Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Okinawa

[Resolvido] Proteus Ares

Recommended Posts

Olá Pessoal.. Alguem pode me ajudar..

Preciso abrir um layout feito no proteus ares, só que nao tenho

esse programa instalado , tem algum jeito de fazer isso sem instalar

o programa.

Agradeço por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como. porém para visualizar o layout só pra análise ( sem opção de editar) te resta o seguinte :

- Pedir para o autor enviar a imagem do circuito

- Postar o arquivo aqui no fórum pra gente lhe enviar a imagem.

- Ou ainda ( deixe por ultimo) baixar um programa editor de arquivo GERBER , onde o autor lhe disponibilize tal arquivo.( neste caso pode editar)

Conselho : ficaria com 2º opção

Fora isso amigo talvez uma bela mágica :D:D:D

Editado por DAVIDRJ

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você pode fazer download do Proteus Portable, que é o mesma coisa do programa instalado, mas ele é executavel, pode ser aberto pelo pendrive ou cd. Eu tenho ele mas é meio grande para te passar, dá uma procurada na net, Proteus Portable.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda vou procurar o proteus portable.

o autor do programa sou eu mesmo o que estou querendo fazer é apenas

levar o layout para tirar uma copia em uma impressora lazer, com a dica do

Alanmiojo acho que da para resolver isso.

estou optando tambem por gerar o arquivo berger,só que

tem algumas coisas que nao entendo;

quando descompacto o arquivo berger gerado aparece um monte

de arquivo tipo txt. Estou tentando visualisar o layout pelo viewplot

so que vejo só arquivo tipo txt .. porque?.. o que devo fazer para visualizar

o layout e tirar copia do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro , o portátil resolve mesmo . Mas se ainda quer abrir com viewplot e bem fácil :

- abra o programa, clique em file , load files, localize a pasta que contem os gerbes . Na pasta, o que você vê é um txt de partes do layout salvo pelo programa que o criou (ex SILK SCREEN) . Selecione um deles e abra depois em OK. Aí e só imprimir.

post-549774-1388496082111_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode também salvar um arquivo de impressão PDF.

Baixe este programa:

https://sourceforge.net/projects/pdfcreator/

Depois de instalar, vá imprimir normalmente, selecione a impressora virutal PDFcreator, irá aparecer uma janela para selecionar alguns atributos do pdf. Salve o pdf, e imprima onde quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido:

Fico muito grato aos colegas que me ajudaram.. Até

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais