja desatualizado, ou que seu DX esteja. verifica isso, por desencargo.

Compartilhar este post

Link para o post
bom, o CoD2 usa OpenGL ao invés de somente o DX 8.1. Pode ser que seu driver de video esteja desatualizado, ou que seu DX esteja. verifica isso, por desencargo.

Baixei o driver de vídeo disponível para o meu notebook no site da Itautec e atualizei, o DirectX já estava atualizado. Estou sismado pois só trava no cod2, será que por ele rodar com DirectX 7 ou 9 no Windows Seven acaba exigindo demais do meu notebook, assim aquecendo e travando?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser sim.

Tu atualizou o DX9 em separado? tipo aquele DX que vem com o jogo?

O problema é na engine do jogo, que não é otimizada nem para o DX10. Mas parece que tem jeito.

Tem este tópico indiano em ingrísh que dá uma clareada no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha muitos dos problemas com os Windows Novos são as engines. por exemplo o Left 4 Dead 2 tambem travava aqui no meu Win 7 64Bits eu resolvi através de PATCH ANONIMO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais